ID do artigo : SX469683 / Última modificação : 27-12-2020

Não consigo desbloquear o ecrã do meu smartphone Xperia (esqueci-me do PIN, da palavra-passe ou do padrão)

    Se se esqueceu do PIN, da palavra-passe ou do padrão, pode repor o seu dispositivo Xperia através da aplicação da Google Localizar o meu dispositivo ou da aplicação de computador Xperia Companion. Leia mais sobre os requisitos e resultados de cada opção abaixo e escolha o método mais adequado para si.

    Atenção! Antes de efetuar qualquer uma das ações descritas neste artigo, certifique-se de que sabe o nome de utilizador e a palavra-passe da sua conta Google. Consoante as suas definições de segurança, o seu dispositivo Xperia pode bloquear após uma reposição ou reparação. Nesse caso, será necessário introduzir o nome de utilizador e a palavra-passe da sua conta Google para utilizar o dispositivo. Se não se lembrar do seu nome de utilizador e da palavra-passe da conta Google, não pode desbloquear o dispositivo.

    Sugestão: Pode recuperar o nome de utilizador e a palavra-passe da sua conta Google utilizando a Página de recuperação da conta Google.

    Utilizar a aplicação Localizar o meu dispositivo para repor o dispositivo Xperia

    • Requisitos: Este método de reposição requer que o seu dispositivo esteja ligado, tenha acesso à Internet e que a aplicação Localizar o meu dispositivo esteja ativada no seu dispositivo. Tem de registar uma conta Google no seu dispositivo e tem de saber o nome de utilizador e a palavra-passe da conta. Também precisa de aceder a um computador ou dispositivo móvel com uma ligação à Internet.
    • Resultados: Todos os dados de utilizador na memória interna do dispositivo serão eliminados, incluindo aplicações transferidas, fotografias e definições do dispositivo. A menos que remova o cartão SD antes de repor o dispositivo, na maioria dos casos, os dados de utilizador no cartão serão eliminados.
    Repor o dispositivo Xperia com a aplicação Localizar o meu dispositivo
    1. Desligue o dispositivo Xperia e retire o cartão SD para evitar eliminar os dados do utilizador do cartão.
    2. Ligue o dispositivo e certifique-se de que tem uma ligação ativa de Wi-Fi ou de dados móveis.
    3. Num browser no computador ou telemóvel, aceda à página de início de sessão da aplicação Localizar o meu dispositivo.
    4. Inicie sessão na conta Google registada no seu dispositivo.
    5. Apague todo o conteúdo do dispositivo seguindo as instruções no ecrã. Lembre-se de que esta ação irá eliminar todos os dados de utilizador na memória interna do seu dispositivo.
    6. Após apagar o conteúdo remotamente, pode configurar novamente o seu dispositivo com a sua conta Google e um novo bloqueio de ecrã.

    Utilizar a funcionalidade de reparação do software para repor o seu dispositivo Xperia

    Pode repor o bloqueio de ecrã através de um cabo USB, um computador e a funcionalidade de reparação de software na aplicação Xperia Companion. O seu dispositivo tem de estar desligado.
    Para ver um vídeo sobre como efetuar uma reparação do software, toque ou clique aqui. A funcionalidade de reparação do software substitui o software do dispositivo.

    • Requisitos: Este método requer o acesso a um computador com uma ligação à Internet ativa. Necessita de um cabo USB para ligar o dispositivo ao computador e o dispositivo tem de ter um nível de carga mínimo de 80%. O seu PC/Mac tem de ter 4 GB de espaço livre disponível.

    • Resultados: Todos os dados de utilizador na memória interna do dispositivo serão eliminados, incluindo aplicações transferidas, fotografias e definições do dispositivo. O conteúdo do cartão SD não será eliminado.

    Efetuar uma reparação de software
    1. Computador: Se ainda não estiver instalada, transfira e instale a aplicação Xperia Companion.
    2. Abra a aplicação Xperia Companion.
    3. Dispositivo Xperia: Certifique-se de que o dispositivo está desligado.
    4. Ligue o dispositivo Xperia ao computador com um cabo USB.
    5. Computador: Abra o software Xperia Companion no computador e clique em Software repair (Reparação do software) no ecrã principal.
    6. Marque My device cannot be detected (Não é possível detetar o meu dispositivo) na caixa de verificação e clique em Next (Seguinte).
    7. Siga as instruções apresentadas no ecrã.

    Sugestão: Se não conseguir desligar o dispositivo Xperia antes de efetuar uma reparação de software, force o encerramento. Para desligar, prima sem soltar a tecla de alimentação e a tecla de subir o volume em simultâneo até o dispositivo vibrar três vezes.