ID do artigo : 00193200 / Última modificação : 23-04-2019

Problemas comuns do televisor - Identifique e selecione o problema

    Podem existir vários motivos para os problemas de vídeo e/ou som do seu televisor. Selecione abaixo a opção que melhor descreve o problema.

    Nota: Caso o problema não seja mencionado, tente encontrar uma resposta através da pesquisa por palavra-chave no website da Assistência da Sony antes de nos contactar. Selecione Support (Assistência) > escreva o nome do modelo em "Find Support" (Encontrar assistência) > Frequently Asked Questions (Perguntas mais frequentes) > escreva a palavra-chave.


    Selecione abaixo a opção que melhor descreve o problema

     

    Problema de LIGAR/DESLIGAR, independentemente da entrada utilizada.

     

     

    • O televisor não inicia ou reinicia continuamente
    • O LED vermelho está intermitente
    • O telecomando não está a responder

    Problema de ÁUDIO/VÍDEO GERAL = Problema de qualidade da imagem ou do som em TODAS as entradas, por exemplo:

    • Linhas/barras horizontais e verticais
    • Imagem dupla, formas irregulares, manchas, píxeis visíveis
    • Ecrã completamente preto
    • Imagem desfocada

    Problema de CANAL/RECEÇÃO DE SINAL = Todos os canais/serviços, ou casos específicos, indisponíveis ou com perdas de qualidade

    • Vídeo intermitente, problema de sincronização do áudio, problema do guia eletrónico de programas ou das legendas
    • Problemas com o descodificador ou um smartcard
    • Problemas de antena e de receção de sinais DVB-T, DVB-C, DVB-S
    • Não é possível sintonizar

    Problema com DISPOSITIVO EXTERNO (por exemplo, leitor de DVD ou BD, unidade de disco rígido, PC, pen USB) = Um problema com a imagem ou o som que apenas existe quando o televisor está ligado a um dispositivo externo

    • Os dispositivos afetados incluem: Leitor de DVD ou BD, unidade de disco rígido, pen USB, colunas externas, ligados através de HDMI, USB, Scart...

    Problema de REDE = Problema ao ligar à Internet ou problema de espelhamento do ecrã, por exemplo:

    • problemas de ligação Wi-Fi
    • Problema com Wi-Fi Direct, MHL, NFC, rede doméstica [home network], BIV, aplicações, Media Remote

    Código de ERRO = Apresentação de mensagem de erro ou código de erro (por exemplo, 5006)

    Pode haver muitas razões diferentes pelas quais você não pode exibir corretamente o conteúdo através da rede doméstica. 
    Nota: Nos modelos de TV diferentes do Android TV™, a rede doméstica é conhecida como DLNA.