O meu telemóvel não liga
Se o seu telemóvel não responder quando tentar ligá-lo, tente estas ações, uma após a outra.
- Dê tempo suficiente ao seu dispositivo para iniciar. Mantenha o botão de alimentação premido até o dispositivo vibrar e, em seguida, solte-o. O dispositivo pode demorar até 10 segundos a vibrar.
- Certifique-se de que o dispositivo está carregado. Se a bateria estiver descarregada, o dispositivo pode demorar até 30 minutos a responder ao carregamento. Durante este tempo, o ecrã permanece escuro e não apresenta o ícone de carregamento. Tenha ainda em atenção que uma bateria descarregada pode demorar até 4 horas a carregar totalmente.
- Se estiver com problemas para carregar o seu dispositivo, comece por se certificar de que está a utilizar um carregador Sony original e um cabo USB especificamente concebido para carregar o dispositivo. Tente carregar o dispositivo com um cabo USB diferente ligado à porta USB de um computador. Se o dispositivo começar a carregar, pode ser um sinal de que o carregador não está a funcionar corretamente.
- Se o dispositivo tiver um cartão de memória, remova-o e reinicie o dispositivo. Se a remoção do cartão de memória resolver o problema, o cartão SD pode estar danificado. Neste caso, precisa de um cartão SD de substituição para o seu dispositivo.
- Pode forçar o dispositivo a reiniciar ou a desligar em situações em que pare de responder ou não reinicie normalmente. Nenhuma configuração ou dados pessoais são eliminados durante uma reinicialização forçada.
Forçar o reinício/encerramento
Para forçar o dispositivo a reiniciar ou a desligar
Ligar o dispositivo
Reinício de dois minutos
- Se o procedimento de reinício forçado não for bem-sucedido, deve tentar o procedimento de reinício de dois minutos.
Para forçar um reinício de dois minutos
- É recomendável fazer uma cópia de segurança e sincronizar os seus dados importantes com uma conta Google.
- Utilize a aplicação Xperia Companion para computador para efetuar uma reparação de software para repor o dispositivo. Tenha em atenção que todos os dados são eliminados do armazenamento interno do dispositivo quando é efetuada uma reparação de software. O conteúdo guardado num cartão SD externo, como fotografias, vídeos e música, não é eliminado.
Fazer uma cópia de segurança de dados com um computador
Para fazer uma cópia de segurança dos dados através do computador
Fazer uma cópia de segurança de aplicações, definições do telemóvel e histórico de chamadas
Reparação de software com o Xperia Companion
IMPORTANTE: nos smartphones Xperia lançados a partir de 2019, não é possível utilizar o Xperia Companion para restaurar o conteúdo. Utilize o Google Drive para fazer cópias de segurança e restaurar o seu conteúdo.
Para reparar o software do dispositivo com o Xperia Companion
Nota: se seguiu os passos seguintes e o problema ainda não foi resolvido, talvez seja necessário agendar uma reparação.