Erro: Não é possível ligar ao Netflix
Esta solução é concebida para ajudar quando algum dos seguintes erros são apresentados ao tentar utilizar a aplicação Netflix:
- Não é possível ligar ao Netflix
- Não é possível alcançar netflix.com
- O Netflix não está disponível
- O Netflix está indisponível
- Não é possível ligar ao Netflix
- Erro Android: Falha de ligação
- Não é possível aceder ao serviço de momento, porque o servidor respondeu com uma informação incorreta ou inválida
Existem três itens a verificar quando qualquer um destes erros é apresentado:
- O dispositivo de Internet que está a ser utilizado
- A rede
- O serviço Netflix
Resolução de problemas do dispositivo:
Verifique se consegue aceder a outras aplicações de vídeo na Internet (como aplicação YouTube ou a aplicação Crackle). Se os vídeos das outras aplicações forem corretamente reproduzidos, é possível que a aplicação Netflix esteja a executar uma manutenção de rotina ou a executar uma atualização de sistema. Durante este período, poderá não ser possível transmitir filmes ou programas de TV do serviço Netflix. Na maioria dos casos, o tempo de inatividade para manutenção e atualizações de sistema não é longo. No entanto, recomenda-se que tente novamente mais tarde.
- Siga estes passos se utilizar um televisor compatível com vídeo na Internet, leitor de Blu-ray Disc, sistema de cinema em casa, ou um leitor de streaming.
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- Desligue o cabo de alimentação (alimentação elétrica) do seu dispositivo de vídeo na Internet e volte a ligá-lo.
- Disconnect a conta Netflix do dispositivo e volte a ligar o Netflix.
- No menu Settings (Definições) do dispositivo de vídeo na Internet, efetue um teste da rede. Consulte o manual do dispositivo de vídeo na Internet para obter informações específicas para o modelo sobre como testar a ligação à rede.
- Verifique as definições de data e hora no seu dispositivo de vídeo na Internet.
- Siga estas informações adicionais se estiver a utilizar um dispositivo Google TV.Se não tiver um dispositivo Google TV e o problema persistir, ignore estes passos e efetue a resolução de problemas da ligação à rede.
Forçar manualmente o encerramento da aplicação Netflix poderá resolver este problema em modelos de Internet TV NSX e NSZ da Sony.
- No telecomando com teclado, prima os botões Fn+1 ao mesmo tempo para visualizar o menu Definições.
- Prima o botão de seta para baixo para selecionar Applications (Aplicações).
- Prima o botão ENTER.
- Prima o botão de seta para baixo para selecionar Manage applications (Gerir aplicações).
- Prima o botão ENTER.
- Prima o botão de seta para baixo para selecionar Netflix application (Aplicação Netflix).
- Prima o botão ENTER para selecionar Force stop (Forçar paragem).
- Prima o botão ENTER para selecionar OK.
- Prima o botão de seta para baixo para selecionar Clear data (Limpar dados).
- Prima o botão ENTER.
- Prima o botão ENTER para selecionar OK.
- Desligue o dispositivo de Internet TV durante 15 segundos.
- Ligue o dispositivo de Internet TV.
- Siga estes passos se estiver a utilizar um tablet da Sony:
- Certifique-se de que o tablet está ligado a uma ligação à Internet ativa. A melhor forma de testar se está ligado à Internet é abrir outra aplicação ligada à Internet ou uma App Store no tablet. Se outros serviços também não ligarem, terá de voltar a estabelecer a ligação à Internet.
- Se o tablet estiver ligado à Internet e continuar a receber o erro, desligue completamente o tablet e ligue-o novamente.
Resolução de problemas da ligação à rede:
NOTA: Uma vez que cada um destes passos representa uma solução possível para este problema, verifique se o Netflix funciona depois de concluir cada passo.
- A transmissão da Internet requer uma ligação à Internet estável de alta velocidade e consome uma grande quantidade de largura de banda. Se estiver no trabalho ou numa rede pública, consulte o administrador de rede ou o fornecedor do serviço de Internet (ISP) para ter a certeza de que a transmissão de vídeo é suportada.
- Efetue um ciclo de inicialização da rede, desligando o dispositivo e desligando-o da tomada durante 30 segundos.
- Dispositivo de vídeo na Internet
- Modem da Internet
- Router de Internet
- Volte a ligar e ligue o modem.
- Quando o modem indicar que foi estabelecida uma ligação, ligue-se e ligue o router.
- Assim que o router estiver ligado, ligue-se e ligue o dispositivo de vídeo na Internet.
- Melhore a força de sinal do sinal sem fios. Paredes e outros dispositivos eletrónicos ou redes sem fios dentro do alcance do seu router interferem com o sinal sem fios do router. Para resolver este problema, desligue ou desative outros dispositivos sem fios e aproxime o router do dispositivo de vídeo na Internet.
- Ignore o router. Isto é feito ligando o modem ao dispositivo de vídeo na Internet, utilizando um cabo Ethernet.
NOTA: Este passo pode ser ignorado se estiver a utilizar um tablet da Sony, porque não dispõe de uma porta Ethernet ou ligação de LAN.
Resolução de problemas do Netflix:
Em alguns casos, o serviço Netflix pode estar inacessível devido a uma interrupção do serviço ou para manutenção. As notificações e atualizações de interrupção do Netflix são publicadas na página do Netflix no Twitter e na página inicial de visualização instantânea do Netflix.
Se tiver seguido todos os passos de resolução de problemas acima e o erro persistir, poderá ser possível resolver o problema alterando manualmente o DNS primário para 8.8.8.8 e o DNS secundário para 8.8.4.4 na configuração de rede do produto Sony.
NOTA: Os servidores DNS acima são servidores públicos fornecidos pela Google. Ambos estão sujeitos aos Termos de Serviço da Google.