ID do artigo : 00237370 / Última modificação : 27-03-2020

O dispositivo parece não carregar

    Se a bateria estiver descarregada, o dispositivo pode demorar até 30 minutos a responder ao carregamento. Durante este período, o ecrã pode permanecer completamente escuro e não apresenta o ícone de carregamento. Tenha também em atenção que pode demorar até 4 horas para que uma bateria completamente descarregada fique totalmente carregada.

    • Experimente estes passos para saber se o problema está relacionado com o carregador.
      • Certifique-se de que utiliza um carregador original da Sony concebido especificamente para carregar o seu dispositivo.
      • Utilize um carregador original da Sony ligado a uma tomada de parede para carregar o seu dispositivo. O seu dispositivo carrega muito mais lentamente quando o carrega utilizando um computador e o cabo USB.
      • Desligue o cabo USB do seu dispositivo e, em seguida, volte a ligar o cabo à porta USB do dispositivo. Certifique-se de que o cabo do carregador está devidamente ligado à porta USB do seu dispositivo, sem obstruções, como uma bolsa de proteção. Verifique se o carregador está corretamente ligado a uma tomada de parede com uma fonte de alimentação ativa.
      • Certifique-se de que a porta do carregador não tem pelos, sujidade nem humidade. Uma porta bloqueada pode impedir que o conector USB encaixe corretamente e, por conseguinte, impedir o carregamento. Certifique-se de que a porta USB está completamente seca e remova cuidadosamente quaisquer fibras ou sujidade utilizando, por exemplo, um palito de madeira ou plástico ou uma escova de dentes.
      • Experimente carregar o seu dispositivo ligando outro cabo USB à porta USB de um computador. Se o dispositivo começar a carregar, pode ser um sinal de que o carregador não está a funcionar corretamente. Substitua o carregador por um carregador original da Sony concebido especificamente para o seu dispositivo.
    • Desligue e volte a ligar o dispositivo. Esta ação desliga todas as aplicações em execução e liberta memória, o que por vezes resolve automaticamente o problema.
    • Pode forçar o dispositivo a reiniciar ou a desligar quando deixar de responder ou não reiniciar normalmente. Durante um reinício forçado, não são eliminadas definições nem dados pessoais.

    Forçar o dispositivo a reiniciar ou desligar

    Ligar o seu dispositivo

    • Se um procedimento de reinício forçado não for bem-sucedido, deve experimentar o procedimento de reinício de 2 minutos.

    Forçar o reinício de 2 minutos

    • Se o seu dispositivo tiver a funcionalidade Gerir carga da bateria e esta estiver ativada, pode detetar que o dispositivo não está totalmente carregado, mesmo após um carregamento de várias horas. A funcionalidade Gerir carga da bateria foi concebida para aumentar a vida útil e o desempenho da bateria.

    Ativar ou desativar a função Gerir carga da bateria)

    • Atualize o seu dispositivo para garantir que tem o melhor desempenho e as melhorias mais recentes.
    • Recomenda-se que faça uma cópia de segurança e sincronize os seus dados importantes com uma conta Google.
    • Utilize a aplicação de computador Xperia Companion para efetuar uma reparação do software e repor o seu dispositivo. Tenha em atenção que todos os dados são eliminados do armazenamento interno do seu dispositivo quando efetua uma reparação do software. O conteúdo guardado num cartão SD externo, como por exemplo, fotografias, vídeos e música, não é eliminado.

    Fazer uma cópia de segurança dos seus dados utilizando um computador

    Fazer cópias de segurança e sincronizar aplicações, definições do telemóvel e o histórico de chamadas

    Reparar o software do dispositivo utilizando o Xperia Companion