Como posso sintonizar ou voltar a sintonizar uma Android TV ou Google TV da Sony: Cabo/Terrestre (Antena)/Analógico
Antes de começar
- Esta solução é aplicável às Android TV e Google TV. Para saber se o seu televisor é Google TV™, Android TV™ ou outro televisor BRAVIA, consulte o artigo sobre Como verificar se o seu televisor BRAVIA é um Google TV™, Android TV™ ou outro.
- Para televisores BRAVIA que não sejam Android TV nem Google TV, consulte Como sintonizar ou voltar a sintonizar um televisor LCD da Sony.
- Dependendo do modelo do televisor, podem existir pequenas diferenças na disposição do telecomando e na interface de menu.
Utilize os botões de seta no telecomando para navegar no menu do televisor. | Selecione as opções premindo o botão "Mais". Este é o botão redondo no centro da área de menu circular do telecomando. |
Sintonização digital
Google TV
- Prima o botão
Quick Settings (Definições rápidas) no telecomando.
- Em alternativa, pode utilizar os botões de seta no telecomando para aceder aos separadores na parte superior do ecrã e, em seguida, percorrer totalmente para a direita. Selecione Definições na lista.
- Selecione
Definições.
- Selecione Channel & Inputs (Canais e entradas)→ Canais → Configuração de canais → Sintonia automática → Digital*.
- (*) Em vez de selecionar Digital, pode ser necessário selecionar uma opção diferente consoante o fornecedor de serviços.
- O seu televisor poderá solicitar um Código PIN após a seleção de Sintonia automática.
- Selecione Configurar.
- Inicie a procura de canais na opção Digital e selecione Seguinte.
Nota: se a mensagem "Selected channel is scrambled or cannot be decoded. Please check that the CA module and smart card are properly inserted" (O canal selecionado está codificado ou não pode ser descodificado. Verifique se o módulo CA e o cartão inteligente estão corretamente inseridos) aparecer quando seleciona um canal após a sintonização, consoante a operadora, pode ser necessário inserir o módulo CI+ (cartão CAM) na ranhura disponível na parte traseira do televisor.
Android TV
- Prima o botão [HOME] no telecomando.
- Selecione
Definições.
- Os próximos passos irão depender das opções no menu do seu televisor:
- Os próximos passos irão depender das opções no menu do seu televisor. O televisor pode solicitar a introdução de um código PIN, caso tenha definido um.
- Selecione Ver televisão → Configuração de canais → Sintonia automática → Digital.
- Selecione Ver televisão → Canais → Configuração de canais → Sintonia automática → Digital.
- Selecione Ver televisão → Canais → Configuração de canais → Instalação Digital→ Digital tuning (Sintonização digital)→ Sintonia digital automática.
- Selecione Channel Setup (Configuração de canais) → Instalação Digital→ Digital tuning (Sintonização digital)→ Sintonia digital automática.
- Os próximos passos irão depender das opções no menu do seu televisor. O televisor pode solicitar a introdução de um código PIN, caso tenha definido um.
- Quando lhe for perguntado "Do you want to start Auto Tuning?" (Pretende iniciar a sintonização automática?), selecione Sim. Alguns televisores solicitam um código PIN ou uma confirmação.
- Selecione Antena (Terrestre) ou Cabo.
Se selecionar Antena, a sintonização automática da antena tem início - Se tiver selecionado Cabo no passo anterior, é apresentado o menu para sintonização por cabo.
Poderá optar por definir Scan Type (Tipo de sintonização), Frequência ou Network ID (ID de rede) manualmente de acordo com os parâmetros específicos da rede, que recebeu do seu transmissor.
Se não tiver recebido nada, recomendamos a utilização das definições padrão:- Operador: Selecione o nome do seu fornecedor de transmissão a partir da lista
- Network ID (ID da rede): Auto
- Frequency (Frequência): Auto
- Scan type (Tipo de pesquisa): Pesquisa rápida
- Se a sintonização não encontrar nenhum canal, poderá tentar alterar o Scan Type (Tipo de pesquisa) para Pesquisa Completa.
IMPORTANTE: Pode demorar uma hora, ou mais tempo, se optar por efetuar uma Pesquisa completa para sintonizar o seu televisor. Se tiver problemas com o procedimento de sintonização por cabo, consulte o seu operador, pois este poderá utilizar definições diferentes. - Prossiga selecionando Iniciar.
- O televisor inicia então a sintonização. É apresentada uma mensagem de confirmação quando estiver concluída.
Nota: se a mensagem "Signal cannot be decoded" (Não é possível descodificar o sinal) aparecer quando seleciona um canal após a sintonização, consoante a operadora, pode ser necessário inserir o módulo CI+ (cartão CAM) na ranhura disponível na parte traseira do televisor.
Sintonização analógica
Notas:
- Se tiver problemas ao pesquisar canais de televisão por cabo, consulte a operadora, pois poderá utilizar definições diferentes.
- Se faltarem canais, pode dever-se ao facto de o seu fornecedor já não os disponibilizar. Contacte o seu fornecedor para obter mais informações.
- Em alternativa, pode efetuar uma reposição ou uma reposição dos dados de fábrica ou atualizar o firmware do televisor para resolver os problemas de sintonização de canais.
- Se o código PIN não funcionar, visite Como definir um código PIN/Como cancelar um código PIN.