ID do artigo : 00223176 / Última modificação : 27-06-2019

Serviço de recuperação de dados

    Está a ter problemas com o seu suporte multimédia? Dados perdidos por acidente?Serviço de recuperação de dados gratuito da Sony

    A Sony está aqui para ajudar. Na Sony, compreendemos a importância que o conteúdo tem para os profissionais e, por isso, comprometemo-nos a manter o seu em segurança. Experimente o nosso serviço para produtos danificados e recuperação de dados se estiver com problemas.

     

    Como funciona o nosso serviço para produtos danificados e recuperação de dados?
     

    1. Garantia: Certifique-se de que o seu produto se encontra dentro do período de garantia – entre em contacto com o seu revendedor se não tiver a certeza.
       
    2. ​​Envie um e-mail para o nosso Centro de informação ao cliente (CIC) com os detalhes dos problemas que encontrou. Inclua o seu país de residência.
      A nossa equipa do CIC irá guiá-lo passo a passo pelo processo que deve seguir. Contacte-nos aqui. 
      Sugestão: Iremos necessitar de ver um comprovativo de compra (fatura/recibo) original para cada reclamação de produto, portanto, digitalize e anexe o documento ao seu e-mail para poupar tempo!
       
    3. Substituição e recuperação: A Sony irá substituir o seu produto sob garantia e a nossa equipa de especialistas irá tentar recuperar os seus dados. Utilizaremos todos os sistemas e técnicas que temos ao nosso dispor para assegurar a maior probabilidade possível de recuperação dos dados perdidos. No entanto, não podemos garantir a recuperação dos dados.
      Passamos a explicar o processo: 

      1. Envia um cartão/dispositivo para recuperação. 

      2. A nossa equipa tenta recuperar os dados do cartão/dispositivo. 

      3. Caso a recuperação dos dados seja bem-sucedida, passaremos à análise do próprio cartão/dispositivo para detetar potenciais problemas. 
        Se a análise for positiva, a nossa equipa transfere os dados restaurados de volta para o cartão/dispositivo original.

      4. Se o cartão/dispositivo deixou de funcionar, os dados restaurados serão transferidos para um novo cartão. 

      5. Se a recuperação não for bem-sucedida, será notificado e, em conjunto, iremos continuar a discutir os passos a seguir possíveis. Por exemplo, poderá querer experimentar diferentes opções. Em alternativa, podemos passar à verificação do cartão/dispositivo ou devolvê-lo
        intacto. 

      6. Por fim, com o seu consentimento, podemos executar um teste completo ao cartão/dispositivo: depois de executar um teste de diagnóstico, iremos inicializar as células de memória do cartão/dispositivo. No entanto, isto significa que não será possível fazer mais tentativas de recuperação.
         

     

    Qual é o custo deste serviço? 

    Para recorrer ao nosso Serviço de recuperação de dados, é apenas responsável pelos custos de envio do seu produto para a Sony Belgium. A Sony cobre todas as outras despesas: substituição, recuperação e reenvio do seu produto. 

     

    Que produtos são elegíveis para o Serviço de recuperação de dados?

    • Armazenamento portátil: A recuperação de dados apenas é possível se o núcleo (interior) do HDD estiver funcional
    • RAID profissional: A recuperação de dados apenas é possível se o núcleo (interior) do HDD estiver funcional e a configuração "RAID1" estiver ativa 
     
    CategoriaArmazenamento portátilRAID profissionalSSD profissionalSérie XQD GSérie XQD M
    Nome do ModeloPSZ-HA1PSZ-RA4TSV-GS48QD-G32EQD-M32A
    PSZ-HA2PSZ-RA6TSV-GS96QD-G64EQD-M64A
    PSZ-HC1TPSZ-RA8TSV-MGS50QD-G120FQD-M128A
    PSZ-HC2TPSZ-RA12TSV-MGS1TQD-G240F 
    PSZ-HB1T SV-MGS2T  
    PSZ-HB2T    

     

    CategoriaSxS PRO+SxS-1CFastSD (Definição Normal)SSD externo
    Modelo NomeSBP-64ESBS-32G1CCAT-G32SF-G32SL-EG2
    SBP-128ESBS-64G1CCAT-G64SF-G64SF-EG5
    SBP-256ESBS-128G1CCAT-G128SF-G128SL-EG1
       SF-G32T 
       SF-G64T 
       SF-G128T