ID do artigo : 00192769 / Última modificação : 01-04-2019

Não há som ao ligar o meu televisor via ARC (Canal de Retorno de Áudio)

    A característica Canal de Retorno de Áudio (ARC) permite-lhe transferir áudio do televisor para um recetor de cinema em casa e ouvir o áudio do televisor através do seu sistema de cinema em casa em vez de utilizar as colunas do televisor, sem ter de ligar um segundo cabo entre o televisor e o sistema de cinema em casa.

    Esta solução foi concebida para o ajudar quando a característica ARC não funciona e tanto o televisor como o sistema de áudio são compatíveis com a característica ARC .

    Certifique-se de que a opção Control for HDMI (Controlo para HDMI) de ambos os produtos está definida para On (Ativar) nos sistemas de menu. Além disso, certifique-se de que é utilizado um cabo HDMI de alta velocidade e que este está bem ligado às portas HDMI com a indicação ARC em ambos os produtos.

    Saiba como ativar a característica Canal de Retorno de Áudio (ARC)

    Se apenas um dos produtos suportar ARC, é necessário ligar os produtos como apresentado no diagrama abaixo para enviar o som do televisor para o sistema de áudio.

    Imagem

    NOTAS:

    • Se for necessária informação específica do modelo para ativar a opção Control for HDMI (Controlo para HDMI) ou para determinar se o seu produto suporta ARC, consulte as instruções fornecidas com o produto.
    • Certifique-se de que é utilizado um cabo HDMI de alta velocidade e que este está bem ligado às portas HDMI com a indicação ARC em ambos os produtos.
    • Alguns televisores com várias entradas HDMI apenas suportam a característica ARC numa das entradas. Nestes casos, a entrada será marcada com as letras ARC.
    • Se um dos dispositivos não suportar "HDMI Control" (Controlo HDMI), não é possível ouvir áudio através do ARC.

    Efetue uma reposição da alimentação no televisor e no sistema de áudio, da seguinte forma:

    1. Desligue o televisor e o sistema de áudio.
    2. Desligue os cabos de alimentação (elétrica) e o cabo HDMI do televisor e do sistema de áudio. Deixe-os desligados durante cerca de um minuto.
    3. Volte a ligar o cabo HDMI à entrada HDMI de ARC do televisor e à saída ARC do sistema de áudio, dependendo do modelo do sistema de áudio utilizado. Alguns recetores de A/V têm saída A e saída B, por isso certifique-se de que liga o cabo HDMI à saída HDMI de ARC do sistema de áudio com a indicação ARC.

    Se houver dispositivos externos de outros fornecedores ligados ao recetor de A/V da entrada HDMI de ARC, como uma caixa de cabo, um recetor de satélite, ou uma consola de jogos, certifique-se de que desliga estes dispositivos e deixa a ligação entre o televisor e o sistema de áudio (como um recetor de A/V ou uma barra de som).

    NOTA: Os dispositivos de outros fornecedores poderão provocar o não funcionamento da função de Control for HDMI (Controlo para HDMI) do televisor e do dispositivo áudio.

    É possível efetuar um procedimento para apagar dados ou cache na aplicação de serviços de entrada externos no Android TV da Sony.

    Para os Android TV da Sony fabricados em 2015 (W75C, W80C, W85C, S80C, X80C, X83C, X85C, X90C, X93C e X94C).

    1. Prima o botão HOME no telecomando.
    2. Selecione Definições.
    3. Na categoria TV, selecione Apps (Aplicações).
    4. Selecione System apps (Aplicações do sistema).
    5. Selecione External Input Services (Serviços de entrada externos).
    6. Selecione Clear data (Limpar dados) e escolha OK.
    7. Selecione Clear cache (Limpar cache) e escolha OK.