A câmara de vídeo não se liga a um computador através de USB
A câmara de vídeo não se liga a um computador através de USB
Certifique-se de que o computador cumpre os requisitos de sistema da sua câmara e instale o software fornecido e o controlador da câmara, se necessário (confirme que tem direitos de administrador).
Verifique se [USB Connect Setting] (Definição de ligação USB) do [setup-menu] (menu de configuração) da câmara está configurada para [AUTO] ou [Mass Storage] (Armazenamento de massa) e que o cartão de memória está inserido e é detetado corretamente no interior da câmara (se a câmara utilizar o cartão de memória para gravação).
Confirme que a bateria da câmara de vídeo está suficientemente carregada ou utilize um transformador CA.
· Certifique-se de que as portas USB no computador e na câmara de vídeo não apresentam sujidade nem pó.
· Ligue a câmara de vídeo diretamente a uma porta USB incorporada no computador; não utilize um replicador de portas ou hub USB.
· Certifique-se de que o cabo USB está corretamente ligado à câmara de vídeo e ao computador.
· Ligue o computador e aguarde até que tenha sido completamente inicializado.
Dependendo do seu computador e do sistema operativo, o computador deverá detetar agora automaticamente a ligação USB da câmara e instalar o controlador apropriado. Uma mensagem de confirmação será apresentada na barra de tarefas quando estiver pronto para utilizar o dispositivo. Se a janela de reprodução automática não surgir, verifique se a câmara é apresentada como disco amovível no Explorador do Windows.
Notas importantes:
· Após serem ligados, alguns modelos de câmara de vídeo necessitam que selecione USB CONNECT (Ligação USB) ou COMPUTER (Computador) no ecrã LCD. Selecione [USB Connect] (Ligação USB)
· Se a janela "Device Stage" (Fase do dispositivo) não for aberta ao ligar a câmara de vídeo a um computador equipado com Windows 7, defina [USB Connect Setting] (Definição da ligação USB) para [Auto].
· Se o computador estiver ligado a uma rede, poderá ser necessário desativar temporariamente a ligação à rede ou ligar a câmara de vídeo a um computador que não se encontre numa rede. Além disso, as unidades mapeadas poderão causar problemas de ligação. Além disso, as unidades mapeadas poderão causar problemas de ligação.
· Se tiver uma câmara de vídeo com capacidade de transmissão por USB, poderá ter de ligar a função de transmissão por USB no menu da câmara de vídeo. Contudo, nem todas as câmaras de vídeo com uma ligação USB suportam a função de transmissão por USB.
· Se a mensagem "Check the connected device" (Verifique o dispositivo ligado) for apresentada na câmara e a câmara não for reconhecida quando ligada a um computador Windows® XP, selecione MENU → Settings (Definições) → Main Settings (Definições principais) → USB Connect Setting (Definição de ligação USB) → Mass Storage (Armazenamento de massa) e, em seguida, ligue a câmara e o computador novamente.
Se a câmara não for detetada, verifique o seguinte:
· Desligue os dispositivos da entrada USB do computador à exceção do teclado, do rato e da câmara de vídeo.
· Desligue o cabo USB do computador e da câmara de vídeo, reinicie o computador e,
em seguida, ligue o computador e a câmara de vídeo novamente pela ordem correta.
· Ligue a câmara a outra porta USB.
· Ligue a câmara utilizando outro cabo USB.
Caso a câmara continue a não ser detetada, deverá verificar no gestor de dispositivos do Windows se o controlador USB da câmara está corretamente instalado. Em todo o caso, desinstale e reinstale o controlador se for apresentado com um ponto de exclamação junto ao mesmo.
- Ligue a câmara ao computador utilizando o cabo USB.
- Ligue a câmara.
- Abra o gestor de dispositivos do sistema operativo.
- Windows® 98, 98SE e Me: Clique com o botão direito do rato no ícone O meu computador, clique com o botão esquerdo do rato em Propriedades, clique com o botão esquerdo do rato no separador Gestor de dispositivos.
- Windows 2000 e XP: Clique com o botão direito do rato no ícone O meu computador, clique com o botão esquerdo do rato em Propriedades, clique com o botão esquerdo do rato no separador Hardware, clique com o botão esquerdo do rato no botão Gestor de dispositivos.
- Windows Vista®: Clique no botão Iniciar, clique em Painel de controlo, clique em Sistema e manutenção, clique no botão Gestor de dispositivos.
- Windows 7: Clique no botão Iniciar, clique em Painel de controlo, clique em Hardware e som, sob Dispositivos e impressoras e clique em Gestor de dispositivos.
- Na janela Gestor de dispositivos, à esquerda de Controladores USB (Universal Serial Bus), clique no símbolo MAIS (+).
- Em Controladores USB (Universal Serial Bus), clique com o botão direito do rato em Sony DSC ou Dispositivo de armazenamento de massa USB para visualizar o menu pendente.
- No menu pendente, clique em Desinstalar ou Remover.
- Na caixa de diálogo Confirmar remoção de dispositivo, clique no botão OK.
- Insira o CD fornecido com a câmara na unidade de CD-ROM do computador.
NOTA: Se o seu computador estiver a executar o sistema operativo Windows XP, Windows Vista ou Windows 7, este passo não é necessário. Estes sistemas operativos já contêm o controlador do dispositivo adequado para reconhecer a ligação USB da câmara de vídeo.
- Reinicie o computador.
NOTA: Depois de reiniciar, o computador deverá reconhecer a ligação da câmara e começar a reinstalar o controlador USB.
- Siga as instruções no ecrã para concluir a reinstalação do controlador USB.
NOTA: Depois de reiniciar, o computador deverá reconhecer a ligação da câmara e começar a reinstalar o controlador USB. Siga as instruções no ecrã para concluir a reinstalação do controlador USB.
Se a câmara ainda não for detetada, deverá verificar se o controlador para o controlador USB do PC está instalado corretamente ou se está disponível uma atualização. Pode utilizar a função de Atualização do Windows para atualizar os controladores ou verificar o controlador USB no gestor de dispositivos do computador.
Se o gestor de dispositivos apresentar um ponto de exclamação para o controlador USB, o controlador USB não está instalado corretamente.
Se nenhuma das soluções anteriores funcionar, tente estabelecer ligação a outro computador. Se a câmara também não for detetada noutro computador, o seu dispositivo está, provavelmente, avariado e poderá ser necessária uma reparação.