ID do artigo : 00246907 / Última modificação : 18-06-2020

Aviso de Programa de substituição para alguns cartões de memória SD da série SF-M, especificação TOUGH da série SF-M e especificação TOUGH da série SF-G.

    Obrigado pelo seu interesse nos produtos da Sony.

    Identificámos um problema com alguns cartões de memória SD da série SF-M, especificação TOUGH da série SF-M e especificação TOUGH da série SF-G.

    Problema de dados com o modo VSC

    Ao utilizar uma câmara* compatível com o modo VSC (Classe de velocidade de vídeo), os dados gravados no cartão podem estar danificados ou não terem sido gravados de forma ideal.

    * Câmaras compatíveis com o modo VSC com V60/V90.

    Para resolver este problema, estamos a implementar um programa de substituição gratuito para os cartões de memória SD afetados.

    Modelos aplicáveis

    Pode identificar o seu cartão através do número do modelo presente na parte da frente do cartão, conforme indicado com um círculo a vermelho.
     

    Série SF-M

    Nota: Os cartões aplicáveis só podem ser identificados se verificar "V60", "R:277MB/s" e "W:150MB/s" na parte da frente do cartão.

      
    • SF-M64
    • SF-M128
    • SF-M256


    Especificação TOUGH da série SF-M

      
    • SF-M64T
    • SF-M128T
    • SF-M256T


    Especificação TOUGH da série SF-G

        
      • SF-G32T
      • SF-G64T
      • SF-G128T

       


      Como verificar se o seu cartão é afetado

      Série SF-M

      1. Verifique se tem um cartão aplicável. Os cartões da série SF-M podem ser identificados com V60, R:277MB/s e W:150MB/s presentes na parte da frente.
      2. Verifique se a parte de trás do cartão tem uma marca de estrela/asterisco (*) no canto inferior esquerdo.
        1. Se SIM, o seu cartão não é afetado por este problema.
        2. Se NÃO, o seu cartão é afetado por este problema.

      Cartão afetado

      Cartão afetado

      Cartão não afetado

       

      Especificação TOUGH da série SF-M

      1. Verifique se a parte de trás do cartão tem uma marca de estrela/asterisco (*) no canto inferior esquerdo.
        1. Se SIM, o seu cartão não é afetado por este problema.
        2. Se NÃO, o seu cartão é afetado por este problema.

      Cartão afetado

      Cartão não afetado

       

      Especificação TOUGH da série SF-G

      Há duas maneiras de verificar se o seu cartão é afetado por este problema.

      1. Verifique se a parte de trás do cartão tem uma marca de estrela/asterisco (*) no canto inferior esquerdo.

      a. Se SIM, o seu cartão não é afetado por este problema.
      b. Se NÃO, consulte o passo seguinte.

      2. Verifique se o código alfanumérico começa por TV ou TR na parte de trás do cartão.

      a. Se o código alfanumérico começar por TR, o seu cartão não é afetado por este problema.
      b. Se o código alfanumérico começar por TV, o seu cartão é afetado por este problema.

      Cartão afetado

      Cartão não afetado

      Cartão não afetado

       

       

      Estamos a oferecer substituições gratuitas para cartões de memória SD afetados a partir do dia 18 de junho de 2020 e até 31 de março de 2022.

      Você pode solicitar uma troca de cartão SD através deste formulário.

      IMPORTANTE: Não é possível transferir o conteúdo do seu cartão de memória SD afetado para o cartão de substituição. Crie uma cópia de segurança do seu conteúdo num computador ou outro dispositivo de armazenamento antes de enviar o cartão para substituição.

      *Devido à situação atual da COVID-19, alguns dos nossos serviços poderão ser afetados. Embora tentemos minimizar esta situação, poderão ocorrer atrasos. Pedimos desculpa por qualquer inconveniente que isto possa causar e pedimos a sua compreensão durante este período desafiante.