ID do artigo : 00172728 / Última modificação : 04-12-2020

Resolução de problemas (Android TV): quais são as vantagens de reiniciar a TV e das atualizações de software?

    MPORTANTE: Este artigo aplica-se apenas a produtos específicos. Por favor, verifique os Produtos Aplicáveis no topo deste artigo.

    Poderão ocorrer problemas inesperados ao utilizar a sua TV:

    • Imagem anómala/sem imagem/sem som num canal de televisão ou dispositivo externo.
    • Sem som/som distorcido/ruído indesejável/som interrompido durante a reprodução de vídeo ou de áudio.
    • Os vídeos, as imagens ou as miniaturas não são corretamente apresentados/ecrã preto.
    • Não funcionamento/incapacidade de reprodução de USB, distância de projeção ou espelhamento do ecrã.
    • A aplicação não funciona corretamente.

    O seguinte procedimento pode ajudar a melhorar a situação:

    1. Reinicie o televisor.
      Para obter mais informações, consulte as seguintes perguntas frequentes: Como se reinicia (repõe) um Android TV?.
    2. Caso haja periféricos ligados ao televisor, remova-os.
    3. Desligue a TV e, em seguida, desligue o cabo de alimentação CA (alimentação elétrica) da tomada.
      Aguarde cerca de 2 minutos, volte a ligar o cabo de alimentação à tomada e, em seguida, ligue a TV.
      NOTAS:
      • Se a TV estiver ligada a uma unidade de disco rígido (HDD) externa, remova a HDD e tente novamente.
      • Se deixar a TV com o cabo de alimentação (alimentação elétrica) desligado, a eletricidade que permanece na unidade será descarregada.
        Consequentemente, serão repostas as predefinições de dados desnecessários e informações de erro na memória, permitindo-lhe voltar a utilizar normalmente a TV.
         
    4. Se estiver a utilizar uma ligação HDMI/MHL e o ecrã ficar preto ou a imagem não for apresentada corretamente, experimente o seguinte.
      NOTA: a TV pode não ser compatível com uma ligação MHL. Para obter mais informação sobre as especificações do televisor, consulte o manual. Os manuais estão publicados no nosso website de assistência
      • Desligue e volte a ligar o cabo HDMI/MHL.
      • Desligue o cabo de alimentação (alimentação elétrica) do dispositivo ligado e volte a ligá-lo ou reinicie o dispositivo.
    1. Em caso de anomalia da imagem ou do som, reponha as definições de imagem ou som.

      Configuração de imagem:

      1. No telecomando, prima o botão HOME.
      2. Selecione Definições.
      3. Os próximos passos podem variar consoante as opções no menu da TV:
        • Selecione Visualização e SomImagemReset picture settings for *Standard (Repor definições de imagem para *padrão) → Sim.
          * O nome da definição pode ser diferente consoante o Modo de imagem selecionado.
        • Selecione Visualização e SomImagemDefinições avançadasRepor.
        • Selecione VisualizaçãoImagemDefinições avançadasRepor.
        • Selecione Definições BRAVIAPicture adjustment (Ajuste de imagem) → Advanced (Avançado) → Repor.

      Definições de som:

      1. No telecomando, prima o botão HOME.
      2. Selecione Definições.
      3. Os próximos passos podem variar consoante as opções no menu da TV:
        • Selecione Visualização e SomSomReporSim.
        • Selecione SomSomDefinições avançadasRepor.
        • Selecione Definições BRAVIASound adjustment (Ajuste de som) → Advanced (Avançado) → Repor.
    1. A Atualização de software é um programa de atualização que inclui recursos, aplicações, correções de erros e melhorias de funcionalidades importantes. Recomendamos que ligue a TV à Internet e defina Automatically check for update (Procurar atualização automaticamente) ou Transf. Automática de Software para Ligado. As atualizações serão automaticamente transferidas quando a TV estiver em standby. Para obter mais detalhes, consulte o artigo: Como receber uma atualização de software automática.

      Nas séries X74xxH/X75xxH: estes modelos recebem sempre as atualizações de software automaticamente e não é possível mudar essa opção. Para obter mais informações, consulte o artigo: Como atualizar o firmware/software do meu Android TV da Sony?

    NOTAS: