ID do artigo : 00284805 / Última modificação : 06-07-2023Imprimir

O televisor Sony está quase sem espaço na memória? Como libertar espaço no armazenamento do televisor

    Os televisores Sony armazenam vários tipos de dados, tais como aplicações utilizadas recentemente, cache e dados ou informações de atualização de software. Como resultado, não tem de esperar que as aplicações sejam carregadas quando alterna entre elas, e pode continuar a ver a sua série a partir do ponto em que ficou. Infelizmente, todos os televisores do mundo têm uma quantidade finita de memória. Siga estes passos para limpar o armazenamento do televisor.

    Como libertar memória do seu televisor Sony

    Seguem-se algumas sugestões que ajudarão a libertar memória do seu televisor:

    1. Gira as aplicações do televisor (por exemplo, desinstalar aplicações do televisor não utilizadas, fechar aplicações não utilizadas que estão em segundo plano e limpar a cache e os dados de aplicações)
    2. Liberte memória do televisor movendo conteúdos para um dispositivo de armazenamento externo (por exemplo, um dispositivo USB)
    3. Reponha as definições de fábrica do televisor.

    Qual a capacidade de armazenamento do meu Google TV/Android TV da Sony?

    O seu televisor Sony inclui uma quantidade predefinida de armazenamento incorporado. No entanto, a capacidade real disponível varia consoante o sistema operativo e os requisitos de software instalados.

    Dependendo do modelo do seu televisor, poderá ver o espaço que as suas aplicações, vídeos ou imagens ocupam seguindo os passos abaixo no próprio televisor (os passos podem variar):

    1. Prima o botão HOME ou Quick settings (Definições rápidas) no telecomando.
    2. Os próximos passos irão depender do modelo do televisor:
      • Selecione:[Definições] [Sistema] [Armazenamento] [Internal storage] (Armazenamento interno)
      • Selecione [Definições] [Storage & Reset] (Armazenamento e reposição) [Armazenamento] ou [Internal Shared Storage] (Armazenamento interno partilhado) [Available] (Disponível)

    Armazenamento interno partilhado

    Visite os seguintes artigos para obter mais informações:


    Gerir as aplicações do televisor

    Se tem aplicações ou jogos que já não utiliza no seu televisor, remova-os para libertar memória e criar espaço para novos conteúdos.

    Se estiver a ter problemas com uma determinada aplicação, limpar a cache ou limpar os dados da aplicação é uma excelente forma de iniciar a resolução de problemas. Enquanto limpar a cache significa eliminar dados temporários (por exemplo, miniaturas ou os seus vídeos preferidos do YouTube), limpar os dados da aplicação significa remover todas as suas definições e repor a aplicação para o estado de instalação original.

    Pode encontrar tudo o que precisa de saber sobre a gestão de aplicações no seu televisor Sony nas seguintes perguntas mais frequentes:


    Como adicionar mais capacidade de armazenamento e mover as aplicações do televisor para um dispositivo de armazenamento USB

    Alguns modelos Android TV/Google TV permitem mover as suas aplicações transferidas para um dispositivo de armazenamento USB para aumentar o espaço disponível na memória. Visite as perguntas mais frequentes abaixo para obter mais informações.


    Se receber uma mensagem de memória esgotada

    Se a memória do seu televisor estiver cheia e tentar transferir uma nova aplicação, o televisor informá-lo-á sobre o armazenamento insuficiente e solicitará que elimine aplicações ou conteúdos que já não utiliza.

    Se o televisor não responder, desligue-o e volte a ligá-lo para limpar a memória do sistema. Se o televisor não voltar a ligar, tente reinicializá-lo. Por fim, siga os passos deste artigo para liberar espaço de armazenamento.


    Google, Google Play, Android TV, Chromecast built-in e outras marcas são marcas comerciais da Google LLC.