Saltar para Conteúdo

Informações importantes relacionadas com a actualização recente para o Windows 8.1

Disponibilidade de actualização do controlador Windows 8.1 para VAIO

Para garantir uma experiência Windows 8.1 ideal no seu computador VAIO, alguns controladores e utilitários terão de ser actualizados após a Actualização para o Windows 8.1.

Os nossos engenheiros estão actualmente a testar estes controladores para garantir uma utilização sem falhas para o seu VAIO. É importante verificar se estão disponíveis controladores compatíveis com o Windows 8.1. Sugerimos que verifique a nossa secção DOWNLOAD [TRANSFERÊNCIA] ou que execute o VAIO Update para assegurar a melhor funcionalidade possível. Verifique limitações específicas detectadas após a Actualização para o Windows 8.1.

Periféricos que não carregam através de USB num computador com Windows 8.1

Detectou-se recentemente que alguns produtos podem não carregar correctamente quando ligados a uma porta USB de um computador que esteja a executar o sistema operativo Windows 8.1. O Windows 8.1 é uma nova versão de sistema operativo que foi lançada pela Microsoft® Corporation a 18 de Outubro de 2013.

Produtos Sony afectados(ver detalhes do modelo)

  • Câmaras Cyber-shot®
  • Câmaras de vídeo Handycam®
  • Action Cam (incluindo controlo remoto Live-view)
  • Auscultadores
  • Visualizador pessoal
  • Amplificador de auscultadores portátil
  • Bateria portátil

Causa do problema

Este problema parece dever-se a uma alteração na especificação da interface USB no sistema operativo Windows 8.1. Não ocorre em computadores que executem o Windows 8 ou versões anteriores do sistema operativo Windows.

Resolução

A Microsoft lançou uma actualização de controlador através do Windows Update para corrigir este problema. Se o seu computador estiver definido para actualizar automaticamente com o Windows Update, não são necessários passos adicionais. No entanto, se o seu computador não instalar actualizações do Windows automaticamente ou se o problema persistir, pode instalar manualmente a actualização do controlador.