Porque não consigo importar filmes AVCHD e MPEG-2 com o PlayMemories Home?
Se não for possível importar imagens da câmara no PlayMemories Home, verifique o que se segue.
-
Instale a versão mais recente do PlayMemories Home .
-
Efetue esta autenticação do dispositivo para adicionar as funções da câmara ao PlayMemories Home.
Formato de ficheiro
Autenticação do dispositivo XAVC S
AVCHD
MPEG-2Obrigatório Fotografias
MPEG-4Não necessário -
Certifique-se de que liga a câmara ao computador com o cabo USB fornecido depois de ligar a câmara.
-
Clique em YES (Sim) quando for apresentada a seguinte mensagem. Se não clicar em YES (Sim), o modo de funcionamento USB será definido para Protocolo MTP, o que desativa a importação de fotografias e vídeos do PlayMemories Home.
-
Quando o PlayMemories Home reconhecer a câmara, será apresentada a caixa de diálogo "Thank you for purchasing (model name)" [Obrigado por adquirir uma (nome do modelo)]. Clique em OK para fechar a caixa de diálogo. Se não clicar em OK, a autenticação do dispositivo não será concluída.
-
-
Ao iniciar o PlayMemories Home, verifique e fixe a ligação USB entre a câmara e o computador.
-
Verifique se as imagens armazenadas na memória da câmara ou no cartão de memória inserido na mesma foram registadas pela própria câmara.
NOTA: Alguns vídeos ou fotos armazenados na memória da câmara, ou no cartão de memória inserido na mesma, poderão não ser reconhecidos se tiverem sido registados por outro dispositivo.
-
Altere USB Connect Setting (Definição de ligação por USB) e USB LUN Setting (Definição LUN USB) na câmara.
Após desligar a câmara do computador, defina USB Connect Setting (Definição de ligação por USB) para Mass Storage (Armazenamento) e USB LUN Setting (Definição LUN USB) para Single (Única) Volte a ligar a câmara ao computador e siga o passo 3 para confirmar se é possível autenticar o dispositivo.
Segue-se um exemplo do procedimento de funcionamento.NOTA: Dependendo da câmara, o funcionamento pode variar ou a definição pode não existir. Para obter mais detalhes, consulte o manual de instruções da câmara.
-
Handycam
-
- Selecione MENU - Setup (Configuração) -
(Connection) [Ligação]. Defina USB Connect Setting (Definição de ligação por USB) para Mass Storage (Armazenamento).
- Selecione MENU - Setup (Configuração)
(Connection) [Ligação] por esta ordem. Defina USB LUN Setting (Definição LUN USB) para Single (Única).
- Selecione MENU - Setup (Configuração) -
-
Cyber-shot
- Selecione MENU -
(Setup) [Configuração] por esta ordem. Defina USB Connect Setting (Definição de ligação por USB) para Mass Storage (Armazenamento).
- Selecione MENU -
(Setup) [Configuração] por esta ordem. Defina USB LUN Setting (Definição LUN USB) para Single (Única).
- Selecione MENU -
-
α (Alpha)
-
- Selecione MENU - Setup (Menu - [Configuração]) nessa ordem. Defina USB Connection (Ligação por USB) para Mass Storage (Armazenamento).
- NOTA: Não existe USB LUN Setting (Definição LUN USB).
-
-
Volte a ligar a câmara ao computador utilizando o cabo USB.
O computador poderá não reconhecer a câmara corretamente se utilizar uma porta USB 3.0. Se o computador tiver portas USB 3.0 e USB 2.0, ligue a uma porta USB 2.0 e confirme se a câmara é reconhecida.
Se o computador não tiver uma porta USB 2.0, tente ligar o cabo USB a outra porta USB no computador. Se o problema persistir, ligue o cabo USB a todas as portas USB no computador e siga o passo 3 para confirmar se é possível autenticar o dispositivo.
Para obter informações sobre as portas USB existentes no seu computador, consulte o manual de instruções do computador ou contacte o fabricante. -
Reinicie o computador.
Existe a possibilidade de o dispositivo não poder ser autenticado devido a um processo instável no computador.
- Desligue o cabo USB do computador e reinicie-o.
- Desligue a câmara.
- Após o reinício do computador, ative a câmara e ligue-a ao computador. Siga o passo 3 para confirmar se é possível autenticar o dispositivo.
-
Execute a PlayMemories Home Settings Initialisation Tool.
Poderá existir um problema com o PlayMemories Home. Execute a PlayMemories Home Settings Initialization Tool (Ferramenta de início das definições do PlayMemories Home) para restaurar as definições iniciais do programa (definições imediatamente após a instalação). Depois, siga o passo 3 para confirmar se é possível autenticar o dispositivo.
Siga os passos abaixo para iniciar o PlayMemories Home. -
Desinstale e volte a instalar o PlayMemories Home.
O PlayMemories Home pode não funcionar corretamente. Desinstale o PlayMemories Home e instale a versão mais recente.
Para obter mais detalhes sobre estas operações, consulte as seguintes perguntas e respostas relacionadas.