Resolução de problemas (Android TV): Como verificar se a causa do problema reside numa aplicação transferida e como resolvê-lo
Verifique o seguinte.
Se o televisor BRAVIA não funciona corretamente, existe a possibilidade de uma aplicação transferida estar a afetar o funcionamento. Ligue o televisor no modo de segurança e verifique se o problema ocorre novamente enquanto a aplicação transferida está desativada.
Para obter detalhes sobre o modo de segurança e como utilizar o mesmo, consulte o seguinte artigo.
Como ligar/desligar o modo de segurança?
NOTA: Resolução de problemas relacionados: Resolução de problemas (Android TV): Quais são as vantagens de reiniciar o televisor e as atualizações de software? /Problemas com o som e o ecrã
- Atualize a aplicação para a versão mais recente a partir da Google Play Store.
- Execute Clear data (Limpar dados) seguindo o procedimento abaixo descrito.
- Prima o botão HOME no telecomando.
- Selecione Definições.
- Selecione Apps na categoria TV.
- Defina Running app (Aplicação em execução) ou system app (aplicação do sistema).
- Escolha a aplicação com problemas.
- Selecione Clear data (Limpar dados) e escolha OK.
- Consulte a página de Internet ou o endereço de correio eletrónico listado em FULL DESCRIPTION (Descrição completa) de cada aplicação.
- Prima o botão HOME no telecomando.
- Selecione Google Play Store.
- Selecione As minhas aplicações.
- Escolha a aplicação e, em seguida, FULL DESCRIPTION (Descrição completa).
- Pondere desinstalar a aplicação.
NOTA: Resolução de problemas relacionados: Resolução de problemas (Android TV): Quais são as vantagens de reiniciar o televisor e as atualizações de software? /Problemas com o som e o ecrã