Erro: NO SUPRT or --:-- é apresentado quando um dispositivo USB está ligado ao sistema estéreo para automóvel.
NOTA: Nem todos os sistemas estéreo para automóvel possuem uma porta USB. Para verificar se o seu sistema estéreo para automóvel tem uma porta USB onde os dispositivos externos possam ser ligados, verifique as especificações.
Quando a mensagem de erro NO SUPRT or --:-- é apresentada no visor do sistema estéreo para automóvel e a reprodução de música é interrompida, desligue o dispositivo USB, aguarde, aproximadamente, um minuto e, em seguida, volte a ligar o dispositivo. Esta ação repõe a ligação USB e deve corrigir qualquer problema que possa ter ocorrido durante a primeira ligação do dispositivo USB. Se isto não funcionar, desligue o dispositivo USB. Ligue novamente o dispositivo USB e, em seguida, volte a ligá-lo ao sistema estéreo para automóvel.
Se a mensagem de erro continuar a aparecer no visor, as seguintes são possíveis causas.
- O dispositivo USB não é um modelo suportado
- O sistema de ficheiros, modos de ligação USB, formatos de ficheiros guardados no dispositivo USB, etc. não são reconhecidos
- O dispositivo USB não tem o firmware atualizado
- O dispositivo USB não está a funcionar corretamente
NOTAS:
- Os sistemas de ficheiro suportados são FAT16/FAT32 (desde os modelos de primavera de 2015).
- Os modos de ligação USB compatíveis (MSC/MTP, etc.) e formatos de ficheiro (MP3, WMA, AAC, etc.) são diferentes, dependendo do modelo. Consulte o manual de instruções do sistema estéreo para automóvel utilizado.
- De momento, quaisquer versões USB podem geralmente ser utilizadas, desde que o sistema de ficheiros seja FAT16/FAT32. No entanto, quando ligar dispositivos com diferentes versões USB, a taxa de transferência de dados será limitada pelo dispositivo ligado mais lento. Adicionalmente, nem todas as operações são garantidas.
- Para obter outras informações de compatibilidade com dispositivos USB, consulte o manual de instruções do sistema estéreo para automóvel.
- Talvez queira contactar o fabricante do dispositivo USB para verificar se a sua unidade possui o firmware mais recente instalado e se está a funcionar corretamente.
Se a mensagem USB Reading (Leitura USB) apresentada no ecrã não desaparecer em poucos segundos, proceda da seguinte forma:
- Desligue e volte a ligar o dispositivo USB e regresse à fonte USB.
- Ligue o dispositivo à porta USB com um cabo USB diferente.
NOTA: Não utilize um cabo de extensão ou hub USB. - Ligue outro dispositivo USB à porta USB.
NOTA: Se esse dispositivo se ligar, há um problema com o outro dispositivo USB. - Reponha o dispositivo USB que estava ligado.
- Desligue completamente a alimentação do auto-rádio do automóvel.
NOTA: Aguarde alguns segundos e volte a ligar. Se o problema persistir, pode necessitar de assistência.