Modelo aplicável

Esta informação aplica-se aos seguintes modelos:

  • ILME-FX6T
  • ILME-FX6TK
  • ILME-FX6V

Sobre esta transferência

Vantagens e melhorias

  • Corrige um problema no qual o valor de EI não é refletido corretamente durante a reprodução no modo Cine EI
  • Melhora a estabilidade geral da câmara

Informações sobre o ficheiro

Nome do ficheiro

  • BODYDATA.DAT

Data de lançamento

  • 25-03-2021

Preparação

Este documento descreve como atualizar o software do sistema ILME-FX6.  Os dados de atualização da versão são primeiro guardados num cartão SD do tipo SDXC ou num cartão de memória CFexpress do tipo A e, em seguida, atualizados através do MENU.
NOTAS:

  • A memória CFexpress do tipo A é designada como cartão CFexpress neste documento.
  • Para obter mais informações sobre a utilização do MENU, consulte as Instruções de funcionamento.

Verificar a versão atual

Sistemas operativos

Selecione Version (Versão) →Version Number (Número da versão) no menu Maintenance (Manutenção) para mostrar a versão da ILME-FX6.

Notas sobre a atualização

  • Ao atualizar o software de sistema, ligue sempre o transformador CA fornecido. Se uma bateria estiver instalada ao mesmo tempo, a atualização prosseguirá se o transformador CA for desligado posteriormente.
  • Desligue os dispositivos ligados (tais como dispositivos USB, SDI, HDMI, microfone, acessórios no suporte) e retire qualquer unidade que não seja utilizada na atualização.
  • Ao utilizar um cartão SD, certifique-se de que é um cartão de memória SDXC ou CFexpress. Para obter mais informações sobre os cartões SDXC ou CFexpress suportados, consulte as Instruções de funcionamento.
  • Utilize um cartão SDXC ou CFexpress que tenha sido formatado na ranhura para cartões de memória utilizando a função de formatação da unidade. Para obter mais informações sobre a função de formatação, consulte as Instruções de funcionamento.

Guardar os dados de atualização da versão num cartão SDXC ou CFexpress

  1. Introduza o cartão SDXC ou CFexpress formatado num computador.
  2. Transfira o ficheiro ZIP dos dados de atualização da versão através do site de transferência de dados de atualização de versão e guarde os dados no computador.
  3. Descomprima o ficheiro ZIP para obter os dados de atualização da versão (extensão do nome do ficheiro .dat) e guarde os dados no diretório raiz do cartão SDXC ou do cartão CFexpress.

NOTA: não altere o nome do ficheiro.

Atualizar a versão do software de sistema

NOTA: não execute qualquer uma das seguintes operações durante a atualização do software do sistema. A atualização da versão não será concluída e poderá provocar avarias na unidade.

  • Retirar/inserir o cartão SDXC ou cartão CFexpress
  • Desligar a unidade

Para obter mais informações sobre o funcionamento da unidade, consulte as Instruções de funcionamento.

  1. Insira o cartão SDXC ou cartão CFexpress em que os dados de atualização da versão estão guardados na ranhura B da unidade.
    NOTA: só a ranhura B é que reconhece os dados de atualização da versão.
  2. Selecione Version (Versão) → Version Up (Versão superior) no menu Maintenance (Manutenção) e selecione Execute (Executar).
    NOTA: a mensagem Please use the AC Adapter (Utilize um transformador CA) será apresentada. Se não for possível determinar os dados de atualização da versão, a Version Up (Versão superior) não pode ser selecionada.
  3. Selecione Execute (Executar) no ecrã de confirmação da atualização da versão.
    NOTA: a mensagem Version Update VX.XXVY.YY (Atualização da versão VX.XX → VY.YY) será apresentada (sendo X.XX:o número da versão atual e Y.YY: número da versão mais recente).

  4. Selecione novamente Execute (Executar) no ecrã de confirmação da atualização da versão. A atualização da versão vai iniciar. Quando a atualização da versão iniciar, o indicador de acesso fica intermitente. O processo demora cerca de 6 minutos (o tempo varia consoante a combinação das versões de atualização antiga e mais recente). Quando a atualização da versão for concluída com êxito, o indicador de acesso deixa de piscar e a unidade reinicia automaticamente.
    NOTA: se for apresentado um ecrã preto durante 15 minutos ou mais, coloque o interruptor de alimentação da unidade na posição OFF (Desligado), desligue a ficha e, em seguida, introduza novamente o cabo de alimentação e coloque o interruptor de alimentação na posição ON (Ligado). Verifique o procedimento de atualização da versão e, em seguida, execute novamente o procedimento de atualização a partir do passo 1. Se o problema de atualização da versão persistir e a atualização não for bem-sucedida, pode existir um problema com a unidade. Contacte um representante de assistência da Sony.

  5. Verifique se a versão foi atualizada (consulte Checking the Existing Version [Verificar a versão atual]). Se o software do sistema não tiver sido atualizado para a versão mais recente, verifique o procedimento de atualização da versão e, em seguida, execute novamente o procedimento de atualização a partir do passo 1.