Modelo aplicável

Esta informação aplica-se aos seguintes modelos:

  • HT-NT3
  • HT-RT5
  • HT-ST9
  • HT-XT3

Sobre esta transferência

Benefícios e melhorias

  • Adiciona suporte para Chromecast built-in for Audio v1.36
    • Melhora a conetividade do Chromecast incorporado

Vantagens e melhorias anteriores

Ver vantagens e melhorias anteriores 

Restrições

  • Apenas para utilização com os produtos vendidos na Europa. Nem todos os modelos são vendidos em todos os países/regiões.

Informações sobre o ficheiro

Nome do ficheiro

  • Firmware da barra de som para a versão M28.R.0533

Versão do ficheiro

  • M28.R.0533

Tamanho do ficheiro

  • 201 MB (211 044 994 bytes)

Data de lançamento

  • 20-07-2021

Preparação

Verificar a versão do firmware

O seu firmware poderá já estar atualizado, especialmente se tiver uma barra de som nova. Se o número da versão for M28.R.0533 ou superior, não é necessário atualizar.

Se não tiver a certeza, pode facilmente verificar a sua versão do firmware:

  1. Ligue o seu televisor e verifique se está definido para a entrada à qual a barra de som está ligada, ou seja, se a barra de som estiver ligada à tomada HDMI2, escolha a entrada HDMI2.
  2. Ligue a barra de som.
  3. Prima HOME no telecomando e aguarde até visualizar o ecrã HOME
  4. No ecrã HOME, utilizando as teclas de seta do telecomando, selecione ConfiguraçãoDefinições do Sistema e, em seguida, prima ENTER.
  5. Selecione Informações do sistema e prima ENTER.
  6. No ecrã do televisor, se o número da versão for M28.R.0533 ou superior, significa que já tem a versão do firmware mais recente.

Aviso importante

  • Leia as instruções com cuidado ou pode danificar a barra de som
  • Não desligue a barra de som, nem a desligue da tomada, durante a atualização
  • Não prima nenhum botão, exceto os mencionados nas instruções.
  • Não retire nenhum cabo de alimentação ou cabo de rede (LAN) enquanto a atualização não estiver concluída

Existem duas formas fáceis de atualizar o firmware da barra de som:

MétodoNecessita dePorquê utilizar este método?

Internet/Rede
(RECOMENDADO)

  • um cabo Ethernet para ligar a barra de som à Internet
  • Certifique-se de que a barra de som está ligada a:
    • uma ligação à Internet ativa
    • um televisor compatível
Recomendamos este método, dado que é a forma mais fácil e rápida de atualizar o firmware.
Dispositivo de armazenamento USB
  • um computador
  • um dispositivo de armazenamento USB
Se não conseguir estabelecer uma ligação à Internet, atualize o firmware do modo apresentado em seguida.

Instalar

Atualizar a barra de som através da Internet

Recomendamos este método, dado que é a forma mais simples de efetuar a atualização. Demora habitualmente cerca de 15-30 minutos. Primeiro, prepare o equipamento e, em seguida, transfira a atualização através da Internet para a barra de som.

Necessita de:

  • Um cabo Ethernet para ligar a barra de som à Internet
  • Para se certificar de que a barra de som está ligada a:
    • uma ligação à Internet ativa (através de um cabo Ethernet ou de um router sem fios)
    • um televisor compatível

Configure o equipamento:

  1. Ligue o televisor e verifique se está definido para a entrada à qual a barra de som está ligada. (Se a barra de som estiver ligada à porta HDMI 2, selecione HDMI 2 como entrada)
  2. Ligue a barra de som à sua fonte de Internet utilizando um cabo Ethernet.
  3. Ligue a barra de som.
  4. No telecomando, prima HOME e aguarde até que seja apresentado o ecrã HOME.

Passo 1: instalar a atualização

  1. No menu HOME, utilize as teclas de seta do telecomando para selecionar ConfiguraçãoAtualização de softwareUpdate via Internet (Atualizar através da Internet) e prima ENTER.
  2. Quando a mensagem A new software version has been found on the network. Do you want to update the software? (Foi encontrada uma nova versão de software na rede. Pretende atualizar o software?) for apresentada no ecrã do televisor, selecione OK e prima ENTER.
  3. O início da atualização demora cerca de 5 minutos após o software ter sido transferido.
  4. Quando a mensagem Update to a new software version. Never turn off power while performing update. Current version M28.R.xxxx New version M28.R.0533 (Atualizar para uma nova versão de software. Nunca desligue a alimentação durante a atualização. Versão atual M28.R.xxxx Nova versão M28.R.0533) for apresentada no ecrã do televisor, selecione Iniciar e, em seguida, prima ENTER.
  5. A atualização é iniciada.
  6. Quando a mensagem Update Caution (Atenção, em atualização) for apresentada no ecrã do televisor, selecione OK e, em seguida, prima ENTER.
  7. Durante a atualização, verá a mensagem UPDT (Atualização) no visor do painel frontal.
  8. A atualização de firmware está concluída quando a mensagem DONE (CONCLUÍDO) é apresentada no visor do painel frontal. Não desligue a barra de som (nem o desligue da alimentação) durante a atualização.
  9. A barra de som reiniciará automaticamente assim que a atualização estiver concluída.

Passo 2: confirme se a atualização foi bem-sucedida

  1. Verifique a versão do firmware. Se o número da versão for M28.R.0533, significa que a atualização de firmware foi concluída com êxito.

Resolução de problemas

O que fazer se tiver problemas durante a atualização de firmware da barra de som através da Internet.

  • A mensagem Update failed. Connect the USB memory containing the update files to retry. If the update fails again, please contact the customer service center (Falha na atualização. Ligue a memória USB que contém os ficheiros de atualização para tentar novamente. Se a atualização falhar novamente, entre em contacto com o centro de apoio ao cliente) é apresentada no ecrã do televisor.
    1. Certifique-se de que o router e todos os dispositivos ligados entre a barra de som e o router estão ativados.
    2. Certifique-se de que está a utilizar o tipo de cabo correto (direto ou crossover) entre a barra de som e o router.
    3. Certifique-se de que todos os cabos entre a barra de som e o router estão corretamente ligados.
    4. Experimente o procedimento de atualização novamente
    Se não conseguir executar o procedimento Update via Internet (Atualizar através da Internet), experimente Update via USB Memory (Atualizar através de memória USB).
  • Após o procedimento Update via Internet (Atualizar através da Internet) iniciar, a mensagem Download capacity: xxxxxxKB/xxxxxKB and xx% is display in TV screen (Capacidade de transferência: xxxxxxKB/xxxxxKB e xx% é apresentada no ecrã do televisor) é apresentada, mas a barra de progresso no visor não altera.
    Dependendo da ligação à rede, o procedimento Update via Internet (Atualizar através da Internet) pode demorar muito tempo (até 60 minutos). É por isso que a mensagem Download capacity: xxxxxxKB/xxxxxKB and xx% is display in TV screen (Capacidade de transferência: xxxxxxKB/xxxxxKB e xx% é apresentada no ecrã do televisor) é apresentada no ecrã do televisor e a barra de progresso no ecrã se mantém igual por um longo período de tempo.
  • Durante a execução do procedimento Update via Internet (Atualizar através da Internet), o televisor apresenta a mensagem Connection status cannot be confirmed. Cannot communicate with the server. Please try again later. (Nao é possível confirmar o estado da ligação. Não é possível comunicar com o servidor. Tente novamente mais tarde) e não é possível efetuar a atualização de firmware.
    • Certifique-se de que o cabo LAN está ligado.
    • Certifique-se de que confirma se a barra de som tem o seu próprio endereço IP nas definições de rede (se utilizar um servidor proxy, introduza o endereço IP do proxy que utiliza, em vez do nome do anfitrião proxy, no campo do servidor proxy).
    • Tente a atualização novamente.
  • A alimentação desligou-se durante a atualização.
    Ligue a barra de som e tente atualizar novamente.
  • A atualização já está em curso há mais de 60 minutos e ainda não terminou.
    Se a barra de som estiver ligada a uma rede sem fios, tente ligar à rede com um cabo e realizar o procedimento novamente.
    Se o problema persistir, a velocidade de transmissão da rede pode ser lenta. Nesse caso, experimente atualizar o sistema seguindo o procedimento de atualização através de memória USB.
  • A mensagem This device is not connected to network. Perform network diagnostics in the connection server setting (Este dispositivo não está ligado a uma rede. Execute o diagnóstico de rede na definição do servidor da ligação.) é apresentada no ecrã do televisor.
  • Verifique se o cabo LAN está ligado à barra de som.
  • A mensagem Already Updated (Já atualizado) é apresentada no ecrã do televisor.
    A versão do firmware atualmente instalada na barra de som é a mais recente

Atualização através do dispositivo de memória USB e do seu PC

Recomendamos que, se possível, utilize a Internet para efetuar a atualização. Caso contrário, poderá utilizar este método como alternativa. Transfira a atualização para o computador, guarde-a num dispositivo de memória USB e, em seguida, transfira-a para a barra de som.

Preparativos para a atualização de firmware

Antes de transferir o firmware, certifique-se de que o seu computador está a executar um dos seguintes sistemas operativos e prepare a unidade flash USB.

Sistemas operativos

  • Windows 10
  • Windows 8.1
  • Mac OS X

Passo 1: instalar a atualização

  1. Leia e aceite os termos e condições.
  2. Transfira o ficheiro UPDATE_M28R0533.zip para o seu computador, certificando-se de que não se esquece do diretório.
  3. Localize o ficheiro no seu computador, clique com o botão direito do rato no mesmo e clique em Properties (Propriedades). Verifique se o tamanho corresponde a 201 MB 211 044 994 bytes.
Transfira os ficheiros de atualização para o dispositivo de armazenamento USB:
  1. Extraia o ficheiro de atualização do ficheiro UPDATE_M28R0533.zip.
    • Para o sistema operativo Mac OS X:
      1. Aceda à localização para onde o ficheiro foi transferido e clique duas vezes no ficheiro UPDATE_M28R0533.zip.
      2. Será criada uma nova pasta, com o nome UPDATE (Atualização).
    • Para sistema operativo Microsoft Windows 10 ou 8.1:
      1. Aceda ao diretório para onde o ficheiro foi transferido e clique com o botão direito no ficheiro UPDATE_M28R0533.zip e, em seguida, clique em Extrair todos.
        Nota: Para Windows® 8.1 e Windows 10, as predefinições do Internet Explorer irão guardar o ficheiro na pasta Transferências. Para localizar a pasta Transferências, clique no mosaico Ambiente de Trabalho no ecrã Iniciar e localize o ficheiro transferido utilizando o Windows Explorer.
      2. Na janela Extrair Pastas Comprimidas (Zipadas), clique em Extrair.
      3. Será criada uma nova pasta, com o nome UPDATE (Atualização).
        Nota: Serão extraídos quatro ficheiros: MSB28-FW.BIN, MSB28-FW.ID, MSB28-FW_MB.BIN, and MSB28FW_MB.ID.
  2. Ligue um dispositivo de armazenamento USB compatível ao seu computador.
  3. Transfira a pasta UPDATE para o dispositivo de armazenamento USB:
    • Para sistemas operativos Mac OS X: arraste a pasta UPDATE (Atualização) e largue-a na pasta raiz do dispositivo USB.
    • Para os sistemas operativos Windows:
      1. Aceda ao diretório onde a pasta foi criada e clique com o botão direito na pasta UPDATE.
      2. No menu, clique em Enviar para... e, em seguida, clique na unidade que representa o seu dispositivo USB (por exemplo, Disco amovível E:).
      3. A pasta UPDATE (Atualização) será copiada para o seu dispositivo USB.
    Nota: A atualização não será efetuada se a pasta não tiver sido copiada para o diretório raiz do dispositivo USB, ou se o nome da pasta tiver sido modificado.
  4. Depois de copiar a pasta UPDATE (Atualização), remova o dispositivo USB do seu computador
Transferir a atualização para a barra de som

Primeiro, prepare o equipamento e, em seguida, transfira a atualização para a barra de som.

Prepare o equipamento:
  1. Ligue o televisor e verifique se está definido para a entrada à qual a barra de som está ligada. (Se a barra de som estiver ligada à porta HDMI 2, selecione HDMI 2 como entrada).
  2. Ligue a barra de som.
  3. Prima HOME no telecomando e aguarde até que seja apresentado o ecrã HOME.
  4. Insira o USB que contém os 4 ficheiros.
Transfira a atualização:
  1. No ecrã HOME, utilizando as teclas de seta do telecomando, selecione ConfiguraçãoAtualização de software e, em seguida, prima ENTER.
  2. Selecione Update via USB Memory (Atualizar através de memória USB) e prima ENTER.
  3. Quando a mensagem Update files found in the USB memory. Do you want to update software? Current version M28.R.xxxx New version M28.R.0533. Do not turn off the power or remove the USB memory during the update. (Ficheiros de atualização encontrados na memória USB. Pretende atualizar o software? Versão atual M28.R.xxxx Nova versão M28.R.0533. Não desligue a alimentação nem remova a memória USB durante a atualização.) for apresentada, selecione OK e prima ENTER.
  4. Quando a mensagem Update Caution (Atenção, em atualização) for apresentada, selecione OK e, em seguida, prima ENTER.
  5. A atualização é iniciada
  6. Durante a atualização, verá a mensagem UPDT (Atualização) no visor do painel frontal.
  7. A atualização de firmware está concluída quando a mensagem DONE (Concluído) é apresentada no visor do painel frontal. A barra de som é reiniciada automaticamente.
    Nota: Não desligue o cabo de alimentação durante o processo de atualização.

Passo 2: confirme se a atualização foi bem-sucedida

  1. Verifique a versão do firmware. Se o número da versão for M28.R.0533, significa que a atualização de firmware foi concluída com êxito

Resolução de problemas

O que fazer se tiver problemas durante a atualização de firmware da barra de som utilizando o PC e uma memória USB?

  • As mensagens UPDT (Atualização) e ERROR (Erro) são apresentadas de forma alternada no ecrã do painel frontal.
    1. Desligue o sistema e o cabo de alimentação CA.
    2. Ligue a barra de som.
    3. Experimente efetuar o procedimento Update via USB Memory (Atualizar através de memória USB) novamente.
  • A alimentação desligou-se durante a atualização
    Ligue a barra de som e siga o procedimento Update via USB Memory (Atualizar através de memória USB) novamente.
  • Não é possível extrair o ficheiro de atualização UPDATE_M28R0533.zip que transferi do website de atualização.
    A transferência foi concluída com êxito? Elimine o ficheiro e transfira-o novamente.
  • A atualização já está em curso há mais de 30 minutos e ainda não terminou
    1. Desligue o cabo de alimentação CA da tomada e volte a ligá-lo após alguns minutos
    2. Ligue a barra de som
    3. Experimente o procedimento de atualização novamente