ID do artigo : 00190732 / Última modificação : 22-01-2018

Resolução de problemas (Android TV): Como verificar se a causa do problema reside numa aplicação transferida e como resolvê-lo

    Se o televisor BRAVIA não funciona corretamente, existe a possibilidade de uma aplicação transferida estar a afetar o funcionamento. Ligue o televisor no modo de segurança e verifique se o problema ocorre novamente enquanto a aplicação transferida está desativada.
    Para obter mais informações acerca do modo de segurança e de como utilizar o modo de segurança, consulte o que se segue.
    Como posso ligar/desligar o modo de segurança?


    Se conseguiu ligar o televisor no modo de segurança e confirmar que uma aplicação transferida está a afetar o funcionamento, experimente o que se segue.

    1. Atualize a aplicação para a versão mais recente a partir da Google Play Store.
    2. Execute Clear data (Limpar dados) seguindo o procedimento abaixo descrito.
      1. Prima o botão HOME no telecomando.
      2. Selecione Definições.
      3. Selecione Apps na categoria TV.
      4. Defina Running app (Aplicação em execução) ou system app (aplicação do sistema).
      5. Escolha a aplicação com problemas.
      6. Selecione Clear data (Limpar dados) e escolha OK.
    3. Consulte a página de Internet ou o endereço de correio eletrónico listado em FULL DESCRIPTION (Descrição completa) de cada aplicação.
      1. Prima o botão HOME no telecomando.
      2. Selecione Google Play Store.
      3. Selecione As minhas aplicações.
      4. Escolha a aplicação e, em seguida, FULL DESCRIPTION (Descrição completa).
    4. Pondere desinstalar a aplicação.

    NOTA: Resolução de problemas relacionados:
    Resolução de problemas (Android TV): Quais são as vantagens de reiniciar o televisor e as atualizações de software? /Problemas com o som e o ecrã