ID do artigo : 00193659 / Última modificação : 28-06-2021

Não se ouve som do televisor na barra de som, no sistema de cinema em casa ou no sistema de áudio doméstico

Não se ouve som ou ouve-se apenas som com volume muito baixo do subwoofer sem fios ou da coluna surround.

    IMPORTANTE:

    • Este artigo aplica-se apenas a produtos e/ou sistemas operativos específicos. Consulte a secção "Produtos e categorias aplicáveis" do presente artigo, antes de iniciar este procedimento.
    • Se não houver saída de som do subwoofer da barra de som, consulte o artigo O subwoofer não emite som.

    Siga estes passos para resolver o problema:

    NOTA: dependendo do modelo, os nomes e as operações podem variar, ou algumas configurações podem estar indisponíveis. Para obter mais detalhes, consulte o manual do televisor ou do dispositivo de áudio.

    1. Com o televisor e o dispositivo de áudio (barra de som, sistema de cinema em casa ou sistema de áudio em casa) desligados, verifique se os cabos entre o televisor e o dispositivo de áudio estão bem ligados.
      NOTA: desligue e volte a ligar os cabos HDMI.

    2. Certifique-se de que o televisor tem uma etiqueta ARC ou eARC/ARC na porta HDMI.

      Se o televisor tiver uma etiqueta HDMI (ARC ou eARC/ARC) na entrada HDMI (HDMI IN)

      1. Ligue uma extremidade do cabo HDMI à entrada HDMI IN (ARC ou eARC) no televisor.
      2. Ligue a outra extremidade do cabo HDMI à entrada HDMI OUT no dispositivo de áudio.

      Mostrar diagrama de ligação 

      Se o televisor não tiver uma etiqueta HDMI ARC na entrada HDMI

      1. Ligue uma extremidade do cabo HDMI a qualquer entrada HDMI IN no televisor.
      2. Ligue a outra extremidade do cabo HDMI à saída HDMI OUT no dispositivo de áudio.
      3. Ligue um cabo de áudio ótico da saída de áudio digital ótica do televisor à entrada OPTICAL IN no dispositivo de áudio. Se não for possível ligar com um cabo digital ótico, utilize um cabo de áudio analógico como alternativa.

      Mostrar diagrama de ligação 

    3. Verifique se a definição de saída de áudio do televisor está definida para dispositivo de áudio e, no televisor, altere a definição de destino de saída de áudio de TV Speakers (Colunas do televisor) para Sistema de áudio.
      NOTA: ligar o televisor e o sistema de áudio com um cabo não é suficiente para emitir som no sistema de áudio.

    4. Certifique-se de que a opção Control for HDMI (Controlo para HDMI) do televisor e do dispositivo de áudio está definida para Ativar.
      NOTA: se o seu televisor for um BRAVIA, defina a opção Control for HDMI (BRAVIA Sync) para Ativar.

    5. Nas definições de HDMI do seu dispositivo de áudio, defina o Audio Return Channel (ARC) ou o modo de entrada áudio do televisor para Ativar ou AUTO.
      NOTA: dependendo do modelo, o nome da definição pode variar ou estar indisponível. Para obter mais detalhes, consulte o manual do dispositivo de áudio.

    6. Se o modo de entrada do sistema de áudio estiver definido para outra opção que não TV, ou se o menu Home for apresentado, o som não é emitido. Prima o botão INPUT (Entrada) ou TV no telecomando do dispositivo de áudio e defina o modo de entrada para TV.

    7. Ligue o televisor e, em seguida, ligue o dispositivo de áudio.

    8. Altere a definição de saída de áudio do televisor para PCM e verifique se o som é emitido. Se o dispositivo de áudio ligado ao televisor não suportar áudio comprimido, o som pode não ser emitido dependendo do tipo de transmissão ou vídeo. Consulte o manual do televisor para obter mais detalhes.

    9. Se tiver um televisor BRAVIA, atualize o software do televisor para a versão mais recente.
      Para saber como atualizar o seu televisor, consulte o artigo Como atualizar o software.

    10. Atualize o software do dispositivo de áudio para a versão mais recente.
      Para atualizar o dispositivo de áudio, visite o website de assistência da Sony, procure o dispositivo de áudio introduzindo o nome do modelo e aceda à secção Downloads (Transferências).

    11. Reponha o dispositivo de áudio e o televisor.
      Para obter informações sobre como efetuar uma reposição, consulte o manual do seu dispositivo.