Como proceder quando o leitor de Blu-ray Disc não consegue ligar à Internet?
Se o leitor de Blu-ray Disc não conseguir ligar à Internet, o televisor apresentar as mensagens "Connection status cannot be confirmed" (Impossível confirmar o estado da ligação) ou "failed error" (erro de falha) e não for possível atualizar o firmware do leitor de Blu-ray Disc, poderá haver um problema com a ligação à rede.
Siga os passos abaixo para resolver os problemas e verifique se a ligação à rede e as definições estão corretas.
IMPORTANTE:
- Ligar um cabo de rede diretamente à entrada LAN(100) no leitor de Blu-ray Disc e na fonte de Internet pode resolver este problema. Se possível, recomenda-se a utilização de uma ligação de cabo de rede. Caso contrário, prossiga com os passos de resolução de problemas abaixo até o problema estar resolvido.
- Nem todos os leitores de Blu-ray Disc são compatíveis com a ligação de rede sem fios. Para ver se o seu modelo é compatível com a configuração sem fios, verifique as especificações fornecidas.
- Aceda ao menu Network Settings (Definições de rede) para confirmar se o leitor de Blu-ray Disc tem o seu próprio endereço de IP.
-
NOTAS:
- O seu fornecedor do serviço de Internet pode estar a sofrer um forte tráfego da Internet. Neste caso, o desempenho poderá ser melhorado alterando manualmente a opção PrimaryDNS Server (Servidor DNS primário) para 8.8.8.8 ou 8.8.8.4 no menu Network Settings (Definições de rede).
- Se utilizar um servidor proxy, introduza o endereço IP do servidor proxy no campo Servidor proxy em vez do nome do anfitrião proxy.
- No menu Definições de rede, em Network Connection Status (Estado de ligação à rede), confirme que a Physical Connection (Ligação física) ou Ligação sem fios e o Internet Status (Estado da Internet) estão ambos identificados como OK.
NOTA: A resolução de problemas está disponível se um dos estados não estiver OK.
- No menu Definições, selecione Network Update (Atualização de rede) para efetuar a atualização do firmware.
Se os passos acima não funcionarem, pode tentar o procedimento seguinte.
- Execute uma reposição de fábrica da unidade.
- Verifique a velocidade da Internet e certifique-se de que a velocidade de transferência está acima de 2 Mbps.
- Aceda a Definições de rede e selecione Internet Settings (Definições de Internet).
- Procure Add New Address (Adicionar endereço novo) ou New Connection Registration (Registo de nova ligação).
- Utilize as definições de Open DNS (DNS aberto) em vez do Google DNS.
- DNS primário: 208.67.222.222
- DNS secundário: 208.67.220.220
- Depois de fazer a configuração de rede, desligue a unidade e retire a ficha da tomada elétrica durante pelo menos 1 minuto.
- Ligue a unidade e aceda a Internet Video.