ID do artigo : 00237474 / Última modificação : 27-01-2020

A minha ligação Wi-Fi está sempre a cair

    Sugestão

    Os passos seguintes podem variar entre as versões de Android. Para saber qual é a versão de Android do seu dispositivo, localize e toque em Definições > Acerca do telemóvel > Versão do Android. Se não encontrar a opção Acerca do telemóvel em Definições, toque em Sistema.

    • Reinicie o dispositivo e, em seguida, desligue e volte a ligar a opção Wi-Fi.

    Ligar ou desligar a opção Wi-Fi

    • Remova qualquer capa de proteção do seu dispositivo para verificar se a força do sinal Wi-Fi melhora.
    • Reinicie o router. Verifique se o seu router tem certificação Wi-Fi. O seu dispositivo tem certificação Wi-Fi, por isso, se o router não tiver, os dispositivos podem não comunicar corretamente.

    Verificar se o seu router tem certificação Wi-Fi

    • Verifique se está dentro do alcance do router Wi-Fi. Verifique a potência do sinal de Wi-Fi (ícone de Wi-Fi) na barra de estado. Se o sinal for baixo ou não existir sinal, aproxime-se do hotspot Wi-Fi, ou seja, o dispositivo que fornece a rede Wi-Fi.
    • Certifique-se de que o router está a utilizar a versão de software mais recente. Contacte o fabricante do router para obter instruções sobre como atualizar o software do router.
    • Utilize um endereço IP estático. Contacte o seu fornecedor de serviços de Internet para obter informações sobre as definições do endereço IP.

    Modificar o endereço IP manualmente (Android 10)

    Modificar o endereço IP manualmente (Android 9/Android 8)

    • Altere a segurança da rede Wi-Fi do seu router para uma encriptação de segurança diferente. Para obter instruções sobre como alterar a segurança da rede, consulte o manual do utilizador do router ou contacte o fabricante do router.
    • Certifique-se de que os dispositivos ou aparelhos potencialmente interferentes não estão colocados perto do router Wi-Fi.
      Os telefones sem fios, os micro-ondas, os intercomunicadores de bebés, as colunas sem fios, os monitores e os transmissores de vídeo que funcionam na largura de banda de 2,4 GHz ou 5 GHz podem interferir com uma rede Wi-Fi. Se o problema persistir, tente alterar as definições da banda de frequência do router para 5 GHz ou 2,4 GHz.
      Para obter instruções sobre como alterar as definições do canal do router, consulte o manual do utilizador do router ou contacte o fabricante do router.
    • Faça uma reposição dos dados de fábrica. Por vezes, esta é a melhor solução se o seu dispositivo deixar de funcionar corretamente, mas tenha em atenção que irá eliminar todos os conteúdos pessoais guardados na memória interna do seu dispositivo. Certifique-se de que faz uma cópia de segurança dos dados que pretende manter.

    Fazer uma cópia de segurança dos seus dados utilizando um computador

    Fazer cópias de segurança e sincronizar aplicações, definições do telemóvel e o histórico de chamadas

    Efetuar uma reposição dos dados de fábrica (Android 10)

    Efetuar uma reposição dos dados de fábrica (Android 9)

    Efetuar uma reposição dos dados de fábrica (Android 8)