Preciso de ajuda com a minha conta Sony ou com o registo do meu produto na My Sony
Índice
- Como registar o meu produto Sony?
- Endereço de correio eletrónico ou palavra-passe inválida
- A minha conta Sony está bloqueada
- Efetuar alterações a uma conta Sony
- Como associar o My Sony a outras contas de serviços Sony
- Como ativar a verificação de 2 passos?
- E se não conseguir encontrar o produto que pretendo registar?
Como registar o meu produto Sony?
- Aceda ao website de registo de produtos da Sony Europe.
- Selecione o seu país na lista.
- Pode iniciar sessão em My Sony de três formas: utilizando o endereço de e-mail, a conta Google (botão "Sign in with Google" (Iniciar sessão com o Google)) ou a conta Facebook (botão "Log in with Facebook" (Iniciar sessão com o Facebook)).
- Pode associar as suas contas Sony existentes e iniciar sessão com a conta My Sony, da Comunidade ou de qualquer um destes outros serviços online do grupo Sony.
- Se ainda não tiver uma conta Sony, selecione o separador "Create account" (Criar conta) para criar uma conta e, em seguida, inicie sessão.
- Inicie o registo do produto.
Endereço de correio eletrónico ou palavra-passe inválida
Passo 1: verifique se introduziu corretamente o seu endereço de e-mail registado
- Certifique-se de que o endereço de e-mail que introduziu é o associado à sua conta Sony e de que não está mal digitado.
- Se criou anteriormente uma conta Sony e não efetuou a verificação através de e-mail dentro do prazo especificado (72 horas), não poderá utilizar a conta em questão. Lembre-se de que isto se aplica a todos os serviços Sony. Inicie sessão na conta não verificada, solicite o reenvio da ligação de ativação/verificação e ative a sua conta através de e-mail.
- Pode utilizar o mesmo endereço de e-mail associado às outras contas Sony para iniciar sessão no My Sony. Pode associar a sua conta My Sony às suas outras contas Sony (por exemplo, PlayStation Network).
Passo 2: utilize a função "Esqueceu-se da palavra-passe?".
Pode repor a sua palavra-passe experimentando as seguintes opções de reposição da palavra-passe:
- Forneça a data de nascimento que registou.
- Responda à pergunta de segurança.
- Verificação móvel (Salte para "Como ativar a verificação de 2 passos").
Após seguir estes passos com sucesso, irá receber uma ligação para repor a sua palavra-passe. Se não receber um e-mail, consulte a sua pasta de spam. Caso não o encontre, tente enviar a ligação novamente ou aguarde 24 horas e tente novamente.
A minha conta Sony está bloqueada
"O número máximo de tentativas de início de sessão falhadas foi atingido. A sua conta será bloqueada durante 120 minutos para sua proteção."
Após esperar 120 minutos, certifique-se de que o Caps Lock ou o Num Lock do teclado não estão a interferir com a forma como introduz a palavra-passe.
Em alternativa, pode repor a palavra-passe utilizando a função Esqueceu-se da palavra-passe?.
Efetuar alterações à sua conta Sony
Como alterar as informações da conta (E-mail, palavra-passe e morada)
- Inicie sessão na sua conta da Sony.
- Aceda a [My Account Details] (Detalhes da minha conta).
- Atualize os campos pretendidos.
Quero eliminar a minha conta Sony
Lamentamos que queira deixar de utilizar os nossos serviços. Pode remover a sua conta seguindo estes passos:
- Inicie sessão na sua conta da Sony.
- Clique em [My Account Details] (Detalhes da minha conta).
- Desloque-se até ao fundo da página e selecione [Remove account] (Remover conta).
Como associar o My Sony a outras contas de serviços Sony
Se tiver uma conta existente de um serviço Sony diferente, poderá iniciar sessão em My Sony com os dados da outra conta. Posteriormente, receberá uma mensagem a solicitar que atualize a sua conta. Poderá ter de fornecer algumas informações adicionais antes de concluir a atualização. De forma semelhante, após criar uma conta Sony, pode utilizar a conta em questão para iniciar sessão noutros serviços Sony.
Pode associar contas dos seguintes serviços online do grupo Sony:
- Para associar contas, o endereço de correio eletrónico registado para cada conta tem de coincidir.
- Os serviços poderão não estar disponíveis em todos os países/regiões.
Serviços disponíveis na Sony Europe
- My Sony
- Comunidade
Serviços disponibilizados por outras empresas do grupo Sony
- PlayStation™ Network
- PlayStation™ Plus
Consulte Contas associadas para serviços Sony para obter mais informações.
Como ativar a verificação de 2 passos?
Para adicionar uma camada extra de segurança, pode optar por receber um código de verificação por mensagem de texto ou através de uma aplicação autenticadora enquanto inicia sessão na sua conta Sony. Pode alterar esta definição em qualquer momento acedendo às definições de verificação de 2 passos.
Como ativar a verificação de 2 passos
E se não conseguir encontrar o produto que pretendo registar?
- Primeiro, certifique-se de que o produto que pretende registar é um produto da Sony Electronics (isto inclui: televisores, produtos de áudio e vídeo, telemóveis [Xperia] e fotografia). Se tiver um produto Sony Professional ou uma consola PlayStation, deve consultar uma das seguintes páginas:
- Se tiver a certeza de que o seu produto é um produto Sony Electronics e já tiver introduzido manualmente o nome do produto, mas não o consegue encontrar, experimente procurá-lo através do menu pendente.
- Se tiver adquirido o seu produto numa região fora da Europa (por exemplo, Ásia-Pacífico, Américas, etc.), aceda ao website da respetiva região e registe o seu produto. De momento, os produtos comprados fora da Europa não podem ser registados no My Sony. Pedimos desculpa pelo incómodo.
- Se as duas primeiras opções não foram úteis, o seu produto poderá não constar da nossa base de dados. Entre em contacto connosco para confirmar esta situação.