ID do artigo : S700024668 / Última modificação : 26-06-2012

Como resolver problemas relacionados com a webcam

    Este artigo fornece algumas sugestões gerais de resolução de problemas relacionados com a webcam.

    nível de dificuldade Nível de dificuldade:
    Intermédio
    tempo necessário Tempo necessário:
    actividade de 10-20 minutos

    Nota:  este artigo será actualizado quando estiverem disponíveis novas informações.  Se pretender deixar os seus comentários/sugestões sobre problemas que não são abordados neste artigo, forneça-nos as informações abaixo.  Não podemos responder individualmente a cada comentário, mas utilizaremos todas as informações recebidas para fins de investigação.
    • Sistema operativo:  
    • Sistema operativo pré-instalado: Sim/Não
    • Aplicação testada:
    • Descrição do problema: 

    Resolução de problemas

    A câmara não funciona numa aplicação específica

    O problema pode estar relacionado com uma aplicação específica ou com uma nova versão da mesma.  
    Uma forma simples de verificar se o problema se prende com uma aplicação é testar com a aplicação de webcam pré-instalada (consoante o modelo:  VAIO Camera Capture Utility ou ArcSoft Webcam Companion).
    Se nenhuma destas aplicações estiver instalada, também pode utilizar o Windows Live Messenger (transferência e instalação gratuitas) para testar.

    Se o problema estiver, de facto, relacionado com uma aplicação específica, recomendamos que contacte o fornecedor da aplicação para saber quais os problemas recorrentes.

    Não consegue encontrar o controlador da câmara

    O controlador da câmara não está disponível na secção "Controladores pré-instalados" para modelos VAIO recentes, porque o controlador do Windows incluído está a ser utilizado.  Normalmente, o Windows consegue localizar o controlador.

    Se estiver instalado correctamente, pode encontrá-lo no Gestor de dispositivos, na secção Dispositivo de processamento de imagens.

    Esforçamo-nos por disponibilizar o maior número de controladores possível, mas, para determinadas situações de actualização do sistema operativo, não temos um controlador disponível.   Para alguns modelos, pode continuar a utilizar o controlador pré-instalado do sistema operativo instalado originalmente.

    A câmara não é detectada

    Se a câmara estiver correctamente instalada, pode encontrá-la no Gestor de dispositivos, na secção Dispositivo de processamento de imagens.

    Se a câmara funcionava bem até recentemente, mas deixou de ser detectada no Gestor de dispositivos, a solução mais simples poderá ser efectuar um restauro do sistema para um dia anterior ao do início do problema.

    Se o restauro do sistema não resolver o problema, este pode estar relacionado com o hardware.  Neste caso, antes de contactar os nossos serviços para obter assistência, o passo seguinte será, inevitavelmente, efectuar uma recuperação total do sistema.
    O procedimento para efectuar uma recuperação total do sistema varia consoante o modelo.  Consulte o "Guia de resolução de problemas e de recuperação" para obter mais instruções sobre este passo.