ID do artigo : 00253420 / Última modificação : 17-11-2020

Como resolver o problema de reinício contínuo da Android TV da Sony de 2020

    Se o cliente não utilizar a HbbTV e continuar experienciar este problema após tentar os passos descritos no artigo, aconselhe o cliente para desativar a HbbTV.

    MPORTANTE: Este artigo aplica-se apenas a produtos específicos. Por favor, verifique os Produtos Aplicáveis no topo deste artigo.

    A sua Android TV da Sony de 2020 está a reiniciar continuamente?

    Se a Android TV da Sony estiver a reiniciar continuamente ou, por outras palavras, presa num ciclo de reinício interminável, poderá ter de efetuar uma reposição de fábrica forçada.

    O problema de reinício contínuo pode ocorrer quando o software do televisor falha após uma atualização de firmware e não é possível efetuar uma reposição de fábrica normal.

    Se o televisor começar a reiniciar continuamente, é apresentado o seguinte ecrã de arranque:

    Reiniciar o Marshmallow

    Como efetuar uma reposição de fábrica forçada através dos botões do televisor

    AVISO: a reposição de dados de fábrica forçada remove todas as definições personalizadas do televisor, incluindo aplicações transferidas, dados do sistema, ordenação de canais e definições de rede sem fios. Os dados de demonstração para venda dos modelos ZH8 também são apagados do armazenamento interno. Se conseguir aceder ao menu do televisor, efetue uma reposição de dados de fábrica, como alternativa.

    Antes de iniciar a reposição de fábrica forçada

    • Este procedimento pode exigir duas pessoas.
    • A localização dos botões varia consoante o modelo do televisor.
    • Depois de efetuar a reposição de fábrica forçada, poderá recuperar alguns dos dados da aplicação se as aplicações estiverem sincronizadas com a sua conta Google™. Os passos para sincronizar aplicações variam consoante as opções do menu do televisor:
      • HOMEDefiniçõesDevice Preferences (Preferências do dispositivo) ou Accounts & Sign-In (Contas e início de sessão) → GoogleChosse synced apps (Escolher aplicações sincronizadas) → Selecione os itens que pretende sincronizar com a conta → Sync now (Sincronizar agora).
      • HOMEDefiniçõesGoogleChoose synced apps (Escolher aplicações sincronizadas) em Sync (Sincronizar) → Selecione os itens que pretende sincronizar com a conta → Sync now (Sincronizar agora).
      • HOMEDefiniçõesPersonal (Pessoal) → GoogleChoose synced apps (Escolher aplicações sincronizadas) em Sync (Sincronizar) → Selecione os itens que pretende sincronizar com a conta → Sync now (Sincronizar agora).

    Como efetuar uma reposição dos dados de fábrica forçada

    Primeiro, determine o número de botões no televisor. Pode visitar esta ligação para identificar a localização’dos botões do televisor.

    1. Apenas um botão no televisor: o botão (Power) (Alimentação) localiza-se no centro inferior ou no lado esquerdo do televisor quando visto pela frente.
    2. Três botões no televisor: os botões localizam-se no lado direito ou esquerdo do televisor ou na parte posterior, consoante o modelo.

    Se não conseguir encontrar os botões no televisor, consulte o manual do televisor. Os manuais estão publicados na página de assistência do seu modelo.


    Siga as instruções de acordo com o número de botões no televisor.

    Tipo A: o seu modelo de televisor tem apenas um botão

    Tipo B: o seu modelo de televisor tem três botões


    Efetuei uma reposição de dados de fábrica forçada e não consigo sintonizar o satélite

    Se estiver com dificuldades a sintonizar por satélite, após efetuar uma reposição de fábrica, aceda ao nosso guia de sintonização por satélite ou veja este vídeo:

    Se continuar a não conseguir sintonizar, contacte-nos.