ID do artigo : 00193659 / Última modificação : 23-05-2019

Não se ouve som do televisor na barra de som, no sistema de cinema em casa ou no sistema de áudio doméstico

Não se ouve som ou ouve-se apenas som com volume muito baixo do subwoofer sem fios ou da coluna surround.

    IMPORTANTE: Este artigo aplica-se apenas a produtos e/ou sistemas operativos específicos. Consulte a secção "Produtos e categorias aplicáveis" do presente artigo, antes de iniciar este procedimento.

    Selecione o sintoma do dispositivo e siga os passos abaixo para resolver o problema. Verifique o manual do dispositivo para obter informações específicas do modelo.

    Não se ouve som da barra de som/sistema de cinema em casa ou do sistema de áudio doméstico

    1. Com o televisor e o dispositivo de áudio desligados, verifique se os cabos entre o televisor e o dispositivo de áudio estão corretamente ligados conforme apresentado no diagrama abaixo:
      • Quando o televisor tem uma etiqueta HDMI (ARC) na entrada HDMI (HDMI IN)
        1. Ligue uma extremidade do cabo HDMI à entrada HDMI IN (ARC) no televisor.
        2. Ligue a outra extremidade do cabo HDMI à entrada HDMI OUT no dispositivo de áudio.

          Cabo 

          [A]HDMI OUTPUT (ARC) na barra de som/sistema de cinema em casa/sistema de áudio doméstico
          [B]: Cabo HDMI (cabo HDMI de qualidade e velocidade elevadas)
          [C]HDMI INPUT (ARC) no televisor
           
      • Quando o televisor não tem uma etiqueta HDMI ARC na entrada HDMI
        1. Ligue uma extremidade do cabo HDMI a qualquer entrada HDMI IN no televisor.
        2. Ligue a outra extremidade do cabo HDMI à saída HDMI OUT no dispositivo de áudio.
        3. Ligue um cabo de áudio ótico da saída de áudio digital ótica do televisor à entrada OPTICAL IN no dispositivo de áudio. Se não for possível ligar com um cabo digital ótico, utilize um cabo de áudio analógico como alternativa.


          HDMI

          [A]HDMI OUT na barra de som/sistema de cinema em casa/sistema de áudio doméstico
          [B]: Cabo HDMI
          [C]: Entrada HDMI IN no televisor
          [D]: Entrada digital ótica IN
          [E]: Cabo de áudio digital ótico
          [F]: Entrada digital ótica OUT 
          [G]: Entrada áudio analógico IN 
          [H]: Cabo de áudio analógico
          [I]: Entrada áudio analógico OUT

          NOTA: Para obter mais informações, consulte Ligar a um televisor no Guia de início da sua barra de som/sistema de cinema em casa ou sistema de áudio doméstico.

    2. Ligue o televisor e, em seguida, ligue o dispositivo de áudio.
    3. Verifique se a definição da saída de áudio do seu televisor está definida para o sistema de áudio. Consulte o manual do televisor para obter mais detalhes.
    4. Verifique se a função Controlo para HDMI do televisor e do sistema de áudio está ativada.

      NOTA: Configure a definição Controlo para HDMI (BRAVIA Sync) do televisor e da barra de som para ON (Ativar).

    5. Verifique se a barra de som está definida para a entrada do televisor.
      Ex.: HT-Z9F/X9000F
      Prima o botão TV no telecomando da barra de som para ativar a entrada do televisor.

    O volume da barra de som é baixo 

    Existem botões específicos no telecomando da barra de som que ajudam a efetuar estes ajustes de forma fácil e rápida.

    1. Altere as definições do modo VOICE (Voz) para 2.
      1. Para alterar a definição VOICE (Voz), prima o botão VOICE no telecomando até ver a definição UP 2 no visor da barra de som.
      2. Para aumentar o nível do subwoofer, prima o botão SW + no telecomando até ver SW10 (ou superior) no visor da barra de som.
    2. Aumente o nível do subwoofer para 10 ou superior.
    3. Verifique se o Night Mode (Modo noturno) está ON (Ativado). Prima o botão Night no telecomando e veja se o problema fica resolvido.

    Não se ouve som do subwoofer sem fios nem da coluna surround

    Verifique os passos seguintes.

    NOTA: Se não for emitido som da coluna surround para HT-RT5, verifique os seguintes passos que são os mesmos que para o subwoofer.
     

    1. Verifique se o subwoofer está ligado.
    2. Prima o + do botão SW (volume do subwoofer) no telecomando para aumentar o volume do subwoofer.
    3. Verifique o estado do indicador LED do subwoofer.
      • Quando o LED se acende a vermelho após ligar o dispositivo de áudio,
        a ligação entre a unidade e o subwoofer poderá não estar concluída. Configure novamente as definições de ligação.
        • HT-CT780/CT380/NT5/CT790/CT800
          Efetue a operação Linking the system (Link to the subwoofer) (Ligar ao sistema [Ligar ao subwoofer]) conforme descrita em Outras funções no manual.
           
        • HT-ST9/RT5/NT3/CT390/ST5000/MT300/MT500/CT290/CT291/X9000F/XF9000
          Defina Secure Link (Ligação segura) em Further Setting for the Wireless System (Subwoofer) (Definição adicional para o sistema sem fios [Subwoofer]) conforme descrito em Outras funções no manual.
        • HT-Z9F/ HT-ZF9
          Ligue manualmente o subwoofer ou as colunas traseiras conforme descrito no manual. Para obter detalhes sobre a definição da ligação do subwoofer sem fios, consulte Ligar o Subwoofer ou as colunas traseiras manualmente no manual.

      • Se o LED ficar intermitente (lentamente) a verde ou laranja e acender a vermelho após 10 segundos, aproxime o subwoofer da barra de som/sistema de cinema em casa.
        Coloque o subwoofer onde não existam obstáculos, tais como mobília, paredes ou objetos metálicos, diretamente entre a unidade e o subwoofer.

        NOTA: O LED pode piscar lentamente a verde ou laranja durante mais de 10 segundos.

    4. Desligue o cabo de alimentação CA (alimentação elétrica) do subwoofer e volte a ligar após um minuto.

    5. Se o problema persistir, reinicie o dispositivo da seguinte forma:

      • HT-ST9/RT5/NT3/XT3
        1. Prima o botão HOME.
        2. Selecione Setup (Configuração).
        3. Selecione Resetting (Reposição).
        4. Selecione Reset to Factory Default Settings (Repor as definições de fábrica).
        5. Selecione All Settings (Todas as definições).
        6. Selecione Start (Iniciar).
           
      • HT-CT780/380
        1. Prima o botão MENU.
        2. Selecione SYSTEM (Sistema).
        3. Selecione SYS.RST (Reiniciar sistema).
        4. Quando START (Iniciar) aparecer no visor da barra de som, prima ENTER.
        5. Quando RESET (Reiniciar) deixar de ser apresentado, desligue o cabo de alimentação CA (alimentação elétrica) e volte a ligá-lo.
    6. Defina novamente Linking the system (Ligar o sistema) ou SECURE LINK (Ligação segura) após efetuar a opção Easy setup (Configuração simples).

    O volume do subwoofer sem fios é baixo

    Verifique os passos seguintes:

    1. Para aumentar o volume no subwoofer, prima o + do botão de volume SW no telecomando para aumentar o volume do subwoofer.
    2. Se o Night mode (Modo noturno) estiver definido como ON (Ativar), defina-o como OFF (Desativar).
      Para obter mais informações sobre o Night mode (Modo noturno), consulte o manual fornecido com o produto.

    NOTA: O subwoofer é uma coluna para reprodução de sons graves. O som do subwoofer pode ser difícil de ouvir quando a fonte de entrada tem menos graves, como uma transmissão de televisão.