ID do artigo : 00193033 / Última modificação : 17-05-2018

Perguntas mais frequentes na função de pesquisa por voz do televisor Android da Sony

    A gama de 2015 de televisores Android da Sony suporta a funcionalidade de reconhecimento por voz. Esta funcionalidade, chamada "Pesquisa por voz", permite aos utilizadores introduzirem comandos no televisor utilizando a voz.

    Com a intenção de melhorar a precisão do software de reconhecimento de padrões e a qualidade geral do serviço, a Google armazena os dados de áudio do utilizador nos respetivos servidores. As expressões pronunciadas, tais como as consultas e os comandos, apenas serão enviadas para a Google se o utilizador indicar a intenção de utilizar a função de Pesquisa por voz.

    A informação pessoal armazenada nos servidores da Google não será partilhada com terceiros sem o consentimento explícito do utilizador. Pode saber mais na página da Política de Privacidade da Google.

    Pontos-chave da Pesquisa por voz

    Q: O que é a Pesquisa por voz?
    A: A função de Pesquisa por voz permite aos utilizadores introduzirem consultas ou comandos nos televisores através das respetivas vozes.

    Q: Como funciona a Pesquisa por voz?
    A: O software de reconhecimento de padrões da Google traduz as expressões faladas/discursos do utilizador para um formato que o sistema é capaz de entender.

    Q: Que hardware suporta a Pesquisa por voz?
    A: Todos os televisores Android da Sony de 2015 têm a Pesquisa por voz pré-instalada.

    Q: Porque devo utilizar a Pesquisa por voz?
    A: A Pesquisa por voz permite aos utilizadores realizar pesquisas ou introduzir comandos no televisor sem utilizar um telecomando, simplificando a respetiva experiência.

    Q: Tenho de utilizar a Pesquisa por voz?
    A: Não, a decisão de utilizar a função é inteiramente sua.

    Q: Como sei que estou a utilizar a Pesquisa por voz?
    Ao selecionar o ícone do microfone na barra de pesquisa rápida ou no teclado virtual. O ícone do microfone muda de azul para vermelho e o LED no telecomando com painel tátil liga-se, indicando que a Pesquisa por voz está pronta para registar a consulta ou o comando.

    Q: Porque é necessário que a Google armazene os meus dados de áudio?
    A: Para melhorar a precisão do software de reconhecimento de padrões e a qualidade geral do serviço.

    Q: Irá armazenar informações como a minha ID da Conta Google?
    Não, os dados de áudio armazenados não contêm a sua ID da Conta Google, exceto se optar por a incluir.

    Q: A minha informação será passada a terceiros?
    A: Não, as informações pessoais e sensíveis são armazenadas nos servidores da Google e não serão passadas a terceiros sem o consentimento do utilizador.

    Q: Onde posso obter mais informação sobre a Política de Privacidade da Google?
    A: Pode saber mais na página da Política de Privacidade da Google.

    Os seguintes artigos ajudam a começar, a sincronizar e a orientar-se na utilização do telecomando com painel tátil e Pesquisa por voz do seu televisor Android da Sony:

    NOTA: Para utilizar a Pesquisa por voz, necessita de um telecomando com painel tátil. Determinados televisores Android da Sony não incluem o telecomando com painel tátil na embalagem original do televisor.