ID do artigo : 00198542 / Última modificação : 27-06-2019

Os vídeos 4K não são exibidos corretamente na PS4 Pro quando a barra de som está ligada

    IMPORTANTE: Se forem necessárias informações específicas sobre os modelos para completar estes passos, consulte as instruções de funcionamento fornecidas com o produto.

    Siga estes passos se um vídeo 4K da PS4™ Pro não for exibido corretamente depois de ligar uma barra de som ou um sistema de cinema em casa com um cabo HDMI®:

    1. Na barra de som ou no sistema de cinema em casa, defina o HDMI Signal Format (Formato de sinal HDMI) para Enhanced format (Formato avançado).
      1. No telecomando da barra de som ou do sistema de cinema em casa, prima o botão HOME.
      2. Selecione Configuração.
      3. Selecione Definições do Sistema.
      4. Selecione HDMI Settings (Definições de HDMI).
      5. Selecione HDMI Signal Format (Formato de sinal HDMI).
      6. Se disponível, selecione HDMI IN.
      7. Selecione Enhanced Format (Formato avançado).
         
    2. Certifique-se de que utiliza um cabo HDMI de alta velocidade Premium com Ethernet que suporta 18 Gbps.
      1. Ligue o televisor e a barra de som com o cabo HDMI fornecido com a barra de som.
      2. Ligue a barra de som e a PS4 Pro com o cabo HDMI fornecido com a PS4 Pro.

    3. "Confirme se o sistema/firmware do televisor está atualizado com a versão mais recente. O método de atualização do sistema/firmware pode variar consoante o modelo do televisor. Consulte o manual de instruções do seu produto para obter mais informações.

    4. Iniciar a PS4 Pro no modo de segurança

      1. Desligue a PlayStation 4 premindo o botão de alimentação no painel frontal. O indicador de alimentação fica intermitente durante alguns segundos antes de se desligar.

      2. Assim que a PlayStation 4 estiver desligada, mantenha premido o botão de alimentação. Solte o botão após ouvir dois sinais sonoros: um ao premir pela primeira vez e outro 7 segundos mais tarde.

      3. Ligue o comando DUALSHOCK 4 com um cabo USB e prima o botão PS.

      4. Deve agora poder ver o ecrã abaixo:

      5. Selecione [SET HDCP Mode] (Definir modo HDCP) (esta opção aparece apenas nos sistemas PS4 Pro)

        Se a PS4 Pro estiver ligada a um televisor 4K que não suporta HDCP 2.2 (consulte o manual do televisor), o mesmo poderá não ser capaz de apresentar imagens de jogos em 4K ou durante a transmissão de vídeos 4K. Para ver a imagem, tem de escolher esta definição e selecionar [2. HDCP 1.40 Only] (2. Apenas HDCP 1.40) no ecrã seguinte*.

        *Isto poderá limitar a resolução de vídeo para 1080p. Esta redução na resolução sucede uma vez que as imagens 4K só podem ser apresentadas quando todos os dispositivos ligados são compatíveis com HDCP 2.2, incluindo o televisor, os cabos HDMI, bem como qualquer amplificador A/V ou sistema de cinema em casa que estejam ligados."