ID do artigo : 00237394 / Última modificação : 04-12-2020

O meu dispositivo bloqueia ou as aplicações desligam-se subitamente

    Sugestão

    Os passos seguintes podem variar entre as versões de Android. Para saber qual é a versão de Android do seu dispositivo, localize e toque em Definições > Acerca do telemóvel > Versão do Android. Se não encontrar a opção Acerca do telemóvel em Definições, toque em Sistema.

    • As aplicações transferidas podem causar um comportamento inesperado ou afetar o desempenho do seu dispositivo. Utilize o Modo de segurança para verificar se existem aplicações transferidas a causar problemas. No Modo de segurança, o dispositivo arranca apenas com o software e as aplicações já instaladas quando adquiriu o seu dispositivo.

     Ativar o Modo de segurança 

    • Se o desempenho do dispositivo melhorar no Modo de segurança, é provável que uma ou mais das aplicações transferidas após a compra estejam a afetar negativamente o dispositivo. Pode sair do Modo de segurança e reiniciar o dispositivo para desinstalar a aplicação ou as aplicações que suspeita estarem a causar o problema. Se o problema for recente e não tiver a certeza de que a aplicação está a causar o problema, pode começar por desinstalar a aplicação transferida mais recentemente.

     Desinstalar uma aplicação no ecrã de aplicações (Android 11/Android 10) 

     Desinstalar uma aplicação no ecrã de aplicações (Android 9/Android 8) 

    • Atualize o seu dispositivo para garantir que tem o melhor desempenho e as melhorias mais recentes.
    • Faça uma reposição dos dados de fábrica. Por vezes, esta é a melhor solução se o seu dispositivo deixar de funcionar corretamente, mas tenha em atenção que irá eliminar todos os conteúdos pessoais guardados na memória interna do seu dispositivo. Certifique-se de que faz uma cópia de segurança dos dados que pretende manter.

     Fazer uma cópia de segurança dos seus dados utilizando um computador 

     Fazer cópias de segurança e sincronizar aplicações, definições do telemóvel e o histórico de chamadas 

     Efetuar uma reposição dos dados de fábrica (Android 11/Android 10) 

     Efetuar uma reposição dos dados de fábrica (Android 9) 

     Efetuar uma reposição dos dados de fábrica (Android 8)