ID do artigo : 00237418 / Última modificação : 04-12-2020

Uma aplicação não está a funcionar

    Se uma aplicação no seu dispositivo não estiver a funcionar corretamente, experimente estas ações de forma sequencial. Após cada ação, verifique se o problema foi resolvido antes de tentar a solução seguinte.

    Nota

    As aplicações transferidas que não transferiu da Google Play podem não ser totalmente compatíveis com o seu dispositivo. Se as seguintes ações não resolverem o problema, contacte o programador da aplicação para obter mais informações.

    Sugestão

    Os passos seguintes podem variar entre as versões de Android. Para saber qual é a versão de Android do seu dispositivo, localize e toque em Definições > Acerca do telemóvel > Versão do Android. Se não encontrar a opção Acerca do telemóvel em Definições, toque em Sistema.

    • Force o encerramento da aplicação e, em seguida, abra-a novamente.

    Forçar a paragem de uma aplicação (Android 11/Android 10/Android 9)

    Forçar a paragem de uma aplicação (Android 8)

    • Se a aplicação necessitar de uma ligação à Internet, certifique-se de que o seu dispositivo tem uma ligação ativa à Internet (Wi-Fi ou rede móvel) e de que o Modo de avião está desligado.

    Desligar o Modo de avião

    • Reinicie o dispositivo e, em seguida, tente utilizar a aplicação novamente.
    • Se o seu dispositivo suportar o Modo STAMINA e este estiver ativado, desative-o e reinicie o seu dispositivo. Consoante o nível de STAMINA, várias funcionalidades podem estar restringidas ou desativadas para reduzir o consumo da bateria. Estas funcionalidades incluem o desempenho de composição, o brilho do ecrã, a melhoria da imagem e o GPS quando o ecrã está desligado. A sincronização de dados em segundo plano ou a transmissão podem estar desativadas para algumas aplicações.

     Desativar o Modo STAMINA (Android 11/Android 10)

     Desativar o Modo STAMINA (Android 9/Android 8) 

    Reiniciar o seu dispositivo

    • Se não tiver a versão mais recente da aplicação, atualize-a na Google Play. Nem todas as aplicações podem ser atualizadas na Google Play.
    • Limpe a cache da aplicação para eliminar quaisquer ficheiros temporários na memória da aplicação que possam estar a causar o problema. Ao limpar a cache, não perderá quaisquer dados pessoais.

    Limpar a cache da aplicação (Android 11/Android 10)

    Limpar a cache da aplicação (Android 9)

    Limpar a cache da aplicação (Android 8)

    • Limpe todos os dados guardados pela aplicação desde que a começou a utilizar. Tenha em atenção que todos os dados pessoais guardados pela aplicação, tais como as informações de início de sessão e as definições, serão eliminados.

    Limpar os dados da aplicação (Android 11/Android 10)

    Limpar os dados da aplicação (Android 9)

    Limpar os dados da aplicação (Android 8)

    • Desinstale todas as atualizações da aplicação para a repor. Todos os dados pessoais guardados pela aplicação, tais como as informações de início de sessão e as definições, serão eliminados. Se possível, atualize novamente a aplicação na Google Play.

    Desinstalar atualizações de uma aplicação (Android 11/Android 10/Android 9)

    Desinstalar atualizações de uma aplicação (Android 8)

    • Desinstale a aplicação e, em seguida, volte a instalá-la. Tenha em atenção que algumas aplicações pré-instaladas não podem ser desinstaladas.

    Desinstalar uma aplicação no ecrã de aplicações (Android 11/Android 10)

    Desinstalar uma aplicação no ecrã de aplicações (Android 9/Android 8)

    • Atualize o seu dispositivo para garantir que tem o melhor desempenho e as melhorias mais recentes.
    • Faça uma reposição dos dados de fábrica. Por vezes, esta é a melhor solução se o seu dispositivo deixar de funcionar corretamente, mas tenha em atenção que irá eliminar todos os conteúdos pessoais guardados na memória interna do seu dispositivo. Certifique-se de que faz uma cópia de segurança dos dados que pretende manter.

    Fazer uma cópia de segurança dos seus dados utilizando um computador

    Fazer cópias de segurança e sincronizar aplicações, definições do telemóvel e o histórico de chamadas

    Efetuar uma reposição dos dados de fábrica (Android 11/Android 10)

    Efetuar uma reposição dos dados de fábrica (Android 9)

    Efetuar uma reposição dos dados de fábrica (Android 8)