ID do artigo : 00237442 / Última modificação : 27-01-2020

O ecrã permanece escuro depois de terminar uma chamada

    Quando mantém o dispositivo junto ao ouvido durante uma conversa, o ecrã desliga-se para evitar a ativação inadvertida do ecrã tátil. Se verificar que o ecrã não volta a ligar quando afasta o dispositivo do ouvido, experimente o seguinte:

    • Como solução temporária, prima ligeiramente a tecla Ligar/Deslig. Se o ecrã não voltar a ligar, prima novamente o tecla Ligar/Deslig.
    • Certifique-se de que removeu a película de proteção temporária que cobria o ecrã quando comprou o dispositivo. A película foi concebida apenas para proteger o ecrã durante a expedição e é fácil de descolar.
    • Se tiver aplicado uma película de proteção de ecrã no seu dispositivo, certifique-se de que se destina especificamente ao seu modelo Xperia. É importante que a película de proteção de ecrã tenha orifícios corretamente posicionados para não bloquear o sensor de proximidade. Para verificar a localização exata do sensor de proximidade do seu modelo Xperia, consulte a ilustração de descrição no manual do utilizador.
    • Desligue e volte a ligar o dispositivo. Esta ação desliga todas as aplicações em execução e liberta memória, o que por vezes resolve automaticamente o problema.
    • Atualize o seu dispositivo para garantir que tem o melhor desempenho e as melhorias mais recentes.
    • Recomenda-se que faça uma cópia de segurança e sincronize os seus dados importantes com uma conta Google.
    • Utilize a aplicação de computador Xperia Companion para efetuar uma reparação do software e repor o seu dispositivo. Tenha em atenção que todos os dados são eliminados do armazenamento interno do seu dispositivo quando efetua uma reparação do software. O conteúdo guardado num cartão SD externo, como por exemplo, fotografias, vídeos e música, não é eliminado.

    Fazer uma cópia de segurança dos seus dados utilizando um computador

    Fazer cópias de segurança e sincronizar aplicações, definições do telemóvel e o histórico de chamadas

    Reparar o software do dispositivo utilizando o Xperia Companion