ID do artigo : 00239988 / Última modificação : 13-02-2020

Dispositivos de transmissão

    • Os exemplos de ligação abaixo são ilustrados utilizando o Chromecast (3.ª geração).
    • O Chromecast e o Chromecast Ultra requerem um televisor com uma porta HDMI, uma rede Wi-Fi e um computador ou dispositivo móvel compatível (Android, iOS, Windows ou Mac OS)
    • A disponibilidade e o desempenho das funcionalidades e dos serviços dependem da aplicação, do dispositivo e da rede e poderão não estar disponíveis em todas as áreas. Pode encontrar mais informação no Centro de ajuda do Chromecast.
    • O acesso a alguns conteúdos requer uma subscrição. A emissão é otimizada apenas para serviços selecionados. Os serviços e conteúdos disponíveis dependem do país. Podem aplicar-se termos, condições e/ou custos adicionais.
    • O desempenho de algumas funcionalidades do Chromecast, alguns serviços e algumas aplicações depende do dispositivo que utilizar com o Chromecast e da sua ligação à Internet.
    • O Chromecast funciona com aplicações compatíveis com emissão (Cast). Pode ver a lista de parceiros e aplicações compatíveis aqui.

    Estabelecer uma ligação

    Esquema de ligação de dispositivo de streaming (HDMI)
    • Cabo HDMI
    1. Ligue o seu dispositivo de emissão ao seu televisor e ligue o cabo de alimentação USB ao seu Chromecast. Em seguida, ligue a outra extremidade do cabo de alimentação USB a uma porta USB aberta do seu televisor OU ao transformador de alimentação incluído, que deverá depois ligar a uma tomada elétrica.

    2. Nota: Utilize apenas o transformador CA fornecido.
    3. Para ligar o seu dispositivo Chromecast, certifique-se de que o Chromecast e o dispositivo móvel ou tablet que utilizar para configurar o Chromecast estão ambos na mesma rede Wi-Fi.
    4. No seu dispositivo móvel ou tablet, transfira a aplicação Google Home.
    5. Configure o Chromecast seguindo estes passos.
    6. Inicie a transmissão do conteúdo. Veja como pode transmitir do Chrome para o seu televisor ou transmitir a partir de aplicações compatíveis com Chromecast para o seu televisor.
    Utilize um cabo HDMI autorizado que tenha o logótipo HDMI.

    Configuração do televisor

    1. Após efetuar uma ligação, ligue o televisor.
    2. Prima o botão (Entrada) repetidamente para selecionar a entrada onde o dispositivo de streaming está ligado.

    Resolução de problemas