Modelos aplicáveis

Esta informação aplica-se aos seguintes modelos:

  • KDL-49WE753
  • KDL-43WE753
  • KDL-49WE663
  • KDL-49WE665
  • KDL-40WE663
  • KDL-32WE613
  • KDL-49WE755
  • KDL-43WE755
  • KDL-40WE665
  • KDL-32WE615
  • KDL-49WE750
  • KDL-43WE750
  • KDL-49WE660
  • KDL-40WE660
  • KDL-32WE610
  • KDL-49WE754
  • KDL-43WE754

Sobre esta transferência

Benefícios e melhorias desde a atualização mais recente

  • Resolve um problema em que o televisor não consegue estabelecer ligação à Internet através de Wi-Fi
  • Resolve um problema em que a porta USB não está a funcionar
  • Corrige um problema no qual as aplicações não funcionam ou não são apresentados no televisor
  • Corrige um problema no qual o televisor não consegue reproduzir vídeos na aplicação de vídeo da Amazon e apresenta a seguinte mensagem: "Insufficient bandwidth" (Largura de banda insuficiente)

Vantagens e melhorias anteriores

O benefícios e melhorias que se seguem também estão incluídos nesta atualização.

  • Adiciona o EPG Freeview Play (apenas no Reino Unido)
  • Corrige um problema no qual não é possível ligar o televisor ao ponto de acesso Wi-Fi no modo standby
  • Corrige um problema no qual o idioma da interface do YouTube não corresponde ao idioma selecionado no televisor
  • Corrige um problema no qual o televisor reinicia continuamente quando está sintonizado num canal de satélite PCM
  • Corrige problemas de reprodução do Netflix depois de utilizar a aplicação All4
  • Melhora a estabilidade da aplicação Amazon Video (apenas no Reino Unido e na Alemanha)
  • Corrige um problema no qual o televisor era incapaz de apresentar fotografias ao transferir fotografias da câmara ILCE-6300 da Sony através de Wi-Fi Direct
  • Corrige um problema no qual a mensagem da Política de Privacidade é apresentada ao iniciar os serviços de Internet
  • Corrige um problema no qual não é possível carregar vídeos do YouTube
  • Corrige um problema no qual o telecomando deixa de funcionar depois de ligar/desligar a função Wi-Fi
  • Corrige um problema no qual a imagem do televisor para depois de ligar um dispositivo USB que utiliza o Media Transfer Protocol (MTP)
  • Corrige um problema no qual o idioma da interface do YouTube não corresponde ao idioma selecionado no televisor
  • Melhora o desempenho e estabilidade do funcionamento geral das IU
  • Melhora o desempenho geral do televisor
  • Resolve um problema no qual o televisor não consegue encontrar alguns serviços DVB-T2 PLP1
  • Resolve um problema no qual o televisor reinicia continuamente ao ver determinados canais DVB-T2
  • Resolve problemas com o idioma na aplicação do YouTube
  • Resolve casos no quais o controlo de volume não funciona quando se utiliza aplicações IPTV
  • Melhora o desempenho geral e a estabilidade do televisor
  • Melhora a conectividade Wi-Fi do televisor
  • Melhora a funcionalidade do navegador Web

Restrições

Apenas para utilização com televisores vendidos na Europa. Nem todos os modelos são vendidos em todos os países.

Preparação

Verifique a versão do software

O seu software pode já estar atualizado. Em caso de dúvida, é fácil verificar a sua versão do software - basta seguir estas instruções:

  1. Ligue o televisor e prima o botão [HOME] do telecomando para visualizar o menu Home.
  2. Aceda a [Definições] e prima [Enter].
  3. Aceda a [Apoio ao cliente] e prima [Enter].
  4. O modelo e a versão do software deverão ser apresentados no canto superior direito do ecrã: "v8.235" - se o número da versão for "v8.235" ou superior, já possui a versão mais recente do firmware.
    IMPORTANTE: Os clientes que já instalaram a v8.233 não podem instalar esta atualização, que não adiciona quaisquer vantagens adicionais.

Existem 2 formas fáceis de atualizar o firmware no seu televisor BRAVIA:

  • Utilizar a função "Transf. Automática de Software" (recomendado)
  • Utilizar um dispositivos de armazenamento USB
Utilizar a função "Transf. Automática de Software" (recomendado):
A Sony fornece atualizações de software para melhorar as funcionalidades e proporcionar a mais recente experiência de TV aos utilizadores. A forma mais fácil de receber atualizações de software é transferindo-as diretamente do televisor através da Internet.
NOTA: Certifique-se de que a função "Transf. Automática de Software" está ativada. (Por predefinição, esta função está ativada.)

  1. Prima o botão [HOME] no telecomando.
  2. Selecione [Definições] e prima [Enter].
  3. Selecione [Apoio ao cliente] e prima [Enter].
  4. Selecione [Transf. Automática de Software].
  5. Selecione [Ativar] para transferir o software automaticamente. Selecione [Desativar] desativar esta opção.

IMPORTANTE: as secções "Requisitos do sistema", "Informações sobre o ficheiro", "Transferência" e "Instalar" que se seguem referem-se ao procedimento de atualização através do dispositivo de armazenamento USB. Pode ignorá-las se optar pela atualização através da função "Transf. Automática de Software".

Para aceder a outras perguntas frequentes sobre a Resolução de problemas, consulte "Perguntas e respostas" no website de suporte da Sony.


Utilizar um dispositivo de armazenamento USB:

Também pode atualizar o software utilizando um dispositivo de armazenamento USB. Se não existir uma ligação à Internet ou se a função "Transf. Automática de Software" falhar a transferência, experimente transferir e atualizar utilizando o dispositivo de armazenamento USB de acordo com as instruções abaixo.

Requisitos de sistema

Necessita de

  • um computador com acesso à Internet
  • um dispositivo de armazenamento USB

Informações sobre o ficheiro

Nome do ficheiro

  • Atualização de firmware para a versão v8.235 para televisores

Nome do ficheiro zip

  • sony_tvupdate_2017_8235_enf_auth.zip

Versão do ficheiro

  • 8.235

Tamanho do ficheiro

  • 208 974 075 bytes

Data de lançamento

  • 28-02-2018

Transferir

Aviso importante

  • Leia as instruções com atenção ou pode acabar por fazer com que o televisor deixe de responder ou necessite de uma reparação.
  • Não desligue o televisor - (nem o desligue da alimentação) durante a atualização.
  • Não prima nenhum botão, exceto os mencionados nas instruções.
  • Interrompa eventuais gravações que esteja a executar antes de iniciar a atualização do firmware. (Apenas para modelos com gravação em HDD USB)

Como transferir a atualização

Antes de instalar a atualização, tem de transferi-la da Internet e guardá-la num dispositivo de armazenamento USB.

  1. Transfira o ficheiro de atualização para o seu PC.
    1. Clique no botão [Transferir] na parte superior desta página e, em seguida, leia e aceite os termos e condições.
    2. Clique no botão [Transferir] na parte inferior da página para transferir o ficheiro de atualização para o seu PC.
  2. Verifique o nome e o tamanho do ficheiro transferido.
    1. Aceda ao diretório para onde o ficheiro foi transferido.
    2. Verifique se o tamanho do ficheiro "sony_tvupdate_2017_8235_enf_auth.zip" é de "208 974 075" bytes.
      NOTA: apenas para PC Windows, verifique o "Tamanho" em vez de "Tamanho no disco" no ecrã Propriedades.
  3. Extraia o ficheiro transferido.
    Depois de extrair o ficheiro transferido, encontrará a pasta "sony_dtv02B40B0AB4BA_00100100".
  4. Introduza o dispositivo de armazenamento USB no seu PC.
  5. Copie ou arraste e largue a pasta "sony_dtv02B40B0AB4BA_00100100" para o diretório raiz do seu dispositivo USB.
    NOTA: o "diretório raiz" é o primeiro ou o diretório mais acima do dispositivo, que contém todas as outras pastas.
  6. Retire o dispositivo de armazenamento USB do computador e avance para a secção seguinte.

Instalar

Passo 1: Instalar a atualização

Depois de transferir o ficheiro de atualização e preparar o dispositivo USB, pode instalá-lo no seu televisor. O processo pode demorar até 15-30 minutos. Durante a instalação, o seu televisor desligar-se-á antes de voltar a ligar-se automaticamente. Siga os passos simples apresentados em seguida:

  1. Ligue o televisor.
  2. Certifique-se de que não existem quaisquer dispositivos USB introduzidos no televisor.
  3. Introduza o dispositivo de armazenamento USB com a pasta "sony_dtv02B40B0AB4BA_00100100" numa porta USB do televisor.
    NOTA: pode ser utilizada qualquer porta USB, se o televisor possuir várias portas USB.
  4. Prima o botão [HOME] no telecomando para abrir o menu HOME.
  5. Aceda à categoria [Definições] e prima [Enter] para a selecionar.
  6. Aceda a [Apoio ao cliente] e selecione.
  7. Aceda a [Atualização de software]. Selecione esta opção e, em seguida, [USB].
  8. São apresentadas várias mensagens no ecrã do televisor - siga as instruções no ecrã.
  9. A atualização irá iniciar e um LED cor de laranja começará a piscar no painel frontal do televisor.
    AVISO: durante o processo de instalação do software, não:
    • retire o dispositivo USB
    • desligue o televisor
    • desligue o televisor da alimentação elétrica
  10. Quando a mensagem "Firmware update complete" (Atualização de firmware concluída) for apresentada, o televisor desliga-se e liga-se novamente para concluir a atualização. - Não remova o dispositivo USB nem desligue o televisor.
  11. Depois de voltar a ligar o televisor, remova o dispositivo de armazenamento USB da porta USB.

Passo 2: Verifique se a atualização foi bem sucedida

Verifique a versão do software atual para confirmar se a atualização foi instalada com êxito.

  • Se o número da versão for "v8.235" ou superior, a atualização do software foi concluída com êxito.
  • Se o número da versão não for "v8.235" ou superior, transfira e instale a atualização novamente.

Perguntas e respostas

Possível problema durante a atualização

Necessita de mais informações? Consulte as nossas perguntas frequentes sobre a atualização do software através da Internet:

  • As minhas definições pessoais são eliminadas depois da atualização?
    Não, todas as suas definições pessoais permanecerão inalteradas.

  • Posso instalar uma versão mais antiga do software?
    Não. Não é possível instalar uma versão do software mais antiga para garantir que o seu televisor lhe oferece o melhor desempenho: a versão do software mais recente contém todos os benefícios e melhorias das versões anteriores.

  • É normal que o televisor se desligue durante o processo de atualização?
    É normal que o televisor reinicie durante o processo de atualização. O televisor demorará mais tempo a reiniciar durante a instalação do novo software.

O que fazer se tiver problemas durante a atualização do firmware do seu televisor utilizando a Internet

Se for apresentada a mensagem "An error occurred during the software update" (Ocorreu um erro durante a atualização do software) ou "Software cannot be updated using this USB device" (Não é possível atualizar o software com este dispositivo USB) no ecrã do televisor, execute os procedimentos que se seguem para encontrar uma possível solução:

  1. Certifique-se de que o seu dispositivo de armazenamento USB está em bom estado. Se estiver, tente transferir o ficheiro de atualização novamente.
  2. Desligue o televisor premindo o respetivo botão de alimentação.
  3. Prima novamente o botão de alimentação e repita o processo de instalação.

Se a mensagem "No newer version of the TV software was found" (Não foi encontrada uma versão mais recente do software do televisor) for apresentada no ecrã do televisor, já possui a versão do software instalada, pelo que não é necessária qualquer atualização.

Para aceder a outras perguntas frequentes sobre a Resolução de problemas, consulte "Perguntas e respostas" no website de suporte da Sony.