ID do artigo : 00192336 / Última modificação : 17-07-2019

Como sintonizo ou volto a sintonizar a Android TV da Sony (manual para uma só antena de satélite)?

    Este é um guia passo a passo sobre como efetuar uma sintonização básica para um único satélite de antena (LNB).

    IMPORTANTE: Antes de começar o procedimento de sintonização, necessita dos detalhes básicos do seu sistema de satélite (que satélite é recebido ou como o sinal é distribuído da antena de satélite para o televisor, por exemplo). É possível obter estas informações contactando o seu fornecedor de serviços de emissão e antena de satélite.

    O procedimento abaixo aplica-se a todos os nossos televisores Android da Sony. No entanto, dependendo do modelo do seu televisor, podem existir pequenas diferenças entre a disposição do telecomando e a interface de menu.
    Se necessitar de mais orientação em qualquer momento, pode encontrar mais informações no Guia de ajuda incorporado no televisor ou navegar até à página de assistência do modelo do seu televisor.

    Direções do telecomandoDireções do telecomando
    Utilize os botões de seta no telecomando para navegar no menu do televisor.Selecione as opções premindo o botão "mais". Este é o botão redondo no centro da área de menu circular do telecomando.

     

    1. Ligue o televisor e certifique-se de que o cabo da antena de satélite está corretamente ligado ao televisor.
    2. Prima o botão [HOME] do telecomando.

    3. Aceda ao menu  Definições*, situado na parte inferior do ecrã Home.
      Direções do telecomando
      *NOTA: Em dispositivos com o sistema Android Oreo (OSV-O), o ícone de definições encontra-se no canto superior direito.

    4. Selecione Configuração de canaisInstalação DigitalSatellite Set-up → Digital Satellite Tuning(Configuração satélite → Sintonização satélite digital).

    5. Quando lhe for perguntado "Do you want to start Digital Satellite Tuning?" (Pretende iniciar a sintonização satélite digital?), selecione Sim.
    6. Ser-lhe-á pedido para selecionar a sua configuração de antena de satélite. 
      Em Configuração de Antena escolha entre distribuição por Antena fixa, DiSEqC ou Single Cable(Cabo único) e selecione Seguinte.
    7. Neste passo, ser-lhe-á pedido que escolha entre duas listas de canais de satélite: Satélite preferencial ou Satélite geral.
       
      • Satélite preferencial contém uma lista de canais do fornecedor de transmissão selecionado, juntamente com alguns parâmetros predefinidos para ajudar com a sintonização de canais.
      • Satélite geral apresenta todos os canais da antena de satélite selecionada. Os parâmetros de receção e sintonização utilizam as predefinições e podem ter de ser alterados de acordo com o tipo de instalação.

      Recomendamos que selecione Satélite preferencial.
    8. No passo seguinte, verá uma lista de fornecedores. Selecione o seu fornecedor de satélite.
      NOTA: Se não encontrar o seu operador preferencial na lista, volte à página anterior e selecione Satélite geral conforme mencionado no Passo 7.
    9. A partir de agora, será capaz de definir os parâmetros de rede selecionando o satélite a partir da lista. Para uma configuração básica, mantenha as predefinições.

      NOTA: Alguns parâmetros podem ser alterados na sintonização para Satélite preferencial e todos os parâmetros podem ser alterados na sintonização para Satélite geral. Consulte o seu fornecedor de transmissão e o seu fornecedor do sistema de antena de satélite para obter informações específicas sobre as definições que precisa de configurar.
    10. Selecione Iniciar.

     

    O televisor inicia então a sintonização. Este processo pode demorar até uma hora a concluir, dependendo da configuração selecionada.