Modelo aplicável

Esta informação aplica-se aos seguintes modelos:

  • HT-CT790
  • HT-NT5
  • HT-XT2

Sobre esta transferência

Vantagens e melhorias

  • Adiciona suporte para Chromecast built-in for Audio v1.36
  • Melhora a conetividade do Chromecast built-in for Audio

IMPORTANTE: se as atualizações de firmware anteriores não estiverem instaladas, esta atualização irá remover a função de reprodução de fotografias.

Benefícios e melhorias anteriores

Ver benefícios e melhorias anteriores

Restrições

  • Apenas para utilização com os produtos vendidos na Europa. Nem todos os modelos são vendidos em todos os países.

Informações sobre o ficheiro

Nome do ficheiro

  • Firmware da barra de som para a versão M34.R.2196

Nome do ficheiro zip

  • UPDATE_M34R2196.zip

Versão do ficheiro

  • M34.R.2196

Tamanho do ficheiro

  • 215 MB (225 891 384 bytes)

Data de lançamento

  • 25-02-2021

Preparação

Verificar a versão do firmware

O seu firmware poderá já estar atualizado, especialmente se tiver uma barra de som nova. Se o número da versão for M34.R.2196 ou posterior, não é necessário atualizar.

Se não tiver a certeza, pode facilmente verificar a sua versão do firmware:

  1. Ligue o televisor e verifique se está definido para a entrada à qual a barra de som está ligada. Se a barra de som estiver ligada à porta HDMI2, selecione HDMI2 como entrada.
  2. Ligue a barra de som.
  3. Prima HOME no telecomando e aguarde até ver o ecrã inicial.
  4. No ecrã inicial, selecione ConfiguraçãoDefinições do Sistema com os botões de setas do telecomando. Em seguida, prima o botão ENTER.
  5. Selecione System Information (Informações do sistema) no ecrã e prima o botão ENTER.
  6. No ecrã do televisor, o número da versão do firmware é semelhante a Software Version M34.R.2196 (Versão do software).
    Se o número da versão for M34.R.2196 ou superior, significa que já tem a versão do firmware mais recente.

Aviso importante

  • Leia as instruções com cuidado ou pode danificar a barra de som.
  • Não desligue a barra de som, nem a desligue da tomada, durante a atualização.
  • Não prima nenhum botão, exceto os mencionados nas instruções.
  • Não retire nenhum cabo de alimentação ou cabo de rede (LAN) durante a transferência e a atualização do software.
  • Não retire o cabo de alimentação enquanto a atualização não estiver concluída. Irá provocar uma causa de falha deste sistema.

Existem 2 formas fáceis de atualizar o firmware da barra de som

MétodoNecessita dePorquê utilizar este método?

Internet/rede
(RECOMENDADO)

  • um cabo Ethernet para ligar a barra de som à Internet
  • Certifique-se de que a barra de som está ligada a:
    • uma ligação à Internet ativa
    • um televisor compatível
Recomendamos este método, dado que é a forma mais fácil e rápida de atualizar o firmware.
Dispositivo de armazenamento USB
  • um computador
  • um dispositivo de armazenamento USB
Se não conseguir estabelecer uma ligação à Internet, atualize o firmware do modo apresentado em seguida.

Transferir e instalar

Atualizar a barra de som através da Internet

Recomendamos este método, dado que é a forma mais simples de efetuar a atualização. Demora habitualmente cerca de 15-30 minutos. Primeiro, prepare o equipamento e, em seguida, transfira a atualização através da Internet para a barra de som.

Necessita de

  • um cabo Ethernet para ligar a barra de som à Internet
  • Certifique-se de que a barra de som está ligada a:
    • uma ligação à Internet ativa (através de um cabo Ethernet ou de um router sem fios)
    • um televisor compatível

Configure o equipamento

  1. Ligue o televisor e verifique se está definido para a entrada à qual a barra de som está ligada. Se a barra de som estiver ligada à porta HDMI 2, selecione HDMI 2 como entrada.
  2. Ligue a barra de som à sua fonte de Internet utilizando um cabo Ethernet.
  3. Ligue a barra de som.
  4. Prima HOME no telecomando e aguarde até que seja apresentado o ecrã inicial.

Passo 1: instalar a atualização

  1. No menu Home, utilize as teclas de seta do telecomando para selecionar ConfiguraçãoAtualização de softwareUpdate via Internet (Atualizar através da Internet) e prima Enter.
  2. A mensagem A new software version has been found on the network. Do you want to update the software? (Ficheiros de atualização encontrados na memória USB. Pretende atualizar o software? Versão atual M34.R.xxxx Nova M34.R.2196. Não desligue a alimentação ou remova a memória USB durante a atualização) é apresentada no ecrã do televisor. Selecione OK utilizando o telecomando e prima ENTER.
  3. O início da atualização demora cerca de 5 minutos após o software ter sido transferido.
  4. A mensagem Update to a new software version. Never turn off power while performing update. Current version M34.R.xxxx New version M34.R.2196 (Atualizar para uma nova versão de software. Nunca desligue a alimentação durante a atualização. Versão atual M34.R.xxxx Nova versão M34.R.2196) é apresentada no ecrã do televisor. Selecione Start utilizando o telecomando e prima ENTER.
  5. A atualização é iniciada.
  6. A mensagem Update Caution (Atenção, em atualização) é apresentada no ecrã do televisor. Selecione OK utilizando o telecomando e prima ENTER.
  7. Durante a atualização, verá a mensagem UPDT (Atualização) no visor do painel frontal.
  8. A atualização do firmware está concluída quando a mensagem DONE (CONCLUÍDO) é apresentada no visor do painel frontal. Não desligue a barra de som (nem o desligue da alimentação) durante a atualização.
  9. A barra de som reiniciará automaticamente assim que a atualização estiver concluída.

Passo 2: confirme se a atualização foi bem-sucedida

Verifique a versão do firmware. Se o número da versão for M34.R.2196, a atualização do firmware foi bem-sucedida.

Resolução de problemas

O que fazer se tiver problemas durante a atualização do firmware da barra de som através da Internet:

  • A mensagem Update failed. Connect the USB memory containing the update files to retry. If the update fails again, please contact the customer service center (Atualização falhou. Para voltar a tentar, ligue a memória USB que contém os ficheiros de atualização. Se a atualização falhar outra vez, contacte o centro de apoio ao cliente) é apresentada no ecrã do televisor.
    1. Verifique se o router e todos os dispositivos ligados entre a barra de som e o router estão ativados.
    2. Verifique se está a utilizar o tipo de cabo correto (direto ou crossover) entre a barra de som e o router.
    3. Verifique se de todos os cabos entre a barra de som e o router estão corretamente ligados.
    4. Tente o procedimento de atualização novamente.
    Se não conseguir executar a Atualização do software, experimente o procedimento Atualizar através de memória USB.
  • Após o processo de atualização através da Internet iniciar, a mensagem Download capacity: xxxxxxKB/xxxxxKB and xx% (Capacidade de transferência: xxxxxxKB/xxxxxKB e xx%) é apresentada, mas a barra de progresso no visor não altera.
    Dependendo da ligação à rede, o processo de atualização através da Internet pode demorar muito tempo (até 60 minutos). É por essa razão que a mensagem Download capacity: xxxxxxKB/xxxxxKB and xx% (Capacidade de transferência: xxxxxxKB/xxxxxKB e xx%) é apresentada e a barra de progresso no ecrã se mantém igual por um longo período de tempo.
  • Durante a atualização através da Internet, o televisor apresenta a mensagem Connection status cannot be confirmed. Cannot communicate with the server. Please try again later. (Não foi possível confirmar o estado da ligação. Não foi possível comunicar com o servidor. Tente novamente mais tarde) e não é possível executar a atualização do firmware.
    • Verifique se o cabo de rede local está ligado.
    • Confirme se a barra de som tem o seu próprio endereço IP na rede. browser. (Se utilizar um servidor proxy, introduza o endereço IP do proxy que utiliza em vez do nome de anfitrião proxy no campo "Proxy Server" [Servidor proxy].)
    • Tente a atualização novamente.
  • A alimentação desligou-se durante a atualização.
    Ligue a barra de som e tente atualizar novamente.
  • A atualização já está em curso há mais de 60 minutos e ainda não terminou.
    Se a barra de som estiver ligada a uma rede sem fios, ligue à rede com um cabo e tente realizar o procedimento novamente.
    Se o problema persistir, a velocidade de transmissão da rede pode ser lenta. Nesse caso, experimente atualizar o sistema seguindo o procedimento Update via USB Memory.
  • A mensagem This device is not connected to network. Perform network diagnostics in the connection server setting (Este dispositivo não está ligado a uma rede. Execute o diagnóstico de rede na definição do servidor da ligação.) é apresentada no ecrã do televisor.
    Verifique se o cabo LAN está ligado à barra de som.
  • A mensagem Already Updated (Já atualizado) é apresentada no ecrã do televisor.
    A versão do firmware atualmente instalada na barra de som é a mais recente.

Atualização através do dispositivo de memória USB e do seu PC

Recomendamos que, se possível, utilize a Internet para efetuar a atualização. Caso contrário, poderá utilizar este método como alternativa. Transfira a atualização para o computador, guarde-a num dispositivo USB e transfira-a para a barra de som.

Preparativos para a atualização do firmware

Antes de transferir o firmware, certifique-se de que o seu computador está a executar um dos seguintes sistemas operativos e prepare a unidade flash USB.

Sistemas operativos:
  • Windows 10
  • Windows 8.1
  • Mac OS X

Passo 1: instalar a atualização

  1. Leia e aceite os termos e condições.
  2. Transfira o ficheiro UPDATE_M34R2196.zip para o seu computador (não se esqueça do diretório para onde o transferiu).
  3. Localize o ficheiro no seu computador, clique com o botão direito do rato no mesmo e clique em Propriedades. Verifique se o tamanho corresponde a 215 MB 225 891 384 bytes.
Transfira os ficheiros de atualização para o dispositivo de armazenamento USB:
  1. Extraia o ficheiro de atualização do ficheiro UPDATE_M34R2196.zip.
    • Para o sistema operativo Mac OS X:
      1. Aceda à localização para onde o ficheiro foi transferido e clique duas vezes no ficheiro UPDATE_M34R2196.zip.
      2. Será criada uma nova pasta, com o nome UPDATE (Atualização).
    • Para o sistema operativo Windows:
      1. Aceda ao diretório para onde o ficheiro foi transferido e clique com o botão direito no ficheiro UPDATE_M34R2196.zip e, em seguida, clique em Extrair todos.
        NOTA: segundo as predefinições, o Internet Explorer guarda o ficheiro na pasta Downloads (Transferências). Para localizar a pasta Downloads (Transferências), clique no mosaico Desktop (Ambiente de Trabalho) no ecrã inicial e localize o ficheiro transferido utilizando o Windows Explorer.
      2. Na janela Extrair Pastas Comprimidas (Zipadas), clique em Extrair.
      3. Será criada uma nova pasta, com o nome UPDATE (Atualização).
        NOTA: serão extraídos quatro ficheiros: MSB34-FW.BIN e MSB34-FW.ID, MSB34-FW_MB.BIN, e MSB34FW_MB.ID.
  2. Ligue um dispositivo de armazenamento USB compatível ao seu computador.
  3. Transfira a pasta UPDATE para o dispositivo de armazenamento USB:
    • No sistema operativo Mac OS X:
      Arraste e largue a pasta UPDATE na pasta raiz do dispositivo USB.
    • Para o sistema operativo Windows:
      1. Aceda ao diretório onde a pasta foi criada e clique com o botão direito na pasta UPDATE.
      2. No menu, clique em Enviar para... e, em seguida, clique na unidade que representa o seu dispositivo USB (por exemplo, Disco amovível E:).
      3. A pasta de atualização será copiada para o seu dispositivo USB.
    NOTA: a atualização não será efetuada se a pasta não tiver sido copiada para o diretório raiz do dispositivo USB, ou se o nome da pasta tiver sido modificado.
  4. Depois de copiar a pasta UPDATE, remova o dispositivo USB do seu computador.
Transferir a atualização para o seu leitor:

Primeiro, prepare o equipamento e, em seguida, transfira a atualização para a barra de som.

Prepare o equipamento:

  1. Ligue o televisor e verifique se está definido para a entrada à qual a barra de som está ligada. Se a barra de som estiver ligada à porta HDMI 2, selecione HDMI 2 como entrada.
  2. Ligue a barra de som.
  3. Prima HOME no telecomando e aguarde até que seja apresentado o ecrã inicial.
  4. Insira o USB que contém os 4 ficheiros.

Transfira a atualização:

  1. No ecrã inicial, selecione ConfiguraçãoAtualização de software com os botões de setas do telecomando e, em seguida, prima o botão ENTER.
  2. Utilize as setas para selecionar Update via USB Memory (Atualização através de memória USB) e, em seguida, prima o botão ENTER.
  3. A mensagem Update files found in the USB memory. Do you want to update software? Current version M34.R.xxxx New version M34.R.2196. Do not turn off the power or remove the USB memory during the update. (Ficheiros de atualização encontrados na memória USB. Pretende atualizar o software? Versão atual M34.R.xxxx Nova M34.R.2196. Não desligue a alimentação ou remova a memória USB durante a atualização) é apresentada no ecrã do televisor. Selecione OK utilizando o telecomando e prima ENTER.
  4. A mensagem Update Caution (Atenção, em atualização) é apresentada no ecrã do televisor. Selecione OK utilizando o telecomando e prima ENTER.
  5. A atualização é iniciada.
  6. Durante a atualização, verá a mensagem UPDT (Atualização) no visor do painel frontal.
  7. A atualização do firmware está concluída quando a mensagem DONE (Concluído) é apresentada no visor do painel frontal. A barra de som é reiniciada automaticamente.
    NOTA: não desligue o cabo de alimentação durante o processo de atualização.

Passo 2: confirme se a atualização foi bem-sucedida.

Verifique a versão do firmware. Se o número da versão for M34.R.2196. a atualização do firmware foi bem-sucedida

Resolução de problemas

O que fazer se tiver problemas durante a atualização do firmware da barra de som utilizando o PC e uma memória USB:
  • As mensagens UPDT (Atualização) e ERROR (Erro) são apresentadas de forma alternada no ecrã do painel frontal.
    1. Desligue o sistema e o cabo de alimentação CA.
    2. Ligue a barra de som.
    3. Experimente efetuar o procedimento Update via USB Memory.
  • A alimentação desligou-se durante a atualização.
    Ligue a barra de som e siga o procedimento de atualização através de um dispositivo de memória USB novamente.
  • Não é possível extrair o ficheiro de atualização UPDATE_M34R2196.zip que transferi do website de atualização.
    A transferência foi concluída com êxito? Experimente eliminar o ficheiro e transferi-lo de novo.
  • A atualização já está em curso há mais de 30 minutos e ainda não terminou.
    1. Desligue o cabo de alimentação CA da tomada e volte a ligá-lo após alguns minutos.
    2. Ligue a barra de som.
    3. Tente o procedimento de atualização novamente.