ID do artigo : 00193537 / Última modificação : 01-04-2019

O áudio, vídeo ou ambos apagam-se ao utilizar uma ligação HDMI.

    Siga estes passos para encontrar os motivos pelos quais o áudio, vídeo ou ambos se apagam ao utilizar uma ligação HDMI.

    NOTA: Uma vez que cada um destes passos representa uma solução possível para este problema, verifique o estado do áudio ou do vídeo depois de concluir cada passo para garantir que o problema com o áudio ou o vídeo deixou de ocorrer.

    1. Certifique-se de que os cabos estão bem ligados a todos os componentes.
    2. Certifique-se de que o cabo HDMI não está junto com quaisquer cabos de alimentação, nem se encontra próximo destes. As linhas de energia ou outros cabos que transfiram tensão de transmissão podem causar interferências com o sinal HDMI, pelo que, durante a instalação, o melhor é manter o cabo HDMI separado de outras linhas ou cabos.
    3. Se o sistema de áudio estiver ligado a um dispositivo de entrada não compatível com HDCP (High Bandwidth Digital Content Protection - Proteção de Conteúdos Digitais de Elevada Largura de Banda), não é possível ver quaisquer imagens.
      Neste caso, verifique as especificações do dispositivo ligado.
    4. Para STR-DN1060 and STR-DN860
      Se não conseguir ver conteúdo em 4K no televisor, verifique o seguinte:
      • Ao ligar um dispositivo compatível com HDCP 2.2 para obter conteúdo em 4K, certifique-se de que o dispositivo está ligado à entrada HDMI IN SAT/CATV e ligue o televisor à entrada HDMI OUT (ARC) do recetor de AV.
      • Dependendo do televisor ou do dispositivo de vídeo, o conteúdo 4K poderá não ser apresentado. Verifique as capacidades e as definições do televisor e do dispositivo de vídeo.
      • Utilize um cabo HDMI de Alta Velocidade para usufruir de conteúdo em 4K.
    5. Experimente ligar um cabo HDMI diferente.

      NOTA:A qualidade do cabo HDMI também provoca o problema. Recomendamos que utilize um cabo HDMI da Sony ou que solicite um cabo HDMI de alta velocidade na sua loja de eletrónica.
    6. Verifique se está selecionada a entrada adequada no sistema de som em casa.
    7. Inicialize ou reponha as predefinições de fábrica do dispositivo áudio.

      NOTA: O manual fornecido contém passos específicos do modelo para inicializar ou repor o dispositivo.
    8. Reponha a ligação HDMI:
      1. Enquanto está ligado, desligue os cabos de alimentação do televisor e do dispositivo da tomada elétrica.
      2. Desligue os cabos HDMI do televisor e de outros produtos.
      3. Aguarde 60 segundos.
      4. Enquanto os cabos HDMI estão desligados, ligue novamente os cabos de alimentação à tomada elétrica.
      5. Ligue o televisor.
      6. Volte a ligar os cabos HDMI.
      7. Ligue o produto conectado via HDMI.
    9. Experimente desligar o cabo HDMI de ambos os produtos e depois ligá-lo na direção oposta. Em algumas situações, estes passos solucionaram os problemas de ligação.