O cartão de memória não é reconhecido pela câmara
A mensagem "Error: NO MEMORY CARD" (Erro: sem cartão de memória) é apresentada no ecrã LCD.
A mensagem "Error: MEMORY CARD ERROR (Erro: erro do cartão de memória) é apresentada no ecrã LCD
A mensagem "Error: C:13:xx ERROR" (Erro: erro de C:13:xx) é apresentada no ecrã LCD
Consulte o seguinte para saber como resolver o problema.
- Verifique se o tipo e a capacidade do cartão de memória são suportados pela câmara: Se inserir um cartão de memória não suportado pela câmara, poderá ser apresentada uma mensagem de erro.
NOTA: Consulte o Manual de utilização para obter detalhes sobre os tipos de cartões de memória suportados.
- Verifique se o cartão de memória não foi inserido na direção errada, ou inclinado: A direção da inserção do cartão de memória varia de acordo com o tipo de cartão de memória. Se for inserido na direção errada ou inclinado, a câmara de vídeo não o reconhece adequadamente. Insira-o perpendicularmente na direção correta até encaixar. Prima a parte central da extremidade visível do cartão de memória para o inserir na perpendicular.
AVISO: Existe um risco de corrupção do software. Se o cartão de memória for inserido com inclinação, poderá não ser possível removê-lo.
Exemplo de como inserir um cartão de memória.
HDR-CX675
DSC-TX30
[A] Se utilizar um cartão de memória microSD, insira-o com o lado impresso virado para cima até encaixar.
[B] Se utilizar um suporte Memory Stick Micro™, insira-o com o lado do terminal para cima até encaixar.
NOTA: Consulte o Manual de utilização para obter detalhes sobre a direção de inserção de cada cartão de memória.
- Verifique se o terminal do cartão de memória não está sujo: Se o terminal do cartão de memória estiver sujo, poderá causar uma falta de contacto e a câmara de vídeo poderá não reconhecer o cartão de memória corretamente. Limpe o terminal com um pano seco ou uma cotonete e volte a inserir o cartão de memória.
AVISO: Existe um risco de corrupção do software. Tenha cuidado para não tocar nem permitir o contacto de objetos metálicos com o terminal.
- Verifique a aba de Bloqueio do cartão de memória: Embora seja raro, este problema pode ser causado pela aba de Bloqueio do cartão de memória. Remova o cartão de memória da câmara e desloque, temporariamente, a aba de Bloqueio para a posição bloqueada. Em seguida, desloque-a novamente para a posição desbloqueada.
[A] Aba de Bloqueio
- Verifique se existe algum problema no cartão de memória.
- Desligue a câmara, remova e insira o cartão de memória várias vezes. Em seguida, ligue a câmara para verificar se o problema foi resolvido.
- Se tiver mais do que um cartão de memória, veja se outro cartão é reconhecido corretamente.
Se outro cartão de memória for reconhecido:
É possível que os dados do cartão de memória estejam corrompidos. Insira o cartão de memória no PC para criar uma cópia de segurança dos dados. Em seguida, formate o cartão de memória com a câmara.
AVISO: existe um risco de perda de dados. A formatação elimina permanentemente os dados do suporte, que não poderão ser recuperados.
Quando mais de um cartão de memória não for reconhecido: Se ainda assim não resolver o problema, o produto poderá ter de ser reparado.
- Para obter informações sobre outras mensagens de erro, consulte o seguinte.
- Se for apresentada a palavra MEDIA ou uma linha de travessões (--------)
quando utilizar a action cam, consulte estas perguntas mais frequentes: A mensagem "Error: MEDIA" ou uma linha de travessões (----), "RCVER" são apresentadas no ecrã LCD.
- REINSERT MEMORY CARD (Volte a introduzir o cartão de memória): Se utilizar um cartão micro SD com um adaptador de cartões SD, certifique-se de que o cartão micro SD foi inserido corretamente.
- Se for apresentada a palavra MEDIA ou uma linha de travessões (--------)