ID do artigo : 00237458 / Última modificação : 27-01-2020

O dispositivo não é detetado pelo computador quando é ligado através de um cabo USB

    Nota

    Se o dispositivo for exposto a água, certifique-se de que a porta USB está completamente seca antes de inserir um cabo USB.

    Sugestão

    Os passos seguintes podem variar entre as versões de Android. Para saber qual é a versão de Android do seu dispositivo, localize e toque em Definições > Acerca do telemóvel > Versão do Android. Se não encontrar a opção Acerca do telemóvel em Definições, toque em Sistema.

    • Certifique-se de que o ecrã do dispositivo está desbloqueado e que o dispositivo está definido para transferir dados.

    Definir o seu dispositivo para transferir dados (Android 10/Android 9)

    Definir o seu dispositivo para transferir dados (Android 8)

    • Certifique-se de que está a utilizar um cabo USB original da Sony, especificamente concebido para o seu dispositivo, e que este está corretamente ligado ao dispositivo e ao computador.
    • Experimente utilizar outra porta USB no seu computador e certifique-se de que o dispositivo está ligado diretamente a essa porta USB. Não utilize um hub USB nem um cabo de extensão USB.
    • Experimente utilizar um cabo USB diferente para se certificar de que o cabo não está danificado.
    • Se estiver a utilizar um Mac, certifique-se de que o Xperia Companion for Mac OS está instalado no seu computador. Os computadores Mac não suportam MTP, que é uma extensão necessária para a transferência de ficheiros entre um computador e um dispositivo Android.
    • Desligue o seu dispositivo do computador e limpe os dados na aplicação do sistema Armazenamento de multimédia no seu dispositivo. Reinicie o dispositivo e ligue-o ao computador.

    Limpar os dados da aplicação Armazenamento de multimédia (Android 10)

    Limpar os dados da aplicação Armazenamento de multimédia (Android 9)

    Limpar os dados da aplicação Armazenamento de multimédia (Android 8)

    • Se o seu dispositivo tiver um cartão de memória, desligue o dispositivo e, em seguida, retire e volte a inserir o cartão de memória. Reinicie o seu computador. Ligue o dispositivo e, em seguida, volte a ligar o dispositivo ao computador utilizando o cabo USB.
    • Reinicie o dispositivo e o computador.
    • Experimente utilizar um computador diferente.
    • Se estiver a utilizar o Windows N ou o Windows KN, certifique-se de que transferiu o Media Feature Pack para ativar a transferência de ficheiros. Estas versões do Windows não suportam a transferência de ficheiros MTP.
    • Atualize o seu dispositivo para garantir que tem o melhor desempenho e as melhorias mais recentes.