Perguntas mais frequentes na função de pesquisa por voz do televisor Android da Sony
A gama de 2015 de televisores Android da Sony suporta a funcionalidade de reconhecimento por voz. Esta funcionalidade, chamada "Pesquisa por voz", permite aos utilizadores introduzirem comandos no televisor utilizando a voz.
Com a intenção de melhorar a precisão do software de reconhecimento de padrões e a qualidade geral do serviço, a Google armazena os dados de áudio do utilizador nos respetivos servidores. As expressões pronunciadas, tais como as consultas e os comandos, apenas serão enviadas para a Google se o utilizador indicar a intenção de utilizar a função de Pesquisa por voz.
A informação pessoal armazenada nos servidores da Google não será partilhada com terceiros sem o consentimento explícito do utilizador. Pode saber mais na página da Política de Privacidade da Google.
Pontos-chave da Pesquisa por voz
Q: O que é a Pesquisa por voz?
A: A função de Pesquisa por voz permite aos utilizadores introduzirem consultas ou comandos nos televisores através das respetivas vozes.
Q: Como funciona a Pesquisa por voz?
A: O software de reconhecimento de padrões da Google traduz as expressões faladas/discursos do utilizador para um formato que o sistema é capaz de entender.
Q: Que hardware suporta a Pesquisa por voz?
A: Todos os televisores Android da Sony de 2015 têm a Pesquisa por voz pré-instalada.
Q: Porque devo utilizar a Pesquisa por voz?
A: A Pesquisa por voz permite aos utilizadores realizar pesquisas ou introduzir comandos no televisor sem utilizar um telecomando, simplificando a respetiva experiência.
Q: Tenho de utilizar a Pesquisa por voz?
A: Não, a decisão de utilizar a função é inteiramente sua.
Q: Como sei que estou a utilizar a Pesquisa por voz?
Ao selecionar o ícone do microfone na barra de pesquisa rápida ou no teclado virtual. O ícone do microfone muda de azul para vermelho e o LED no telecomando com painel tátil liga-se, indicando que a Pesquisa por voz está pronta para registar a consulta ou o comando.
Q: Porque é necessário que a Google armazene os meus dados de áudio?
A: Para melhorar a precisão do software de reconhecimento de padrões e a qualidade geral do serviço.
Q: Irá armazenar informações como a minha ID da Conta Google?
Não, os dados de áudio armazenados não contêm a sua ID da Conta Google, exceto se optar por a incluir.
Q: A minha informação será passada a terceiros?
A: Não, as informações pessoais e sensíveis são armazenadas nos servidores da Google e não serão passadas a terceiros sem o consentimento do utilizador.
Q: Onde posso obter mais informação sobre a Política de Privacidade da Google?
A: Pode saber mais na página da Política de Privacidade da Google.
Os seguintes artigos ajudam a começar, a sincronizar e a orientar-se na utilização do telecomando com painel tátil e Pesquisa por voz do seu televisor Android da Sony:
- Como posso iniciar o meu telecomando com painel tátil?
- Como posso emparelhar o meu telecomando com painel tátil ao televisor Android da Sony?
- Como posso utilizar a função de pesquisa por voz?
NOTA: Para utilizar a Pesquisa por voz, necessita de um telecomando com painel tátil. Determinados televisores Android da Sony não incluem o telecomando com painel tátil na embalagem original do televisor.