ID do artigo : 00237426 / Última modificação : 04-12-2020

Não consigo atualizar o software do meu dispositivo utilizando um computador

    Sugestão

    Os passos seguintes podem variar entre as versões de Android. Para saber qual é a versão de Android do seu dispositivo, localize e toque em Definições > Acerca do telemóvel > Versão do Android. Se não encontrar a opção Acerca do telemóvel em Definições, toque em Sistema.

    • Certifique-se de que o ecrã do dispositivo está desbloqueado e que o dispositivo está definido para transferir dados.

     Definir o seu dispositivo para transferir dados(Android 11/Android 10/Android 9) 

     Definir o seu dispositivo para transferir dados (Android 8) 

    • Ao atualizar o software do dispositivo utilizando o Xperia Companion, certifique-se de que o computador tem acesso à Internet.
    • Se o seu computador tiver uma firewall, certifique-se de que a firewall não impede a execução das aplicações de atualização relevantes.

     Verificar a firewall 

    • Se estiver a tentar atualizar o seu dispositivo quando está ligado a uma rede empresarial, poderá estar a utilizar um servidor proxy. Contacte o seu administrador de rede para obter assistência.
    • Certifique-se de que está a utilizar um cabo USB original da Sony, especificamente concebido para o seu dispositivo, e que este está corretamente ligado ao dispositivo e ao computador.
    • Certifique-se de que o cabo USB não está danificado. Experimente utilizar outra porta USB no seu computador.
    • Se o seu dispositivo tiver um cartão de memória, desligue o dispositivo do computador e ejete o cartão de memória. Em seguida, retire o cartão de memória do dispositivo e ligue novamente o dispositivo ao computador.

     Ejetar o cartão de memória