IMPORTANTE: Este artigo aplica-se apenas a produtos específicos. Por favor, verifique os Produtos Aplicáveis no topo deste artigo.
Os passos para a resolução de problemas com ligação Bluetooth® que podem ocorrer entre o seu dispositivo de áudio e o dispositivo Android TV™ dependem do sintoma. Siga os passos de resolução de problemas indicados abaixo consoante a situação com que se está a deparar.
Nenhum som do dispositivo de áudio quando ligado ao televisor através de Bluetooth.
- O volume do televisor ou do dispositivo pode estar baixo. Verifique o nível de volume de cada dispositivo.
- Configura a entrada do dispositivo ligado como Bluetooth.
- Consulte o manual do seu dispositivo para obter mais informações.
-
Consulte estes passos caso a ligação Bluetooth seja instável.
- Abra o menu Definições. As opções variam consoante o ano do modelo do televisor.
- Utilizando o botão Definições rápidas (para modelos lançados em 2019 ou posteriormente):
- No telecomando fornecido, prima o botão Definições rápidas
. - Selecione o ícone de Definições
.
- Utilizando o botão HOME no menu:
- No telecomando fornecido, prima o botão HOME.
- Selecione o ícone de Definições
.
- Os próximos passos irão depender das opções no menu do seu televisor:
- Selecione Remote and Accessories (Telecomando e acessórios). (Android™ 10)
- Selecione Remote & Accessories (Telecomando e acessórios) → Definições de Bluetooth. (Android 9)
- Selecione Definições de Bluetooth. (Android 8.0 ou anterior)
- Desemparelhe os dispositivos ligados na lista de Dispositivos registados ou ACESSÓRIOS e volte a emparelhá-los.
- Reponha as definições de fábrica do dispositivo.
- Consulte o manual do dispositivo para obter mais informações.
Distorção do som ou o áudio não se encontra sincronizado.
Consulte a solução adequada para o problema no seu dispositivo.
O som faz eco.
O som pode fazer eco quando liga simultaneamente um dispositivo externo através de um cabo HDMI e um dispositivo Bluetooth ao televisor. Neste caso, recomendamos que desligue o dispositivo Bluetooth e utilize apenas um cabo HDMI para usufruir de uma ligação mais estável.
Não é possível alterar o volume da barra de som com o telecomando do televisor.
Para resolver este problema, verifique o seguinte:
O dispositivo Bluetooth não se desliga quando desligo o televisor.
Esta função funciona em determinados dispositivos Bluetooth. Neste caso, prima o botão de alimentação no dispositivo.
- Esta função funciona quando não é detetado nenhum sinal no televisor.
Não é possível ligar a barra de som através de uma ligação Bluetooth
Desligue o cabo HDMI (se aplicável) antes de estabelecer uma ligação Bluetooth entre a barra de som e o televisor.
Está disponível um artigo separado caso pretenda verificar se pode utilizar os auscultadores, colunas ou barras de som Bluetooth com o televisor.