ID do artigo : 00237466 / Última modificação : 27-01-2020

Não consigo estabelecer ligação à minha rede Wi-Fi doméstica

    Sugestão

    Os passos seguintes podem variar entre as versões de Android. Para saber qual é a versão de Android do seu dispositivo, localize e toque em Definições > Acerca do telemóvel > Versão do Android. Se não encontrar a opção Acerca do telemóvel em Definições, toque em Sistema.

    • Reinicie o dispositivo e, em seguida, desligue e volte a ligar a opção Wi-Fi.

    Ligar ou desligar a opção Wi-Fi

    • Reinicie o router. Verifique se o seu router tem certificação Wi-Fi. O seu dispositivo tem certificação Wi-Fi, por isso, se o router não tiver, os dispositivos podem não comunicar corretamente.

    Verificar se o seu router tem certificação Wi-Fi

    • Limpe as definições da rede Wi-Fi à qual pretende ligar do seu dispositivo e, em seguida, reponha as definições.
    • Verifique se está dentro do alcance do router Wi-Fi. Verifique a potência do sinal de Wi-Fi  (ícone de Wi-Fi) na barra de estado. Se o sinal for baixo ou não existir sinal, aproxime-se do hotspot Wi-Fi, ou seja, do dispositivo que fornece a rede Wi-Fi.
    • Certifique-se de que o router está a utilizar a versão de software mais recente. Contacte o fabricante do router para obter instruções sobre como atualizar o software do router.
    • Verifique as seguintes definições do router utilizando um computador. Se não tiver a certeza sobre como alterar as definições, consulte o manual do utilizador do router ou contacte o fabricante do router.
      • Modo/velocidade de rede: Mude para o modo auto ou mixed (combinado), em vez de b, g ou n.
      • SSID e palavra-passe: Certifique-se de que não existem caracteres especiais ou caracteres não incluídos no conjunto de caracteres ASCII padrão.
      • DHCP: Certifique-se de que está ligado. Também pode experimentar definir um endereço IP estático se tiver problemas ao aceder à Internet utilizando a sua ligação Wi-Fi.
      • Filtro MAC: Certifique-se de que está desligado. Além disso, defina o seu dispositivo como permitido.
      • Canal: Experimente utilizar outro canal, de preferência o 11 ou inferior.
    • Adicione o endereço MAC do seu dispositivo à tabela de filtragem MAC do router Wi-Fi. Alguns routers requerem o seu endereço MAC.
      Para obter instruções sobre como adicionar endereços MAC à tabela de filtragem MAC do router, consulte o manual do utilizador do router ou contacte o fabricante do router.

    Verificar o endereço MAC do seu dispositivo

    • Faça uma reposição dos dados de fábrica. Por vezes, esta é a melhor solução se o seu dispositivo deixar de funcionar corretamente, mas tenha em atenção que irá eliminar todos os conteúdos pessoais guardados na memória interna do seu dispositivo. Certifique-se de que faz uma cópia de segurança dos dados que pretende manter.

    Fazer uma cópia de segurança dos seus dados utilizando um computador

    Fazer cópias de segurança e sincronizar aplicações, definições do telemóvel e o histórico de chamadas

    Efetuar uma reposição dos dados de fábrica (Android 10)

    Efetuar uma reposição dos dados de fábrica (Android 9)

    Efetuar uma reposição dos dados de fábrica (Android 8)