Não consigo emparelhar quaisquer dispositivos Bluetooth com o televisor.
Se não conseguir emparelhar o seu dispositivo Bluetooth, experimente o seguinte.
NOTA:
-
Se não conseguir emparelhar o telecomando touchpad, consulte:
Resolução de problemas do telecomando Touchpad -
Uma vez que os perfis suportados variam consoante o dispositivo, alguns dispositivos podem não ligar ou não funcionar corretamente mesmo quando estão ligados. Por exemplo, dispositivos móveis como smartphones e tablets ou auscultadores não podem ser ligados através de Bluetooth.
Para mais informações sobre outras formas de ligar os dispositivos móveis, consulte:
Como reproduzir no ecrã do televisor o conteúdo armazenado num dispositivo móvel. -
Em geral, não garantimos o funcionamento de teclados e ratos Bluetooth vendidos como "para Android".
Para obter mais informações, consulte o seguinte:
O televisor Android TV suporta ratos/teclados USB ou Bluetooth?
IMPORTANTE: Certifique-se de que o dispositivo Bluetooth tem bateria restante suficiente.
-
Ao ligar quatro ou mais dispositivos Bluetooth ao televisor, a ligação ou o emparelhamento pode falhar.
Desligue quaisquer dispositivos Bluetooth que não esteja a usar ou cancele o emparelhamento através de outro método e, em seguida, ligue o dispositivo Bluetooth pretendido novamente. -
Os dispositivos Bluetooth utilizam a banda 2,4 GHz, pelo que a velocidade de comunicação pode diminuir ou ser cortada, ocasionalmente, devido a interferências na LAN sem fios. Se forem colocados aparelhos elétricos para uso doméstico (por exemplo, micro-ondas ou smartphones) nas proximidades, a interferência de ondas de rádio é mais suscetível de ocorrer.
-
O televisor ou o dispositivo pode não funcionar numa prateleira metálica devido a interferências na comunicação sem fios.
-
Reponha o televisor e verifique se o problema melhora. Para saber como efetuar a reposição, consulte:
Como se repõe um televisor Android TV? -
Efetue a definição do Bluetooth novamente e verifique se o problema melhora.
- Prima o botão Home no telecomando.
- Selecione Definições.
- Selecione Definições de Bluetooth na categoria REDE E ACESSÓRIOS.
- Selecione Bluetooth.
- Altere Bluetooth de ativar para desativar
- Defina novamente o Bluetooth como ativar.
- Efetue atualizações de software e verifique se o problema melhora. Para saber como efetuar uma atualização de software, consulte:
Como efetuar uma atualização de software.