Sobre esta transferência

Se conseguiu actualizar o seu leitor de Blu-ray utilizando a opção "Actualização em rede", não precisa de seguir este procedimento.

Modelos aplicáveis:

  • BDP-S357
  • BDP-S360
  • BDP-S363
  • BDP-S560
  • BDP-S760
  • BDP-S765

Se este não for o modelo do seu leitor de BD, clique aqui para seleccionar o modelo correcto.

Aviso:

  • Este utilitário destina-se apenas à utilização com leitores de Blu-ray vendidos na Europa. Nem todos os modelos são comercializados em todos os países.
  • Siga atentamente as instruções de actualização. O incumprimento das instruções pode interromper o processo de actualização e fazer com que o leitor deixe de funcionar ou tenha de ser reparado.
  • Não desligue o leitor nem retire a respectiva ficha da tomada eléctrica de CA. A perda de corrente durante a instalação da actualização do firmware pode fazer com que o leitor deixe de funcionar ou tenha de ser reparado.
  • O seu leitor de Blu-ray será reiniciado para as definições configuradas de origem. Depois de instalar a actualização, será necessário reconfigurar o leitor.
  • Utilize um CD-R gravável virgem para gravar a actualização do firmware. O leitor poderá não conseguir ler correctamente um disco sujo ou com riscos.
  • Sistema operativo recomendado para o computador que irá transferir a actualização do firmware:
    • recomenda-se Mac OS X 10.6.3 ou o .
  • O computador tem de ter um gravador de CD.

Confirme a versão do firmware do leitor:

  • Ligue o televisor e certifique-se de que está definido para as entradas às quais o leitor de Blu-ray está ligado.
  • Ligue o leitor de Blu-ray Disc™.
  • Se o leitor começar a reproduzir um disco, carregue no botão STOP e aguarde até o ecrã azul Sony Blu-ray Disc™ aparecer no televisor, antes de continuar.
  • No ecrã "xross media bar™" (XMB™), utilize as teclas de direcção do telecomando para realçar "Setup" [Configuração] > "System Settings" [Definições do sistema] e, em seguida, carregue no botão ENTER.
  • Utilize as teclas de direcção do telecomando para realçar a opção "System Information" [Informações do sistema] e, em seguida, carregue no botão ENTER.
  • A versão do firmware actualmente instalada no Blu-ray será listada, tal como ilustrado abaixo, no ecrã do televisor:

    VERSÃO DO SOFTWARE XX.X.011

    Se o número da versão for 011 ou superior, não é necessário instalar esta actualização do firmware.

Procedimento de transferência:

  1. Transfira o ficheiro UPDATA_11X011M.ZIP para um diretório temporário ou de transferências (não se esqueça do diretório para onde o transferiu) e extraia o ficheiro zip.
  2. Aceda ao diretório para onde o ficheiro foi transferido e verifique se o tamanho do ficheiro UPDATA_11X011M.ZIP corresponde a 48 MB (50 435 241 bytes).
  3. Extraia o ficheiro. O ficheiro extraído terá o nome UPDATA_11x011.ISO.
  4. Clique com o botão direito do rato no ficheiro UPDATA_11x011.ISO e selecione [OBTER INFORMAÇÕES] no menu apresentado.
  5. No ecrã de informações UPDATA_11x011.ISO, verifique se o tamanho corresponde a "48,1 MB (50 475 008 bytes)".

  6. Crie o disco de atualização do firmware da seguinte forma:
    1. Abra o programa Utilitário do Disco do seu computador. (Este programa encontra-se em Aplicações > Utilitários > Utilitário do Disco)
    2. Arraste e largue o ficheiro UPDATA_11x011.ISO da localização para onde o ficheiro foi transferido (diretório temporário ou de transferências) para o painel esquerdo da janela do Utilitário do Disco.

    3. Introduza um CD-R vazio no computador.
    4. Selecione UPDATA_11x011.ISO e clique no ícone [GRAVAR]. Na janela apresentada, clique na opção [GRAVAR].

      Nota: Se pretender verificar o que está a gravar, clique no ícone do triângulo de abertura e selecione a caixa de verificação [Verificar dados gravados] da janela apresentada.

    5. O processo começa e o ficheiro é gravado no CD.
    6. Quando a mensagem "gravação concluída com êxito" for apresentada, clique em [OK] para que o disco seja ejetado.

Notas importantes:

  • Certifique-se de que o disco é finalizado.
  • Certifique-se de que o disco foi criado corretamente e sem qualquer erro. Em caso de dúvida, recrie um novo disco de atualização.
  • Não crie o disco de atualização através de um processo diferente do descrito acima.

Procedimento de actualização do firmware:

  • Aviso:
    - Não desligue o leitor nem retire a respectiva ficha da tomada eléctrica durante o processo de actualização. Se o fizer, poderá danificar o seu leitor e tornar impossível a sua utilização, sendo necessário efectuar uma reparação do mesmo.

    - Não carregue em qualquer botão, excepto se existirem instruções para tal, até a actualização estar concluída. Se o fizer, poderá danificar o seu leitor e tornar impossível a sua utilização, sendo necessário efectuar uma reparação do mesmo.
  • Antes de iniciar:
  1. Ligue o televisor e certifique-se de que está definido para as entradas às quais o leitor de Blu-ray Disc está ligado.

  2. Ligue o leitor de Blu-ray Disc.

  3. Coloque o disco de actualização no leitor e feche o tabuleiro de discos.

  • Execução da actualização:
  1. Após colocar o disco, a mensagem "Perform version update?" [Executar actualização da versão?] é apresentada no televisor.

  2. Utilize o telecomando para seleccionar "OK" e, em seguida, carregue no botão ENTER.

  3. A actualização começa e "VUP" aparece no visor frontal do leitor. (O ecrã do televisor fica preto.)

  4. Aparecem várias mensagens no visor frontal.

  5. A actualização do firmware está concluída quando "FINISH" [CONCLUÍDO] aparecer no visor frontal do leitor.
    Não utilize nem desligue o leitor antes de esta mensagem ser apresentada. Se o fizer, o leitor pode deixar de funcionar e ter de ser reparado.

  6. Retire o disco de actualização do leitor.

  7. Ligue o leitor de BD e execute a acção EASY SETUP [CONFIGURAÇÃO FÁCIL] de acordo com a indicação que aparece no ecrã.

  8. Confirme a versão do firmware. Se o número da versão for 011, a actualização do firmware foi bem-sucedida.

Possíveis problemas relacionados com o método do Disco de actualização


O disco de actualização não é ejectado

Se o disco de actualização não for ejectado, mesmo após a mensagem "FINISH" [CONCLUÍDO] ser apresentada, siga os passos abaixo.

  1. Desligue o leitor e o cabo de alimentação de CA.
  2. Volte a ligar o cabo de alimentação de CA enquanto carrega no botão "Abrir/Fechar" do leitor.
  3. Continue a carregar no botão "Abrir/Fechar" do leitor até o tabuleiro se abrir.
  4. Retire o disco
    Tenha em atenção que carregar no botão "Abrir/Fechar" no telecomando não funciona. Tem de carregar no botão "Abrir/Fechar" no leitor de Blu-ray.

A mensagem "SYS ERR" ou "VUP NG" é apresentada no visor frontal do leitor.

  1. Carregue sem soltar no botão POWER durante vários segundos até a unidade se desligar.
  2. Carregue novamente no botão POWER para continuar o procedimento de actualização do firmware.
  3. Se a situação não melhorar depois de uma nova actualização, retire o disco de actualização do leitor e apague os ficheiros de actualização do computador.
  4. Transfira novamente a actualização e siga por completo o procedimento acima para criar um novo disco de actualização e instalar a actualização do firmware.
  5. Se o problema se mantiver, contacte a Sony.

A mensagem "VUP" não é apresentada no visor frontal do leitor quando é introduzido o disco de actualização.

Retire o disco de actualização do leitor e apague os ficheiros de actualização do computador. Transfira novamente a actualização e siga por completo o procedimento acima para criar um novo disco de actualização e instalar a actualização do firmware.


O sistema desligou-se enquanto fazia a actualização.

Ligue novamente o leitor, mantendo o disco de actualização no tabuleiro. A actualização deve reiniciar-se automaticamente.


Não consigo extrair o ficheiro de actualização "UPDATA_11X011M.ZIP" que transferi do website de actualização.

A transferência pode ter falhado. Apague o ficheiro transferido e transfira o ficheiro de actualização novamente.


A actualização do firmware não termina, após estar em curso durante mais de 30 minutos.

Contacte a Sony.