O Picture Motion Browser (PMB) parou inesperadamente de funcionar e precisa de ser fechado
Se o Picture Motion Browser (PMB) tiver parado de funcionar inesperadamente, ou tiver fechado por iniciativa própria, é possível que existam ficheiros incompatíveis ou danificados no seu computador que estejam a causar o problema.
NOTA: Exemplos de alguns formatos de ficheiro incompatíveis são: .png, .pif, .pdf.
O Picture Motion Browser analisa e indexa todos os ficheiros multimédia na pasta de destino registada como predefinida (normalmente, My Pictures (As minhas imagens)) no seu computador. Certifique-se de que a pasta, ou pastas, registadas contêm apenas ficheiros de vídeo e imagem em formatos compatíveis para evitar quaisquer avarias de software.
Remova quaisquer ficheiros danificados ou incompatíveis e restaure o software para as definições iniciais:
- No ambiente de trabalho do computador, clique no botão Iniciar.
- No menu Iniciar, aponte para Programas.
- Aponte para Sony Picture Utility
- Aponte para Tools (Ferramentas).
- Clique em Settings Initialization Tool (Ferramenta de Inicialização das Definições).
- Na janela PMB Settings Initialization Tool (Ferramenta de Inicialização das Definições PMB), clique para selecionar Restore the program to its default settings (Restaurar o programa para os parâmetros predefinidos).
- Clique no botão Iniciar.
- Clique no botão Sim para restaurar o programa para os parâmetros predefinidos.
- Clique no botão OK.
- Inicie o software PMB.
Se o problema estiver resolvido, não é necessário resolver mais problemas. No entanto, prossiga com os passos abaixo se o problema ocorrer novamente.
- Inicie o PMB Launcher (Iniciador de PMB).
- Na janela PMB Launcher (Iniciador de PMB), clique em PMB Settings Initialization Tool (Ferramenta de Inicialização das Definições PMB).
- Na janela PMB Settings Initialization Tool (Ferramenta de Inicialização das Definições PMB), clique para selecionar Restore the program to its default settings (Restaurar o programa para os parâmetros predefinidos).
- Clique no botão Iniciar.
- Na caixa de diálogo PMB Settings Initialization Tool (Ferramenta de Inicialização das Definições PMB), clique no botão Sim.
- Clique no botão OK.
- Feche a janela PMB Launcher (Iniciador de PMB).
- Inicie o PMB.
- Na janela PMB Initial Settings (Definições Iniciais do PMB), clique para selecionar Use custom settings (Utilizar definições personalizadas).
- Clique no botão Seguinte.
- Junto às pastas registadas apresentadas, clique para remover as marcas de seleção da caixa de cada pasta.
- Clique no botão Seguinte 4 vezes.
- Clique no botão Concluir.
- Na janela PMB, clique em Ficheiro.
- No menu Ficheiro, clique em Register folders (Registar pastas).
- Na janela Definições, na secção Register folders (Registar pastas), clique para selecionar a pasta que contém imagens ou vídeos.
- Clique no botão Apply (Aplicar).
IMPORTANTE: Repita os passos 16 e 17 até o erro reaparecer. O erro será apresentado quando tentar registar uma pasta que contém ficheiros corrompidos ou errados. - Depois de identificar a pasta que provoca o erro, feche o software PMB.
- Efetue um dos procedimentos seguintes:
- Aceda à pasta que tentou registar e mova o seu conteúdo para um local diferente que não seja acedido pelo PMB.
- Crie uma nova pasta que contenha apenas vídeos e imagens aos quais pretende que o PMB aceda.
- Inicie o software PMB.
- Repita os passos 14-17.