ID do artigo : 00155229 / Última modificação : 26-10-2020

Preciso de ajuda com a minha conta Sony ou com o registo do meu produto na My Sony

    Índice remissivo:


     

    Palavra-passe ou endereço de e-mail inválido

     

    Passo 1: verifique se introduziu corretamente o seu endereço de e-mail registado.


    Poderá haver um caracter fora do local ou poderá estar a utilizar um endereço de e-mail errado:

    • O My Sony está ligado a outras contas Sony, como a PlayStation Network, Sony Home Entertainment, Xperia e muito mais: pode utilizar o mesmo endereço de e-mail associado às outras contas Sony para iniciar sessão no My Sony.
       
    • Se criou uma conta Sony no passado e não efetuou a verificação através de e-mail dentro do prazo especificado (72 horas), não poderá utilizar a conta em questão. Lembre-se de que isto se aplica a todos os serviços Sony. Inicie sessão na conta não verificada, solicite o reenvio da ligação de ativação/verificação e ative a sua conta através de e-mail.


    Passo 2: utilize a função "Esqueceu-se da palavra-passe?".

    Pode repor a sua palavra-passe experimentando as seguintes opções de reposição da palavra-passe:

    1. Forneça a data de nascimento que registou.
    2. Responda à pergunta de segurança.
    3. Efetue a verificação através de telemóvel (Como ativar a verificação de 2 passos – ligação abaixo).

    Após seguir estes passos com sucesso, irá receber uma ligação para repor a sua palavra-passe. Se não receber um e-mail, consulte a sua pasta de spam.
    Caso não o encontre, tente enviar a ligação novamente ou aguarde 24 horas e tente novamente.

    Nota: o nosso sistema irá solicitar-lhe imediatamente que contacte a assistência caso realize erradamente uma das três opções. Tenha em atenção que poderá continuar a experimentar as restantes opções!

     

    A minha conta Sony está bloqueada

    "O número máximo de tentativas de início de sessão falhadas foi atingido. Para proteger a sua segurança, a sua conta será bloqueada durante 120 minutos."

    Após esperar 120 minutos, certifique-se de que o Caps Lock ou o Num Lock do teclado não estão a afetar a palavra-passe.
    Em alternativa, pode repor a palavra-passe utilizando a função "Esqueceu-se da palavra-passe?".
     

    Efetuar alterações à minha conta Sony

    Como alterar as informações da conta (e-mail, palavra-passe e morada)

    • Inicie sessão na sua conta da Sony.
    • Aceda a [My Account Details] (Detalhes da minha conta).
    • Atualize os campos pretendidos.
       

    Quero eliminar a minha conta Sony

    Lamentamos que queira deixar de utilizar os nossos serviços. Pode remover a sua conta seguindo estes passos:

    • Inicie sessão na sua conta da Sony.
    • Clique em [My Account Details] (Detalhes da minha conta).
    • Desloque-se até ao fundo da página e selecione [Remove account] (Remover conta).

     

    Como associar o My Sony a outras contas de serviços Sony

    Se tiver uma conta existente de um serviço Sony diferente, poderá iniciar sessão na My Sony com os dados da outra conta. Posteriormente, receberá uma mensagem a solicitar que atualize a sua conta. Poderá ter de fornecer algumas informações adicionais antes de concluir a atualização. De forma semelhante, após criar uma conta MySony, pode utilizar a conta em questão para iniciar sessão noutros serviços Sony.

    Pode associar contas dos seguintes serviços online do grupo Sony:

    Serviços disponíveis na Sony Europe:

    • My Sony
    • Comunidade da Sony

    Serviços disponibilizados por outras empresas do grupo Sony:

    • Xperia Lounge
    • Xperia Store
    • SonyMobile.com
    • MyAccount
    • Developer World
    • PlayStation™ Network
    • PlayStation™ Plus
    • PlayStation™ Video
    • PlayStation™ Music
    • PlayStation™ Now
    • PlayStation™ Vue

     

    Como ativar a verificação de 2 passos?

    Para adicionar uma camada extra de segurança, pode optar por receber um código de verificação por mensagem de texto ou através de uma aplicação autenticadora enquanto inicia sessão na sua conta Sony. Pode alterar esta definição em qualquer momento acedendo às definições de verificação de 2 passos.

    Para ativar a verificação de 2 passos: 

    1. Inicie sessão no My Sony. Clique ou passe o cursor sobre o seu nome no canto superior direito e, em seguida, selecione [My Account Details](Detalhes da minha conta).
    2. Desloque-se para baixo até [Change Other Security Details] (Alterar outros detalhes de segurança) e, em seguida, clique em [Update] (Atualizar).
    3. Com o separador [Security] (Segurança) aberto, desloque-se para baixo até [2-Step Verification] (Verificação de 2 passos) e, em seguida, clique em [Edit] (Editar).
    4. Quando lhe for perguntado como pretende receber o código de verificação, selecione Text message (Mensagem de texto) ou Authenticator App (Aplicação autenticadora). 

    Em seguida, siga as instruções apresentadas no ecrã:

    • Mensagem de texto: Introduza o seu número de telefone. Verifique a mensagem de texto enviada para o seu telemóvel e introduza o código de verificação de 6 dígitos. Clique em [Verify] (Verificar).
    • Aplicação autenticadora: Abra a aplicação autenticadora no seu dispositivo móvel e leia o código QR ou copie e cole o código alfanumérico visível no seu ecrã. Introduza o código de verificação que obteve da sua aplicação autenticadora. 

    Códigos de segurança
    Se não conseguir receber o código de verificação de 2 passos por mensagem de texto ou se a sua aplicação autenticadora não estiver a funcionar, ainda pode iniciar sessão utilizando um código de segurança. Receberá dez códigos que poderá utilizar apenas uma vez. Pode utilizar códigos de segurança para a verificação por mensagem de texto e por aplicação autenticadora. 


     

    E se não conseguir encontrar o produto que pretendo registar?

    1. Primeiro, certifique-se de que o produto que pretende registar é um produto da Sony Electronics (isto inclui televisores e produtos de áudio e fotografia). Se tiver um dispositivo Sony Mobile (Xperia) ou um produto Sony Professional, deve consultar uma das seguintes páginas:
    1. Se tiver a certeza de que o seu produto é um produto Sony Electronics e já tiver introduzido manualmente o nome do produto, mas não o consegue encontrar, experimente procurá-lo através do menu pendente.
       
    2. Se tiver adquirido o seu produto numa região fora da Europa (por exemplo, Ásia-Pacífico, Américas, etc.), aceda ao website da respetiva região e registe o seu produto. De momento, os produtos comprados fora da Europa não podem ser registados no My Sony. Pedimos desculpa pelo incómodo.
    1. Se as duas primeiras opções não foram úteis, o seu produto poderá não constar da nossa base de dados. Contacte-nos para confirmar esta situação.