ID do artigo : 00155229 / Última modificação : 08-06-2020

Preciso de ajuda com a minha conta Sony ou com o registo do meu produto na My Sony


     

    Palavra-passe ou endereço de e-mail inválido

    Passo 1: verifique se introduziu corretamente o seu endereço de e-mail registado.

    Poderá haver um caracter fora do local ou poderá estar a utilizar um endereço de e-mail errado:
     

    • O Sony está associado a outras contas Sony, como a PlayStation Network, Sony Home Entertainment, Xperia e muitas outras. Pode utilizar o mesmo endereço de e-mail associado às suas outras contas Sony para iniciar sessão no My Sony.

    • Se criou uma conta Sony no passado e não efetuou a verificação através de e-mail dentro do prazo especificado (72 horas), não poderá utilizar a conta em questão. Lembre-se de que isto se aplica a todos os serviços Sony. Inicie sessão na conta não verificada, solicite o reenvio da ligação de ativação/verificação e ative a sua conta através de e-mail.
       

    Passo 2: utilize a função "Esqueceu-se da palavra-passe?".

    Pode repor a sua palavra-passe experimentando as seguintes opções de reposição da palavra-passe:

    1. Forneça a data de nascimento que registou
    2. Responda à pergunta de segurança
    3. Efetue a verificação através de telemóvel (Como ativar a verificação de 2 passos)

    Após seguir os passos com sucesso, irá receber uma ligação para repor a sua palavra-passe. Se não receber um e-mail, consulte a sua pasta de spam. Caso não o encontre, tente enviar a ligação novamente ou aguarde 24 horas e tente novamente.

    Nota: o nosso sistema irá solicitar-lhe imediatamente que contacte a assistência caso realize erradamente uma das três opções. Tenha em atenção que poderá continuar a experimentar as restantes opções!

     

    Conta My Sony bloqueada

    "O número máximo de tentativas de início de sessão falhadas foi atingido. Para proteger a sua segurança, a sua conta será bloqueada durante 120 minutos."

    Após esperar 120 minutos, certifique-se de que o Caps Lock ou o Num Lock do teclado não estão a afetar a palavra-passe.
    Em alternativa, pode repor a palavra-passe utilizando a função "Esqueceu-se da palavra-passe?".

     

    Efetuar alterações a uma conta Sony

    Como alterar as informações da conta (e-mail, palavra-passe e morada)

    • Inicie sessão na sua conta Sony
    • Aceda a My Account Details (Detalhes da minha conta)
    • Atualize os campos pretendidos
       

    Quero eliminar a minha conta Sony

    Lamentamos que queira deixar de utilizar os nossos serviços. Pode remover a sua conta seguindo estes passos:

    • Inicie sessão na sua conta Sony
    • Clique em My Account Details (Detalhes da minha conta)
    • Desloque-se até ao fundo da página e selecione Remove account (Remover conta)

     

    Como associar o My Sony a outras contas de serviços So 

    Se tiver uma conta existente de um serviço Sony diferente, poderá iniciar sessão na My Sony com os dados da outra conta. Posteriormente, receberá uma mensagem a solicitar que atualize a sua conta. Poderá ter de fornecer algumas informações adicionais antes de concluir a atualização. De forma semelhante, após criar uma conta My Sony, pode utilizar a conta em questão para iniciar sessão noutros serviços Sony.

    Pode associar contas dos seguintes serviços online do grupo Sony:

    Serviços disponíveis na Sony Europe

    • My Sony
    • Comunidade da Sony

    Serviços disponibilizados por outras empresas do grupo Sony

    • Xperia Lounge
    • Xperia Store
    • SonyMobile.com
    • MyAccount
    • Developer World
    • PlayStation™ Network
    • PlayStation™ Plus
    • PlayStation™ Video
    • PlayStation™ Music
    • PlayStation™ Now
    • PlayStation™ Vue

     

    Como ativar a verificação de 2 passos

    1. Inicie sessão na My Sony, selecione [My Account] (A minha conta) e percorra para baixo até [Change Other Security Details] (Alterar outros detalhes de segurança).
    2. Selecione [2 Step Verification] (Verificação de 2 passos) (na parte inferior da página) e selecione [Edit] (Editar).
    3. Introduza o seu número de telefone.
    4. Receberá um código de 6 dígitos para ativar a verificação de 2 passos.

    Códigos de segurança

    Se por qualquer por motivo não conseguir receber o seu código de verificação de 2 passos, pode ainda iniciar sessão com um código de segurança. Receberá dez códigos que poderá utilizar apenas uma vez.

     

    E se não conseguir encontrar o produto que pretendo registar?

    1. Primeiro, certifique-se de que o produto que pretende registar é um produto da Sony Electronics (isto inclui televisores e produtos de áudio e fotografia). Se tiver um dispositivo Sony Mobile (Xperia) ou um produto Sony Professional, deve consultar uma das seguintes páginas:
    1. Se tiver a certeza de que o seu produto é um produto Sony Electronics e já tiver introduzido manualmente o nome do produto, mas não o consegue encontrar, experimente procurá-lo através do menu pendente.
       
    2. Se tiver adquirido o seu produto numa região fora da Europa (por exemplo, Ásia-Pacífico, Américas, etc.), aceda ao website da respetiva região e registe o seu produto. De momento, os produtos comprados fora da Europa não podem ser registados na My Sony. Pedimos desculpa pelo incómodo.
    1. Se as duas primeiras opções não foram úteis, o seu produto poderá não constar da nossa base de dados. Contacte-nos para confirmar esta situação.