Como resolver problemas relacionados com a webcam
Este artigo fornece algumas sugestões gerais de resolução de problemas relacionados com a webcam. | |||
![]() | Nível de dificuldade: Intermédio | ![]() | Tempo necessário: actividade de 10-20 minutos |
Resolução de problemasA câmara não funciona numa aplicação específicaO problema pode estar relacionado com uma aplicação específica ou com uma nova versão da mesma.Uma forma simples de verificar se o problema se prende com uma aplicação é testar com a aplicação de webcam pré-instalada (consoante o modelo: VAIO Camera Capture Utility ou ArcSoft Webcam Companion). Se nenhuma destas aplicações estiver instalada, também pode utilizar o Windows Live Messenger (transferência e instalação gratuitas) para testar. Se o problema estiver, de facto, relacionado com uma aplicação específica, recomendamos que contacte o fornecedor da aplicação para saber quais os problemas recorrentes. Não consegue encontrar o controlador da câmaraO controlador da câmara não está disponível na secção "Controladores pré-instalados" para modelos VAIO recentes, porque o controlador do Windows incluído está a ser utilizado. Normalmente, o Windows consegue localizar o controlador.Se estiver instalado correctamente, pode encontrá-lo no Gestor de dispositivos, na secção Dispositivo de processamento de imagens. Esforçamo-nos por disponibilizar o maior número de controladores possível, mas, para determinadas situações de actualização do sistema operativo, não temos um controlador disponível. Para alguns modelos, pode continuar a utilizar o controlador pré-instalado do sistema operativo instalado originalmente. A câmara não é detectadaSe a câmara estiver correctamente instalada, pode encontrá-la no Gestor de dispositivos, na secção Dispositivo de processamento de imagens.Se a câmara funcionava bem até recentemente, mas deixou de ser detectada no Gestor de dispositivos, a solução mais simples poderá ser efectuar um restauro do sistema para um dia anterior ao do início do problema. Se o restauro do sistema não resolver o problema, este pode estar relacionado com o hardware. Neste caso, antes de contactar os nossos serviços para obter assistência, o passo seguinte será, inevitavelmente, efectuar uma recuperação total do sistema. O procedimento para efectuar uma recuperação total do sistema varia consoante o modelo. Consulte o "Guia de resolução de problemas e de recuperação" para obter mais instruções sobre este passo. |