ID do artigo : 00237362 / Última modificação : 28-08-2020

O meu telefone não se liga

    Se o dispositivo não responder quando o tentar ligar, experimente estas ações de forma sequencial. Após cada ação, verifique se o problema foi resolvido antes de tentar a solução seguinte.

    • Aguarde tempo suficiente para que o dispositivo se ligue. Prima sem soltar a tecla Ligar/Deslig. até o dispositivo vibrar e, em seguida, solte a tecla. A vibração do dispositivo pode demorar até 10 segundos.
    • Certifique-se de que o dispositivo está carregado. Se a bateria estiver descarregada, o dispositivo pode demorar até 30 minutos a responder ao carregamento. Durante este período, o ecrã permanece escuro e não apresenta o ícone de carregamento. Tenha também em atenção que uma bateria descarregada pode demorar até 4 horas a ficar totalmente carregada.
    • Em caso de problemas ao carregar o seu dispositivo, comece por se certificar de que está a utilizar um carregador e um cabo USB originais da Sony, especificamente concebidos para carregar o seu dispositivo. Experimente carregar o dispositivo com um cabo USB diferente ligado à porta USB de um computador. Se o dispositivo começar a carregar, pode ser um sinal de que o carregador não está a funcionar corretamente.
    • Se o seu dispositivo tiver um cartão de memória, retire-o e reinicie o dispositivo. Se a remoção do cartão de memória resolver o problema, o seu cartão SD pode estar danificado. Nesse caso, tem de obter um cartão SD de substituição para o seu dispositivo.
    • Pode forçar o dispositivo a reiniciar ou a desligar quando deixar de responder ou não reiniciar normalmente. Durante um reinício forçado, não são eliminadas definições nem dados pessoais.

    Forçar o dispositivo a reiniciar ou desligar 

    Ligar o seu dispositivo 

    • Se um procedimento de reinício forçado não for bem-sucedido, deve experimentar o procedimento de reinício de 2 minutos.

    Forçar o reinício de 2 minutos

    • Recomenda-se que faça uma cópia de segurança e sincronize os seus dados importantes com uma conta Google.
    • Utilize a aplicação de computador Xperia Companion para efetuar uma reparação do software e repor o seu dispositivo. Tenha em atenção que todos os dados são eliminados do armazenamento interno do seu dispositivo quando efetua uma reparação do software. O conteúdo guardado num cartão SD externo, como por exemplo, fotografias, vídeos e música, não é eliminado.

    Fazer uma cópia de segurança dos seus dados utilizando um computador 

    Fazer cópias de segurança e sincronizar aplicações, definições do telemóvel e o histórico de chamadas 

    Reparar o software do dispositivo utilizando o Xperia Companion 

    Nota! Se tiver tentado os passos seguintes e o problema ainda não estiver resolvido, poderá ter de reservar uma reparação.