Como resolver problemas do touchpad
Este artigo apresenta uma visão geral dos problemas típicos que podem ocorrer num touchpad e explica como resolvê-los. | |||
![]() | Nível de dificuldade: Intermédio | ![]() | Tempo necessário: actividade de 10-20 minutos |
Tipos de problemas
Em primeiro lugar: uma verificação rápida da funcionalidade do touchpadUma forma rápida de determinar se o touchpad tem, realmente, alguma falha de hardware é testar a sua funcionalidade no ambiente de recuperação.Se não tiver removido a partição de recuperação, inicie o VAIO ao mesmo tempo que carrega na tecla F10 várias vezes. Caso contrário, pode também fazer arrancar o sistema introduzindo o disco de recuperação. Assim que surgirem as opções de recuperação, o touchpad e o respectivo botão esquerdo deverão ter as funções básicas de apontar e clicar. Se tal não acontecer, o seu VAIO requer assistência. Se este teste não revelar qualquer problema de hardware, pode encontrar outros passos para a resolução de problemas mais abaixo, dependendo do tipo de problema. 1. O touchpad não funciona de todo.Para resolver esta situação, terá de ligar um rato USB.Se o rato USB funcionar, desligá-lo pode ser o suficiente para que o touchpad volte a funcionar. Caso contrário, ligue novamente o rato USB e certifique-se de que o touchpad está activado.
2. Um ou ambos os botões não respondem.Se apenas um dos botões não responder, as definições do touchpad podem estar corrompidas, ou uma determinada funcionalidade pode ter sido desactivada no painel de configuração.Reinstalar o controlador do touchpad poderá resolver o problema.
3. O cursor desloca-se na direcção errada e tem um comportamento irregular.Verifique se existem outros dispositivos apontadores ligados ao VAIO e desligue-os para se certificar de que não estão a interferir.Se este procedimento não resolver o problema, siga os passos para a resolução de problemas para "1. O touchpad não funciona de todo" a partir de "Reinstalar o controlador do touchpad". Se o cursor se mantém visível e se desloca quando escreve, siga os seguintes passos:
4. Há um dano físico no touchpad.Os danos físicos requerem assistência que não está coberta pela garantia. |