ID do artigo : 00193807 / Última modificação : 16-04-2019

Erro: Não é possível ligar ao Netflix

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Esta solução é concebida para ajudar quando algum dos seguintes erros são apresentados ao tentar utilizar a aplicação Netflix:

  • Não é possível ligar ao Netflix
  • Não é possível alcançar netflix.com
  • O Netflix não está disponível
  • O Netflix está indisponível
  • Não é possível ligar ao Netflix
  • Erro Android: Falha de ligação
  • Não é possível aceder ao serviço de momento, porque o servidor respondeu com uma informação incorreta ou inválida

Existem três itens a verificar quando qualquer um destes erros é apresentado:

  • O dispositivo de Internet que está a ser utilizado
  • A rede
  • O serviço Netflix

Resolução de problemas do dispositivo:

Verifique se consegue aceder a outras aplicações de vídeo na Internet (como aplicação YouTube ou a aplicação Crackle). Se os vídeos das outras aplicações forem corretamente reproduzidos, é possível que a aplicação Netflix esteja a executar uma manutenção de rotina ou a executar uma atualização de sistema. Durante este período, poderá não ser possível transmitir filmes ou programas de TV do serviço Netflix. Na maioria dos casos, o tempo de inatividade para manutenção e atualizações de sistema não é longo. No entanto, recomenda-se que tente novamente mais tarde.

  • Siga estes passos se utilizar um televisor compatível com vídeo na Internet, leitor de Blu-ray Disc, sistema de cinema em casa, ou um leitor de streaming.
    1. Desligue o cabo de alimentação (alimentação elétrica) do seu dispositivo de vídeo na Internet e volte a ligá-lo.
    2. Disconnect a conta Netflix do dispositivo e volte a ligar o Netflix.
    3. No menu Settings (Definições) do dispositivo de vídeo na Internet, efetue um teste da rede. Consulte o manual do dispositivo de vídeo na Internet para obter informações específicas para o modelo sobre como testar a ligação à rede.
    4. Verifique as definições de data e hora no seu dispositivo de vídeo na Internet.
    5. Siga estas informações adicionais se estiver a utilizar um dispositivo Google TV.Se não tiver um dispositivo Google TV e o problema persistir, ignore estes passos e efetue a resolução de problemas da ligação à rede.
      Forçar manualmente o encerramento da aplicação Netflix poderá resolver este problema em modelos de Internet TV NSX e NSZ da Sony.
  1. No telecomando com teclado, prima os botões Fn+1 ao mesmo tempo para visualizar o menu Definições. NSG-MR1
  2. Prima o botão de seta para baixo para selecionar Applications (Aplicações).
  3. Prima o botão ENTER.
  4. Prima o botão de seta para baixo para selecionar Manage applications (Gerir aplicações).
  5. Prima o botão ENTER.
  6. Prima o botão de seta para baixo para selecionar Netflix application (Aplicação Netflix).
  7. Prima o botão ENTER para selecionar Force stop (Forçar paragem).
  8. Prima o botão ENTER para selecionar OK.
  9. Prima o botão de seta para baixo para selecionar Clear data (Limpar dados).
  10. Prima o botão ENTER.
  11. Prima o botão ENTER para selecionar OK.
  12. Desligue o dispositivo de Internet TV durante 15 segundos.
  13. Ligue o dispositivo de Internet TV.
  • Siga estes passos se estiver a utilizar um tablet da Sony:
    1. Certifique-se de que o tablet está ligado a uma ligação à Internet ativa. A melhor forma de testar se está ligado à Internet é abrir outra aplicação ligada à Internet ou uma App Store no tablet. Se outros serviços também não ligarem, terá de voltar a estabelecer a ligação à Internet.
    2. Se o tablet estiver ligado à Internet e continuar a receber o erro, desligue completamente o tablet e ligue-o novamente.

Resolução de problemas da ligação à rede:

NOTA: Uma vez que cada um destes passos representa uma solução possível para este problema, verifique se o Netflix funciona depois de concluir cada passo.

  1. A transmissão da Internet requer uma ligação à Internet estável de alta velocidade e consome uma grande quantidade de largura de banda. Se estiver no trabalho ou numa rede pública, consulte o administrador de rede ou o fornecedor do serviço de Internet (ISP) para ter a certeza de que a transmissão de vídeo é suportada.
  2. Efetue um ciclo de inicialização da rede, desligando o dispositivo e desligando-o da tomada durante 30 segundos.
    • Dispositivo de vídeo na Internet
    • Modem da Internet
    • Router de Internet
  3. Volte a ligar e ligue o modem.
  4. Quando o modem indicar que foi estabelecida uma ligação, ligue-se e ligue o router.
  5. Assim que o router estiver ligado, ligue-se e ligue o dispositivo de vídeo na Internet.
  6. Melhore a força de sinal do sinal sem fios. Paredes e outros dispositivos eletrónicos ou redes sem fios dentro do alcance do seu router interferem com o sinal sem fios do router. Para resolver este problema, desligue ou desative outros dispositivos sem fios e aproxime o router do dispositivo de vídeo na Internet.
  7. Ignore o router. Isto é feito ligando o modem ao dispositivo de vídeo na Internet, utilizando um cabo Ethernet.

    NOTA: Este passo pode ser ignorado se estiver a utilizar um tablet da Sony, porque não dispõe de uma porta Ethernet ou ligação de LAN.

Resolução de problemas do Netflix:

Em alguns casos, o serviço Netflix pode estar inacessível devido a uma interrupção do serviço ou para manutenção. As notificações e atualizações de interrupção do Netflix são publicadas na página do Netflix no Twitter e na página inicial de visualização instantânea do Netflix.

Se tiver seguido todos os passos de resolução de problemas acima e o erro persistir, poderá ser possível resolver o problema alterando manualmente o DNS primário para 8.8.8.8 e o DNS secundário para 8.8.4.4 na configuração de rede do produto Sony.

NOTA: Os servidores DNS acima são servidores públicos fornecidos pela Google. Ambos estão sujeitos aos Termos de Serviço da Google.